Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia?

2 participantes

Ir para baixo

Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia? Empty Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia?

Mensagem por Raquel Machado Dom Mar 17, 2019 8:19 pm

A origem do Convento está ligada à presença da Ordem dos Templários na Península Ibérica, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa. O atirador da Nova Zelândia visitou este monumento. Porquê?
Foi o próprio atirador que o revelou no manifesto de 74 páginas que divulgou na Internet, poucos minutos antes de disparar contra várias pessoas em duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia: Brenton Tarrant, um supremacista branco, explicou que se radicalizou “numa viagem à Europa, tendo passado por França, Portugal, Espanha e outros países”. Em Portugal, visitou o Convento de Cristo, em Tomar. A visita está agora a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ). Mas o que une o autor do atentado que matou 50 pessoas e este monumento português?
O convento é, na verdade, uma designação de um importante conjunto arquitetónico, situado na freguesia de São João Baptista, cidade de Tomar, e que inclui o Castelo de Tomar, a Charola e igreja manuelina adjacente, a Mata Nacional dos Sete Montes, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição, o Aqueduto dos Pegões e, claro, o convento.
A origem deste conjunto arquitetónico está “intimamente ligada aos primórdios do reino de Portugal e à presença dos Templários na Península Ibérica”, lê-se no site do Convento de Cristo. E terá sido a ligação deste monumento à Ordem dos Templários — responsável por expulsar os muçulmanos da Europa — que atraiu o atirador da Nova Zelândia — responsável pela morte de 50 pessoas em duas mesquita, num momento em que decorria uma oração. “Muçulmanos, hoje vou matar-vos”, terá dito antes de começar a disparar.
Numa altura em que a Península Ibérica estava maioritariamente ocupada pelos reinos islâmicos, os Templários foram os responsáveis por formar novos reinos cristãos neste território, expulsando, para tal, os muçulmanos. Criados no rescaldo da Primeira Cruzada, em 1096, os cavaleiros Templários vieram para Portugal três décadas depois. Mais tarde, já em 1159, são  recompensados por D.Afonso Henriques por terem participado nas conquistas de Santarém e de Lisboa, em 1147. É D. Afonso Henriques quem lhes doa o território onde fundaram o Castelo e vila de Tomar. 
A irmandade que começou por ter como objetivo a proteção dos peregrinos cristãos “nos perigosos caminhos entre o porto de Acre e Jerusalém”, com cada vez mais poder e riqueza, passou a ter outro: defender os estados cristãos da Terra Santa. A Ordem durou cerca de 200 anos e o seu poder “cresceu graças à sua disciplina militar e organização logística”.
A Ordem dos Templários — que ficou conhecida como o terror dos muçulmanos — foi extinta em 1312 pelo Papa Clemente V, tendo o último mestre templário Jacques de Molay morrido em outubro de 1314, queimado numa fogueira. Filipe o Belo, rei de França, ordenou perseguições aos Templários, mas em Portugal, o rei D. Diniz quis manter os cavaleiros e os seus bens e substitui a Ordem dos Templários pela Ordem de Cristo — que viria a ter como sede o Convento de Tomar, hoje classificado como Património Mundial.
Isso fez com que muitos cavaleiros se tivessem refugiado em Portugal e, reza a lenda, terão trazido com eles o Santo Graal — o cálice usado na Última Ceia e que também serviu para recolher o sangue de Jesus Cristo na cruz. O Santo Graal teria sido encontrado no antigo Templo de Salomão, pelos primeiros cavaleiros da Ordem que lá se instalaram. Frederico Duarte Carvalho, autor de “A Mensagem Brown – O Código Dentro do Código Da Vinci”, chegou a defender em declarações ao Correio da Manhã que “o nosso país está presente, em código, no livro”. “Aliás, Portugal é o porto do Graal“, disse. Algo que também é defendido por Vítor Manuel Adrião, presidente da Comunidade Teúrgica Portuguesa.
Brenton Tarrant passou sete anos a passear pelo mundo, com dinheiro que ganhou com um negócio de criptomoedas, passando por Tomar. O suspeito não tinha antecedentes criminais pelo que, na altura, a sua visita ao Convento de Cristo não foi referenciada. Não se sabe quando esteve lá, durante quando tempo, se esteve sozinho ou acompanhado e o que fez exatamente. No entanto, a PJ vai agora investigar a visita do atirador que se encontra agora em prisão preventiva.

Observador
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia? Empty Re: Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia?

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg Mar 18, 2019 12:26 pm

Essa é a parte Mais bela da Nossa História. E a quem mais relevância nos dá a nível mundial e em especial no Cristianismo. Apesar de Ateu fascina-me esta parte da nossa história.

Aconselho todos a pesquisarem e lerem este tema. Deixo uma pequena introdução:

"Portugal, um país Templário
Um país Templário?

Os livros de história sempre nos ensinaram que Portugal provém de “Porto” mais “Cale”, ou seja o Porto da Gália. Mas recorrendo à simbologia, o nome do nosso país não pode ser dividido desta forma.
Recentemente, Eduardo Amarante escreveu que a palavra Portugal, provêm do “Porto” mais “ Graal”, ou seja Porto do Graal.
A história dos descobrimentos portugueses está intimamente ligada a esta teoria desenvolvida e apresentada por Eduardo Amarante.
Para perceber melhor esta teoria, é necessário recuar as perseguições que os Templários sofriam em França. Sabe-se que os Templários encontraram em Portugal um porto seguro, e que D. Dinis os acolheu e defendeu, criando, posteriormente, a Ordem de Cristo. Então, a partir deste facto histórico, pode dizer-se que se os Templários fossem os possuidores do Santo Graal (independentemente do que seja), Portugal podia ser o porto seguro para aguardar o segredo que todos procuravam descobrir.
Sabe-se também, que várias descargas foram realizadas no porto perto da quinta de S. João de Ceras (tema abordado no livro de Michael lamy – “Os Templários”).
Por outro lado, o apoio financeiro prestado pelos Templários para a construção de Portugal, durante a conquista aos Mouros, pode também, ser um motivo que leve Eduardo Amarante a afirmar que a origem da palavra “Portugal” não é aquela que vem nos livros de história.
Alguns factos tem surgido então, bem como novas descobertas. Em Tomar, recentemente, foram encontradas umas moedas dos primórdios da Ordem de Cristo, com uma esfinge, e circundada por dois cavaleiros templários surge a palavra Por Tu Graal."
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia? Empty Re: Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia?

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg Mar 18, 2019 12:48 pm

Grande parte de nossos Reis eram "Grao mestre" da Ordem de Cristo, Ordem que ainda hoje se mantem activa. Toda a zona do pinhal interior esta fortemente marcada, de Penela a Tomar.

Poderemos ser os verdadeiros guardiões do Cristianismo, e herdeiros do mesmo. Herdeiros quer do seu tesouro, e mais importante, herdeiros dos seu genes.

Isto é Portugal. Não é a Europa que os perseguiu e matou.

Este é um ponto que sempre me intrigou e que poderá se investigado. Se descoberta a verdade pode criar alguma "luta interna" em Nacionalistas pro-europeus.

Pois, a se confirmar, mostrará uma diferenciação imensa, cultural e genética da restante Europa.

Podemos ser "Os Descendentes" únicos.

Seja como for, prove-se ou nao, sou apenas Orgulhosamente Português, apenas Português
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia? Empty Re: Que histórias esconde o Convento de Cristo para atrair o atirador da Nova Zelândia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos