Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trump nomea Malpass como novo líder do Banco Mundial.

Ir para baixo

Trump nomea Malpass como novo líder do Banco Mundial. Empty Trump nomea Malpass como novo líder do Banco Mundial.

Mensagem por Barão Vermelho Qui Fev 07, 2019 2:03 am

Se for aprovado pelos 12 membros da comissão executiva, David Malpass irá substituir Jim Yong Kim na presidência do Banco Mundial.
Contudo, alguns europeus poderão colocar entraves à nomeação de Malpass.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira o nome do novo líder do Banco Mundial, que substituirá Jim Yong Kim. Trump nomeou David Malpass, o funcionário do Departamento do Tesouro, para administrar a instituição financeira internacional, segundo a ABCNews.
Malpass, de 62 anos, foi assessor económico sénior do presidente dos Estados Unidos da América durante a sua campanha eleitoral de 2016. Trabalhou como economista-chefe do banco Bear Stearns, que, entretanto, faliu em 2008 e trabalhou no departamento do Tesouro nas administrações de Ronald Reagan e George H.W. Bush.
Quero agradecer David. Ele está ao meu lado há muito tempo e tem sido um apoio. Foi um defensor nos assuntos financeiros, mesmo antes de eu concorrer para as presidenciais. Ele gostou do meu trabalho (…). É um homem altamente respeitado, brilhante. Ele vai sair-se muito bem. Nós estaremos bem”, anunciou Trump.
Se for aprovado pelos 12 membros da comissão executiva que gere o conselho de administração do Banco Mundial, Malpass substituirá Jim Yong Kim, que anunciou a sua renúncia no dia 1 de fevereiro, antes do final do mandato, devido a divergências com o governo dos Estados Unidos.

Contudo, alguns países europeus poderão colocar entraves à nomeação de Malpass. Segundo a BBCNews, David criticou publicamente o Banco Mundial e fez queixas em relação à corrupção e má administração da agência em 2017.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos