Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”

3 participantes

Ir para baixo

Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”  Empty Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”

Mensagem por Raquel Machado Dom Fev 17, 2019 6:00 pm

prioridades tendem a esmorecer.

Nesta conversa, Mário Cordeiro, que já antes deu uma entrevista de vida ao Observador, explica como a falta de tempo afeta a dinâmica familiar: há pais e filhos com uma qualidade de sono “péssima” e há quem conte histórias para adormecer a contrarrelógio, como se esta fosse só mais uma tarefa a completar. Pior: o stress e a falta de paciência a ele associada podem “destruir” relações, sejam entre pais e filhos, sejam conjugais.


“Da parte da criança há uma determinada expetativa: ela não vê o pai ou a mãe desde as 09h, o que para ela é uma eternidade, pelo que está com saudades. Porque os filhos amam os pais, é bom que os pais metam isso na cabeça. Eles amam os pais e gostam de ser amados. É preciso dizer: usa-se pouco a expressão ‘meu amor’, ‘meu querido’, do verbo querer. Se a pessoa chega ali e despacha a história ou questiona ‘para que é que queres uma história quando já ontem te contei uma…’ Ontem foi há quilómetros.”

Observador
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”  Empty Re: Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”

Mensagem por Joana fm Dom Fev 17, 2019 6:10 pm

Os nossos desgovernantes querem que sejamos máquinas e não mães!
Ainda assim, quero acreditar que damos o nosso melhor!
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”  Empty Re: Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”

Mensagem por Andreia Devil Seg Fev 18, 2019 2:52 pm

Joana fm escreveu:Os nossos desgovernantes querem que sejamos máquinas e não mães!
Ainda assim,  quero acreditar que damos o nosso melhor!

Sem dúvida que temos que acredita sempre que estamos a dar tudo o que podemos, mesmo muitas vezes sabendo, que esse pouco significa muito para eles.

Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 291
Pontos : 382
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”  Empty Re: Mário Cordeiro. “Os filhos amam os pais e gostam de ser amados. Usa-se pouco a expressão ‘meu querido'”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos