Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova lei permite contrato vítalicio da casa

3 participantes

Ir para baixo

Nova lei permite contrato vítalicio da casa   Empty Nova lei permite contrato vítalicio da casa

Mensagem por Tex Sex Fev 15, 2019 6:36 am

Caução garante renda para a vida. Só o inquilino pode renunciar ao acordo celebrado pelo senhorio.

Há um novo tipo de contrato que permite ao morador viver toda a vida numa casa arrendada, mediante o pagamento de uma caução e de uma prestação mensal ao proprietário. Só o morador pode renunciar ao contrato. Chama-se ‘Direito Real de Habitação Duradoura’ e foi esta quinta-feira aprovado em Conselho de Ministros, para surpresa das associações de proprietários e de inquilinos. O objetivo, diz o Governo, é permitir às famílias "manterem a sua residência permanente numa habitação por um período vitalício". Para isso, o morador terá de pagar uma caução inicial entre 10% e 20% do valor da casa ao dono. Se a casa valer 100 mil euros, a caução varia entre 10 mil e 20 mil euros. A esse valor soma-se uma prestação mensal. A caução pode ser devolvida, total ou parcialmente, "na medida do tempo de permanência na habitação": se o morador desistir do contrato durante os primeiros dez anos, o proprietário é obrigado a devolver a caução inicial. A partir desses dez anos, o proprietário pode descontar da caução 5% a cada ano, "o que significa que se o morador ficar 30 anos ou mais já não terá direito à caução", afirmou esta quinta-feira João Matos Fernandes, Ministro do A
mbiente.
Tex
Tex
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 823
Pontos : 1276
Reputação : 31
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova lei permite contrato vítalicio da casa   Empty Re: Nova lei permite contrato vítalicio da casa

Mensagem por Raquel Machado Sex Fev 15, 2019 8:53 am

Boa informação...desconhecia!
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova lei permite contrato vítalicio da casa   Empty Re: Nova lei permite contrato vítalicio da casa

Mensagem por Tex Sex Fev 15, 2019 1:27 pm

Raquel Machado escreveu:Boa informação...desconhecia!

É bem recente, foi aprovada ontem pelo que sei.
Tex
Tex
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 823
Pontos : 1276
Reputação : 31
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova lei permite contrato vítalicio da casa   Empty Re: Nova lei permite contrato vítalicio da casa

Mensagem por Billy the Kid Sex Fev 15, 2019 2:43 pm

Eu ainda não entendi muito bem esta nova lei... tenho que me por a cautela destes tipos... Obrigado pela noticia HTex!
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Nova lei permite contrato vítalicio da casa   Empty Re: Nova lei permite contrato vítalicio da casa

Mensagem por Tex Sex Fev 15, 2019 3:53 pm

Billy the Kid escreveu:Eu ainda não entendi muito bem esta nova lei... tenho que me por a cautela destes tipos... Obrigado pela noticia HTex!

Sinceramente também não sei até que ponto será vantajoso... enfim.
Tex
Tex
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 823
Pontos : 1276
Reputação : 31
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova lei permite contrato vítalicio da casa   Empty Re: Nova lei permite contrato vítalicio da casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos