Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Live. Startup do Porto descobre defeitos em todos os tecidos

Ir para baixo

Live. Startup do Porto descobre defeitos em todos os tecidos Empty Live. Startup do Porto descobre defeitos em todos os tecidos

Mensagem por Barão Vermelho Ter Fev 19, 2019 3:08 pm

Tecnologia da Smartex esteve quatro anos em desenvolvimento e acaba de entrar num dos maiores programas de aceleração do mundo.
António Rocha, Gilberto Loureiro e Paulo Ribeiro passaram os últimos quatro anos a desenvolver uma solução que pode poupar milhões de euros por ano à indústria têxtil. A Smartex conta com sensores, câmaras e acelerómetros que, através de sistemas de visão computacional e de inteligência artificial, podem detetar defeitos nos tecidos logo a partir da tecelagem. Incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, esta startup entrou no início do mês no HAX, um dos maiores programas de aceleração do mundo de hardware e recebeu um investimento de 250 mil dólares (221,1 mil euros). As primeiras vendas vão começar ainda este ano.
A tecnologia da Smartex está a ser utilizada na fase de tecelagem mas também pode servir para outras fases, como a tinturaria e a estamparia. A solução já está a ser testada nas fábricas da Rifertex e da João António Lima Malhas, ambas em Barcelos.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos