Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noruega aprova plano de extração de cobre no Ártico, ”um dos projetos industriais mais nocivos ao ambiente”

Ir para baixo

Noruega aprova plano de extração de cobre no Ártico, ”um dos projetos industriais mais nocivos ao ambiente” Empty Noruega aprova plano de extração de cobre no Ártico, ”um dos projetos industriais mais nocivos ao ambiente”

Mensagem por Barão Vermelho Sáb Fev 16, 2019 6:34 pm

Acredita-se que até 66 milhões de toneladas de minério de cobre estejam subterradas no solo em Kvalsund, em Finnmark, a região mais setentrional da Europa, no interior do Círculo Polar Ártico.
A Noruega aprovou um plano para iniciar a extração de cobre no Ártico, uma medida que tem vindo a enfurecer ambientalistas que temem que isso levará à destruição de campos de pastagem de renas e à poluição de fiordes próximos, escreve o ”Independent”, esta quinta.
Os pastores e pescadores indígenos Sami argumentam que o plano irá impulsionar os problemas existentes das alterações climática devido ao derramamento de óleo e caça furtiva que afetam as suas casas e meios de subsistência.
Acredita-se que até 66 milhões de toneladas de minério de cobre estejam subterradas no solo em Kvalsund, em Finnmark, a região mais setentrional da Europa, no interior do Círculo Polar Ártico.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos