Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Donos de cães que ladrem repetidamente vão ser multados em cidade francesa

Ir para baixo

Donos de cães que ladrem repetidamente vão ser multados em cidade francesa Empty Donos de cães que ladrem repetidamente vão ser multados em cidade francesa

Mensagem por Henrique_R Sex Fev 15, 2019 12:21 pm

"A cidade nada tem contra os cães, mas quem os quiser ter, tem que os educar"

O objetivo é diminuir a poluição sonora e, por isso, desde a última segunda-feira, em Feuquières, França, quem tiver cães que ladrem “de forma prolongada” habilita-se a ter que pagar uma multa de 68 euros.

Citado pelo Le Parisien, Jean-Peirre Estienne, presidente da Câmara, explica que a decisão se deve ao facto de certos cães “que ladram dia e noite” criarem um clima “intolerável” na cidade.

A nova lei proíbe ainda que estes animais fiquem em áreas fechadas sem os donos por perto, de forma a evitar “latidos prolongados ou repetidos”.

"O objetivo não é proibir os cães nem vamos multar as pessoas por um simples latido (…) A cidade nada tem contra os cães, mas quem os quiser ter, tem que os educar", explicou o presidente.

No entanto, a decisão não agrada a todos e várias têm sido as associações de defesa dos direitos dos animais a manifestarem-se contra.

"Mais vale impedir os sinos da igreja de tocarem ao domingo de manhã", disse Stéphane Lamart, a presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Animais, em declarações ao Le Monde, informando ainda que pretende lançar um apelo ao tribunal local para reverter a decisão.

O decreto surgiu depois de vários moradores criarem uma petição contra uma residente que tinha vários cães.

Rolling Eyes Rolling Eyes lol!
Henrique_R
Henrique_R
Excelente
Excelente

Mensagens : 159
Pontos : 253
Reputação : 12
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 36
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos