Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornalistas detidos durante entrevista a Maduro no Palácio presidencial

2 participantes

Ir para baixo

Jornalistas detidos durante entrevista a Maduro no Palácio presidencial Empty Jornalistas detidos durante entrevista a Maduro no Palácio presidencial

Mensagem por Nuno Varejão Ter Fev 26, 2019 1:42 pm

Uma equipa de sete pessoas do canal de televisão norte-americano Univisión esteve detida durante três horas, no palácio presidencial de Miraflores.

Entre os detidos estava o jornalista Jorge Ramos e o correspondente em Caracas da Univisión, Francisco Urreiztieta, denunciou o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP, siglas em castelhano).

Segundo o SNTP, a equipa foi detida, segunda-feira, "dentro de Miraflores, depois de entrevistarem" o Presidente Nicolás Maduro.


"Confiscaram-lhes todo o equipamento técnico que levaram ao palácio para a entrevista", acrescentou.

A detenção foi confirmada pela Univisión que apontou, de acordo com uma nota publicada no seu site, que os jornalistas "foram soltos" depois de "quase três horas de detenção".

O SNTP denuncia ainda que "à saída de Miraflores, Jorge Ramos e toda a equipa da Univisión, foram gravados e escoltados durante todo o trajeto" até ao hotel onde se encontram hospedados, por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência (SEBIN, serviços secretos).

Pelas 23:00 horas locais de segunda-feira (03:00 horas de hoje em Lisboa), segundo o SNTP, o SEBIN mantinha "tomadas as instalações do hotel, em Caracas, onde se encontra hospedada a equipa da Univisión".

"Os funcionários (do SEBIN) impediram a entrada ou saída de qualquer pessoa", explica, o SNTP na conta da rede social do Twitter.

Jorge Ramos afirmou ter dito a Nicolas Maduro que milhões de venezuelanos o consideram um "ditador" e "ele obviamente não gostou"

A causa da detenção, segundo o SNTP, deveu-se ao facto de Nicolás Maduro ter ficado "chateado com as perguntas feitas pelo jornalista Jorge Ramos".

"Não gostou quando foi questionado sobre acusações de fraude (nas eleições) e saiu da sala quando o repórter lhe mostrou um vídeo com crianças a comerem do lixo", explica.

Em declarações à Univisión, Jorge Ramos afirmou ter dito a Nicolas Maduro que milhões de venezuelanos o consideram um "ditador" e "ele obviamente não gostou", tendo sido uma das razões para que a entrevista fosse interrompida.

O SNTP denuncia ainda que o ministro de Comunicação e Informação venezuelano, Jorge Rodríguez e a vice-presidente da Venezuela Delcy Rodríguez, entraram na sala, "ofenderam a equipa" e chamaram Jorge Ramos de "provocador convencional".

"Vais engolir as tuas palavras com uma Coca Cola", terão dito.

Jorge Ramos explicou ainda à Univisión que durante "mais de duas horas" estiveram "metidos num quarto de segurança, com as luzes apagadas".

Jornal de Notícias
Nuno Varejão
Nuno Varejão
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 60
Pontos : 127
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/01/2019
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Jornalistas detidos durante entrevista a Maduro no Palácio presidencial Empty Re: Jornalistas detidos durante entrevista a Maduro no Palácio presidencial

Mensagem por Billy the Kid Ter Fev 26, 2019 2:54 pm

Aqui se vê o que é o comunismo em acção... em parte faz me lembrar aquele documentário onde um molho de miúdos idealistas de esquerda foram a Coreia do Norte. Depois de verem aquela farsa toda, depois de lhes terem revistado tudo e lhes terem tirados as suas cameras e tudo isso... aprenderam que o comunismo é uma doença, um virus...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos