Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morreu cientista que tornou popular o termo "aquecimento global"

2 participantes

Ir para baixo

Morreu cientista que tornou popular o termo "aquecimento global" Empty Morreu cientista que tornou popular o termo "aquecimento global"

Mensagem por Barão Vermelho Ter Fev 19, 2019 9:25 am

Nascido em 1931, em Chicago, Broecker recebeu a Medalha norte-americana de Ciência em 1996 e foi membro da Academia de Ciências dos Estados Unidos. Também serviu como coordenador de investigação do Projeto Biosfera 2, no estado do Arizona.
O cientista que fez soar os primeiros alarmes sobre as alterações climáticas e tornou popular o termo "aquecimento global", Wallace Smith Broecker, morreu aos 87 anos. O antigo professor e investigador da Universidade de Columbia morreu esta segunda-feira num hospital em Nova Iorque, segundo um porta-voz da instituição.

Num artigo de 1975, Broecker previu que o aumento dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera iriam conduzir à subida das temperaturas e introduziu, assim, no uso comum a expressão "aquecimento global".Mais tarde, foi o primeiro cientista a reconhecer aquilo a que chamou a "correia transportadora oceânica, uma rede global de correntes que afeta tudo, desde a temperatura do ar até aos padrões da chuva.

"Wally era único, brilhante e combativo", disse o professor da Universidade de Princeton Michael Oppenheimer
Não se deixou enganar pelo resfriamento dos anos 70. Viu claramente um aquecimento sem precedentes, agora patente, e deixou claro o seu ponto de vista, mesmo quando poucos estavam dispostos a ouvir", frisou.

Nascido em 1931, em Chicago, Broecker recebeu a Medalha norte-americana de Ciência em 1996 e foi membro da Academia de Ciências dos Estados Unidos. Também serviu como coordenador de investigação do Projeto Biosfera 2, no estado do Arizona.
Juntou-se ao corpo docente da Universidade Columbia em 1959, passando a maior parte do seu tempo no laboratório daquela universidade em Palisades, Nova Iorque.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu cientista que tornou popular o termo "aquecimento global" Empty Re: Morreu cientista que tornou popular o termo "aquecimento global"

Mensagem por Billy the Kid Ter Fev 19, 2019 10:49 am

O tema do aquecimento global é complicado, nem toda a gente esta de acordo, ha quem diga que em parte é algo natural e ha quem seja claramente contra... Seja como for esta coisa da "carbon footprint" aos meus olhos e meia estranha... porque se for verdade o que dizem, então eu tenho que cuidar da minha "carbon footprint" enquanto empresas que factura milhões estão se a borrifar para a "carbon footprint" que eles deixam, e a minha é que acaba por ser importante? Quanto a este assunto eu tenho umas certas reservas....
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos