Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada"

3 participantes

Ir para baixo

Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada" Empty Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada"

Mensagem por Ana Baptista Sex Jan 18, 2019 1:39 pm

Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada" Image_10
O projeto do BE teve os votos da própria bancada bloquista, do PAN e de 25 deputados do PS, votos contra do PCP, PSD, CDS e oito deputados do PS, registando-se ainda a abstenção do PS, PEV e do deputado não-inscrito Paulo Trigo Pereira.

Já o diploma do PAN foi rejeitado com os votos contra do PCP, PSD, CDS e oito deputados do PS, registando-se ainda a abstenção do PS, PEV e do deputado não-inscrito Paulo Trigo Pereira, embora tenha recebido os votos do BE, de André Silva (PAN) e de 26 deputados socialistas.

No debate, na quinta-feira, o Bloco de Esquerda manifestou-se disponível para alterar o projeto de lei para a legalização da canábis para uso recreativo, apelando aos deputados para aprovarem a proposta na generalidade de modo a ser discutida por todos.

Moisés Ferreira respondia a um repto lançado pelo deputado do PSD Ricardo Baptista Leite ao BE e ao PAN, autores dos projetos de lei, para que se faça "um debate sério" sobre esta matéria.

No início do debate, André Silva, do PAN, disse que o seu projeto de lei apresenta propostas concretas para "um debate sério e livre, num caminho que deve envolver vários representantes da sociedade, que visa combater o tráfico de droga, prevenir e tratar as dependências mais eficazmente.

O deputado do PS Alexandre Quintanilha disse que "por ser uma lei muito recente e porque as poucas experiências da liberalização também são mais recentes, os socialistas deveriam ser "mais prudentes", para "ter tempo" para acumular "dados mais fiáveis e que possam ajudar a avaliar como mais confiança o impacto destas medidas".

O PCP disse "discordar inteiramente" das propostas, considerando que o que resultaria de "uma eventual aprovação" seria "a liberalização do comércio da canábis e a expansão do seu consumo e venda".

Também o CDS-PP disse que ia votar contra as propostas.

"Não queremos implementar mais negócios em termos do consumo de uma substância que é nefasta", disse Isabel Galriça Neto.

Já os Verdes declararam que se iam abster, com a deputada Heloísa Apolónia a pedir aos partidos que vejam esta abstenção "como forma de cautela nos avanços" que querem promover, mas também como "uma predisposição para que o debate se faça na Assembleia da República".
Ana Baptista
Ana Baptista
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 56
Pontos : 84
Reputação : 10
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada" Empty Re: Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada"

Mensagem por CarolusRex Seg Jan 21, 2019 11:46 am

"O PCP disse "discordar inteiramente" das propostas, considerando que o que resultaria de "uma eventual aprovação" seria "a liberalização do comércio da canábis e a expansão do seu consumo e venda".

Os comunas não querem concorrência á festa do avante Very Happy
CarolusRex
CarolusRex
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 17
Pontos : 22
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada" Empty Re: Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada"

Mensagem por Pedro Antunes Seg Jan 21, 2019 11:54 am

Os frequentadores da festa da Atalaia,não querem concorrência...querem dominar por completo o negocio.
Muito bem Very Happy
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada" Empty Re: Lei de legalização da canábis para uso recreativo "chumbada"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos