Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupos privados estarão a preparar-se para suspender acordo com ADSE

Ir para baixo

Grupos privados estarão a preparar-se para suspender acordo com ADSE Empty Grupos privados estarão a preparar-se para suspender acordo com ADSE

Mensagem por Cmlobinho Qua Fev 06, 2019 6:56 pm

A José de Mello Saúde e a Luz Saúde poderão suspender as convenções com o subsistema de saúde da função pública, reporta o semanário Expresso.
Esta é uma informação avançada pelo Expresso, que adianta que as alterações poderão tornar-se efetivas já no próximo mês de abril.

Segundo explica o semanário, citando fontes do setor, os utentes que tenham tratamentos já marcados ainda verão estes serem faturados ao abrigo das regras atuais. No entanto, a partir de abril, os utentes terão de pagar a 100% as consultas ou cirurgias e pedir posteriormente o reembolso à ADSE.

Saliente-se que poderão estar em curso mais novidades no setor da saúde.

Já esta semana, o Público dera conta de que os Hospitais CUF, do grupo José de Mello Saúde, tinham igualmente avançado para a suspensão da convenção estabelecida com o Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA) para a prestação de cuidados de saúde aos beneficiários da Assistência na Doença aos Militares (ADM). Em causa está um subsistema que abrangia tanto militares no ativo como militares na reserva, bem como familiares diretos.

O Grupo Hospitalar Particular do Algarve e o Grupo Trofa Saúde deverão tomar medidas semelhantes, destaca também o Expresso, que realça ainda que, a contribuir para esta tomada de posição no setor estará a exigência, feita no final de 2018, por parte da ADSE, da devolução de 38 milhões de euros de despesas que terão sido faturadas a mais pelos privados.
Cmlobinho
Cmlobinho
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 62
Pontos : 144
Reputação : 12
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 51
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos