Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pai agressor usa Facebook para encontrar "filha desaparecida"

Ir para baixo

Pai agressor usa Facebook para encontrar "filha desaparecida" Empty Pai agressor usa Facebook para encontrar "filha desaparecida"

Mensagem por Raquel Machado Ter Mar 12, 2019 9:18 pm

Anúncio publicado pelo pai pedia ajuda para encontrar "filha desaparecida" no Porto. JN confirmou que menor está a salvo e com a mãe numa casa-abrigo, para fugir de violência doméstica alegadamente praticada pelo pai.

"DESAPARECIDA PARTILHEM É MINHA FILHA", foi o apelo publicado no Facebook este domingo por um pai juntamente com a fotografia de uma menina. A publicação rapidamente se tornou viral e milhares acederam ao pedido do progenitor partilhando a fotografia e mostrando-se solidárias. Porém, rapidamente surgiram avisos a alertar para a falsidade da publicação.

Os avós e tia maternos da menina indignaram-se contra o apelo do pai e explicaram que a menina não estava desaparecida, nem corria qualquer perigo. Bem pelo contrário, estava com a mãe numa casa-abrigo para fugir a "18 anos" de "espancamentos".
Ao final desta tarde de terça-feira, a publicação do pai já tinha mais de 2500 comentários e 50 mil partilhas. Mas a solidariedade inicial dos internautas para com o progenitor rapidamente se transformou em hostilidade.

O JN confirmou junto do Gabinete de Apoio e Informação à Vítima da PSP que a menor e a mãe estão "em segurança" e "devidamente protegidas" numa casa abrigo no âmbito de um processo de violência doméstica iniciado há cerca de um mês.

Apesar do apelo do pai não ser ilícito, o ato já foi transmitido às autoridades judiciais e será tido em conta na instrução do processo e em fase de julgamento. Nos comentários da publicação, aconselha-se a ter muito cuidado com as partilhas.

Jornal de noticias

Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos