Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jardim zoológico espanhol fechou há dois meses e os animais ficaram abandonados

Ir para baixo

Jardim zoológico espanhol fechou há dois meses e os animais ficaram abandonados Empty Jardim zoológico espanhol fechou há dois meses e os animais ficaram abandonados

Mensagem por Raquel Machado Sáb Mar 30, 2019 6:02 pm

Dois ursos, um tigre, quatro babuínos e veados. Esta foi a contagem da organização Proyecto Gran Simio, que garante que estes animais estão abandonados depois de o Jardim Zoológico de Ayamonte ter fechado há dois meses.
Segundo membros da organização, o Zoo Prudencio Navarro encerrou mas os animais continuam no estabelecimento, enclausurados, com janelas sujas e água estagnada.


A mesma organização decidiu partilhar vídeos e fotografias das condições degradantes em que vivem neste momento os animais.
“As autoridades são as responsáveis por estas condições que ocorrem em vários jardins zoológicos e em centros privados que estão fechados e onde os animais são deixados ao abandono”, afirmou o diretor da organização, Pedro Pozas Terrados, em comunicado.
Membros do Proyecto Gran Simio apresentaram queixa no departamento policial responsável pela proteção da natureza. A polícia de Ayamonte já abriu uma investigação ao caso.

A organização pretende levar os responsáveis a agir rapidamente antes que “algum animal morra ou que haja um acidente sério devido à falta de segurança”.

Existe ainda uma petição a decorrer que já conta com mais de 1.600 assinaturas.

Magg.pt
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos