Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

5 participantes

Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por Loki Sex Ago 09, 2019 10:25 am

O Financial Times diz que Portugal atrai imigrantes por ser um país pacífico onde os estrangeiros têm isenção de impostos. E afirma que ganha com isso para fazer frente à baixa natalidade.

A “atitude aberta em relação aos estrangeiros”, a “sociedade livre de divisões criadas pelo populismo” e o “esquema de residência que oferece isenções de impostos a profissionais qualificados” fazem de Portugal um paraíso para a emigração, afirmou o Financial Times num artigo de análise publicado esta quinta-feira. Segundo o jornal, a taxa de criminalidade portuguesa — a mais baixa entre os países da União Europeia — é um dos trunfos nacionais para convencer estrangeiros a mudarem-se para cá.

É uma simbiose, sugere o Financial Times. Para os investidores, “numa era de políticas cada vez mais discordantes, a paz social percebida pelo país é vista como uma vantagem competitiva em comparação com o seu ambiente de negócios, força de trabalho qualificada e qualidade de vida atraente”.

E para Portugal, a imigração vem colmatar as baixas taxas de natalidade, o envelhecimento populacional e a diminuição do número de portugueses: “António Costa, primeiro-ministro, disse que a imigração é essencial para combater a crise demográfica do país, apelando num discurso recente para que a Europa ‘se mobilize contra o populismo e a xenofobia’“.

De acordo com Florbela Lima, sócia da consultora EY Portugal, o país é atraente como destino de emigração por causa da “estabilidade política e paz social”, escreveu ela num relatório daquela empresa: “Os principais fatores de decisão para o investimento foram a qualidade de vida e a estabilidade do clima social”, indica.

Ou seja, mesmo tendo em conta a modesta posição portuguesa nos rankings económicos no Fórum Económico Mundial, os imigrantes escolhem Portugal pelo estilo de vida que se tem por cá. É que, de acordo com o Índice de Paz Global, o país subiu na tabela e é já o terceiro país mais pacífico do mundo, apenas ultrapassado pela Islândia e Nova Zelândia.

À conta disso, contabiliza o Financial Times, no ano passado o número de estrangeiros residentes subiu para quase ao meio milhão de pessoas — um aumento de 93 mil novos residentes estrangeiros em relação a 2017.

Fonte: Observador
https://observador.pt/2019/08/08/portugal-em-destaque-no-financial-times-por-atrair-estrangeiros-com-isencao-de-impostos-e-postura-anti-populista/
Loki
Loki
Excelente
Excelente

Mensagens : 147
Pontos : 288
Reputação : 31
Data de inscrição : 02/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por Loki Sex Ago 09, 2019 10:26 am

Apetece dizer umas coisas fofinhas e felpudinhas....
Loki
Loki
Excelente
Excelente

Mensagens : 147
Pontos : 288
Reputação : 31
Data de inscrição : 02/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por Mário Machado Sex Ago 09, 2019 10:32 am

Pois apetece...


Última edição por Mário Machado em Qui Ago 15, 2019 11:17 pm, editado 1 vez(es)
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por Contrébias Qui Ago 15, 2019 10:56 am

Em resumo, um estado em que os portugueses são colocados em 2º lugar na sua própria terra e onde o "amado outro" (vindo da tropicália - brasil, ásia, afcra) vem para cá recebe benesses e faz dos portugueses/europeus uma minoria no seu país. Dezenas de milhares novos "portugueses" por ano, em breve metade do brasil vai vir para cá, enfim estamos no rumo da grande substituição. Sad

Contrébias
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por evoasseb Qui Ago 15, 2019 6:40 pm

Boa tarde.
Mete-me nojo ler isto, olhar pela janela fora e confirmar.
Podia dizer muita coisa, gritar até.
cheguei a trabalhar em Braga e vi bairros cheios de africanos e bairros de ciganos. Posso dizer que o meu Porto não está tão degradado nesse nível. Nas superfícies comerciais as empregadas eram 75% brasileiras. Sem exagero. Já para não falar nas redes de prostituição de brasileiras aqui em Portugal (classificadosx.net e há mais). É só escolher e se tiverem curiosidade vejam as nacionalidades. 80% brasileiras? Secalhar mais até.
Depois vem as influencias, vejo brancos a imitar pretos e a aprender criolo e a recriar os seus estilos de musicas. Nem sei o que dizer repugnado. Renegar um legado ligado por sangue a troco de parecerem uns atrasados mentais aos olhos dos que vêem com olhos de ver. E parecerem fixes aos seus degenerados compatriotas de musica sem notas musicais.
Nasci no Porto e a mim mete-me nojo ver 20 ou 30 ciganos à volta da estação do comboio a tentar vender-me droga a preços exorbitantes para a quantidade que é. Estão ali com o objectivo de "scammar" turistas. Depois os turistas vão para o país deles contar as historias. Quem fica mal visto? O Português. E porquê? Porque foi em Portugal.
Para mim o caso mais grave mesmo em Portugal são os ciganos, expulsão. São badalhocos, vivem à parte da nossa sociedade num barracão ou então em casas comunitárias, construídas com o dinheiro de quem? Pois... Alem disto tudo são extremamente degenerados em que a única perícia parece ser a manha, a mentira e o roubo.
Há cerca de 3/4 anos tinha um bairro de lata cigano ao lado do meu prédio, cerca de 100m quadrados. Uma autentica nojeira. Vários prédios (inclusive o meu) fizeram petição para os tirar dali e obviamente toda a gente assinou. isso foi há 17 anos. só saíram há 3/4 anos e foi por causa do alargamento da auto-estrada que tem ao lado desta zona residencial. Enfim, interesses. E não os melhores para Portugal. Não sei o que é mais importante do que manter a cultura de um país. Um país só é uma nação se tiver a sua cultura, e a sua língua é o mais importante. Para mim, Portugal primeiro, depois o pão na mesa. Soa radical?
Pois a mudança tem de ser radical. Será que o povo português tem a noção que o nosso primeiro ministro é um indiano? Português? PORTUGUÊS SOU EU QUE NÃO SOU AMARELO.
Peço desculpa o desabafo mas há uma raiva tremenda em mim. Ver o que mais amo a afundar-se doí e por isso estou aqui na NOS porque acredito na mudança e a mudança é Portugal primeiro. Os interesses do país e dos portugueses primeiro e a prioridade é protege-lo, conserva-lo.
evoasseb
evoasseb
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 16
Pontos : 21
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/08/2019
Idade : 28
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por ARodriguez Qui Ago 15, 2019 11:10 pm

evoasseb, como teu vizinho, apoio o teu raciocínio, mas enquanto forem os mesmos a governarem, podes crer que em Portugal não vai mudar nada, pelo menos para melhor.
O governo quer votos, então eles são os primeiros ajudam o preto, o amarelo, o castanho, etc.

O objetivo não é proteger Portugal nem os portugueses, mas sim terem tacho.

PS: Já agora uma pequena observação, o problema não é só o primeiro ministro ser indiano, é muito mais, por exemplo, porque é que a seleção nacional de futebol não tem só jogadores portugueses de "gema"?
ARodriguez
ARodriguez
Excelente
Excelente

Mensagens : 135
Pontos : 152
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/01/2019
Idade : 58
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por evoasseb Sex Ago 16, 2019 2:36 am

Tem que haver mudança se queremos preservar Portugal. A culpa também é do sistema, obrigando as pessoas a pisarem-se umas as outras por notas, por números digitais no multibanco.
Em relação ao futebol em portugal, se saísse uma série na netflix era 10/10. Estilo casa de papel. Ridículo.
evoasseb
evoasseb
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 16
Pontos : 21
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/08/2019
Idade : 28
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador Empty Re: Portugal em destaque no Financial Times por “atrair estrangeiros com isenção de impostos e postura anti-populista” - Observador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos