Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FENÓMENO CAIXA FUTEBOL CAMPUS CHEGA À UEFA

Ir para baixo

FENÓMENO CAIXA FUTEBOL CAMPUS CHEGA À UEFA Empty FENÓMENO CAIXA FUTEBOL CAMPUS CHEGA À UEFA

Mensagem por Barão Vermelho Ter Mar 05, 2019 11:49 pm

FENÓMENO CAIXA FUTEBOL CAMPUS CHEGA À UEFA Screen86

O Presidente Luís Filipe Vieira abriu as portas do centro de formação e treino do Seixal.
Foi Luís Filipe Vieira quem abriu à UEFA as portas do Caixa Futebol Campus, centro de formação e treino dos encarnados que suscita a curiosidade do organismo que tutela o futebol europeu. A “menina dos olhos” do Presidente do Sport Lisboa e Benfica já leva mais de 12 anos de vida e, desde 22 de setembro de 2006, já muitos talentos saíram do Seixal.
Quando me tornei presidente do Benfica, a estratégia foi pensar seriamente no que seria o Benfica do futuro. Inaugurámos o centro de estágios do Caixa Futebol Campus sempre com o pensamento de criar jogadores com a nossa identidade. Queremos – todos os Sócios e todos os Benfiquistas – uma equipa à Benfica, constituída à base de talento produzido no Caixa Futebol Campus e com identidade do Benfica”, disse no Magazine da UEFA.

Desde a abertura, há mais de 12 anos (22 de setembro de 2006), dezenas de títulos nacionais já foram conquistados nas camadas jovens, fazendo do Benfica o mais titulado clube português no que à formação de futebol diz respeito.
Na vanguarda da tecnologia, é também aí que o Benfica tem investido. Com pouco espaço para agir, pouco tempo para pensar e executar, o Simulador 360º – ferramenta científica e tecnológica do Benfica LAB que pretende alcançar a excelência no desenvolvimento dos jogadores – é palco de uma experiência única. Pura ficção científica transformada em realidade com o objetivo de desenvolver as competências individuais dos atletas, permitindo-lhes melhorar e aumentar a rapidez de decisão, aperfeiçoar a técnica individual e recuperar de lesões, como explicou Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica.

“Isto é mais uma das ferramentas que temos no Caixa Futebol Campus para melhorar as habilidades técnicas dos nossos jogadores. As bolas saem de diferentes lugares, com diferentes velocidades e, com o jogo de cor, a ideia é o jogador receber bem, passar bem, pensar rápido. A partir daí conseguimos trabalhar vários aspetos que depois acabam por acontecer no jogo", detalhou Tiago Pinto.
O Caixa Futebol Campus tem vindo a crescer de forma gradual desde a sua inauguração, sendo que foi distinguido como Academia do Ano em 27 de dezembro de 2015 nos "Globe Soccer Awards". Em 12 anos, o Centro de Formação e Treino do Seixal foi o lar de muitos jovens que trabalharam arduamente para terem sorte numa realidade de exigência máxima.

Devido aos valores envolvidos nas suas transferências, é provável que Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf, Renato Sanches e Gonçalo Guedes tenham sido as mais mediáticas. No entanto, é impreterível referir os casos de João Cancelo, Bernardo Silva, André Gomes.

Atualmente, no plantel principal das águias estão oito elementos feitos ou desenvolvidos na Formação do Caixa Futebol Campus: Jota, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Gedson, Ferro, Florentino, Zlobin e João Félix.
“É um orgulho, sobretudo, fazer parte deste projeto. Eu dizer quanto orgulho tenho em ser administrador do clube por onde sempre sonhei jogar acho que é inevitável e escusado até. Fazer parte de uma administração e de um clube que está a evoluir da forma como está a evoluir e a ter as visões que está a ter de forma a recuperar todos os seus pergaminhos, deixa-me orgulhoso. Fico muito feliz de ver hoje que essa aposta que estamos a fazer na Formação começa a dar os seus frutos”, analisou o administrador da SAD encarnada, Rui Costa.
Apesar de o conceito permanecer inalterado desde o primeiro dia – Formar a Ganhar –, muita coisa mudou no Seixal ao longo de mais de 12 anos.

“Temos uma parte muito significativa da sua formação e da sua educação, principalmente para os cerca de 80/90 jogadores residentes. Tentamos integrá-los naquilo que são os valores do Clube e os valores da Formação. Queremos formar jogadores que essencialmente estejam preparados para jogar sob pressão. Obviamente que o trabalho e a relação com bola para nós é essencial, mas aprendem essencialmente o que é ser um jogador à Benfica”, explicou o diretor técnico do Futebol de Formação do Benfica, Pedro Marques.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos