Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciganos exigem casas condignas

+6
goncalo.j.f.marques
AM
Nuno Varejão
Billy the Kid
Jorge Miguel
Mário Machado
10 participantes

Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Mário Machado Seg Fev 25, 2019 7:17 am

Comunidade cigana exige "habitação condigna" na Maia

Elementos da comunidade cigana residente na Rua das Lagielas, da freguesia de Vila Nova da Telha, manifestaram-se na manhã desta sexta-feira junto à Câmara Municipal da Maia, exigindo realojamento em casas municipais.

"Vivemos há sete anos em contentores sem condições, isolados e sem contacto com a restante comunidade", afirmou ao JN José Rossio. Esta comunidade cigana reside há sete anos, na Rua das Lagielas, da freguesia de Vila Nova da Telha, na Maia, em casas pre-fabricadas, após terem deixado o acampamento no Lidador onde residiram durante 60 anos.

"Fomos realojados nestes contentores e sempre pensamos que era uma solução provisória. Acontece que estamos lá há sete anos, numa autêntica entulheira, cheia de ratos", acrescentou José Rossio. A comunidade considera que está a ser discriminada por ter sido colocada longe da restante comunidade da freguesia. "Queremos que os nossos filhos e netos crescem com os outros meninos e que haja troca de experiência e cultura entre todos os habitantes. Por isso exigimos ser realojados em casas camarárias misturados com a restante população", acrescentou.

Homens e mulheres falam de contentores sem condições e prejudiciais aos residentes, alguns deles doentes. No total são 150 pessoas a residir em dez contentores. Ontem de manhã, concentraram-se junto à entrada dos Paços do Concelho, acompanhados pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal. "Vivem numa zona isolada, entre o campo de jogos de Pedras Rubras e a pista do aeroporto, em evidente segregação", refere Alfredo Maia, eleito pela CDU e que, já por várias vezes, levantou esta questão em reuniões da Assembleia Municipal.

O administrador executivo da Espaço Municipal, Fialho de Almeida, recusou reunir com a comunidade cigana. Ao JN reconhece que "as condições de habitabilidade não são as melhores e por isso haverá intervenção como acontece com o restante património da câmara". O responsável recorda que a autarquia gastou, há sete anos, um milhão de euros com estes realojamentos e diz que as habitações "não são contentores mas casas pré-fabricadas".

Fialho de Almeida esclarece ainda que a vontade da autarquia é proceder ao realojamento destas pessoas em outros locais "paulatinamente e à medida que for possível".

Alfredo Teixeira
https://www.jn.pt/local/noticias/porto/maia/interior/comunidade-cigana-exige-habitacao-condigna-na-maia-10582044.html
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Mário Machado Seg Fev 25, 2019 7:18 am

Também gostava que me dessem uma casa..em vez de andar a pagar uma renda.
Grande lata que estes gajos têm!
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Jorge Miguel Seg Fev 25, 2019 8:42 am

Por acaso não me importava nada de os ver a exigirem trabalho, o contributo para a segurança social, o pagamento de impostos como todos nós! Aí sim era uma exigência legítima e teria o apoio da comunidade, agora exigir casas sem nada fazer para conquistar, sou completamente de acordo caso essas casas fossem na Sibéria. Em Portugal quem nunca contribuiu nada tem a exigir...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Billy the Kid Seg Fev 25, 2019 11:23 am

Poderei ser cigano honorário e também pedir uma casa em Portugal?
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Nuno Varejão Seg Fev 25, 2019 12:03 pm

Fazem o que querem, pedem tudo e mais alguma coisa sem nunca terem contribuído, passam a vida na segurança social a exigir aquilo que não lhes pertence e se não lhes derem ainda ameaçam!! Carros nunca menos que Mercedes (também gostava de ter um mas o meu ordenado não chega)! Em frente da polícia são uns santos, nunca fazem nada, nunca cometeram crime nenhum!! São um exemplo na nossa sociedade..
Nuno Varejão
Nuno Varejão
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 60
Pontos : 127
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/01/2019
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por AM Seg Fev 25, 2019 1:35 pm

Trabalhar para a sociedade, descontar e contribuir nada…..querem o quê, casas...trabalhem como eu e paguem na.
Mário, porque temos nós de dar rendimento mínimo de inserção e casas e esta gente?
Que fazem eles pelo nosso país,que descontos fazem e o que produzem?
Gostava de ouvir as vossas opiniões camaradas.
Abraços

AM
Médio
Médio

Mensagens : 36
Pontos : 39
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg Fev 25, 2019 2:35 pm

@ António Candeias, tocou no ponto fulcral..
Não sei se será a opinião dos restantes colegas mas dou-lhe a minha opinião pessoal.

Trate-se de habitação, RSI, etc. a meu ver existem dois tipos de pessoa e dois tipos de critérios que são:

- Pessoas doentes /idosas : neste caso deverão ter um apoio "vitalício" seja em habitação seja em rendimento de forma a manterem uma vida com dignidade

- Pessoas saudáveis e jovens : Todos podemos ter um azar e cair numa situação de carência extrema, mas para estas pessoas saudáveis e jovens (leia-se aptas para o trabalho) o apoio terá que ser temporário e de curta duração. Será um mecanismo para temporariamente dar às pessoas a capacidade para refazer a vida. Teria uma duração limitada no tempo e seria cortado na primeira recusa de trabalho que o beneficiário recusasse.


Esta é a minha opinião. Como em tudo, e lamento se for frio, devemos apoiar quem quer ser ajudado. Estar a ajudar alguém que recusa trabalho e não se ajuda a si mesmo não.. Apoios vitalícios como disse só para pessoas doentes ou idosas.

Melhores cumprimentos.
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Jorge Miguel Seg Fev 25, 2019 2:38 pm

Gonçalo exactamente disse tudo, simples e directo! É acho que essa será a única maneira de termos uma segurança social forte e poderemos ajudar as pessoas de forma justa...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Pedro Antunes Seg Fev 25, 2019 3:16 pm

Raça pedinte com as duas mãos… trabalhar "tá quieto"!
Ide todos para a Romenia, e ficamos logo com taxa de criminalidade mais baixa, mais dinheiro na segurança social, mais espaço nos EP`S para os restantes pilhadores do estado!
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Rute Seg Fev 25, 2019 3:21 pm

Na alta de lisboa, a paredes meias com apartamentos que foram comprados por 300 mil euros, é de arrepiar o estado degradante dos prédios sociais habitados pelos ciganos!
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por xpumax Seg Fev 25, 2019 9:57 pm

Rute escreveu: Na alta de lisboa, a paredes meias com apartamentos que foram comprados por 300 mil euros, é de arrepiar o estado degradante dos prédios sociais habitados pelos ciganos!

Cheguei a ler um artigo que num bairro social no distrito de Lisboa, já não sei precisar qual , que arrancaram ombreiras e portas em várias casas para usarem como lenha! Eles não sabem viver são uma espécie de nômades.
xpumax
xpumax
Excelente
Excelente

Mensagens : 199
Pontos : 208
Reputação : 11
Data de inscrição : 16/01/2019
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Pedro Antunes Seg Fev 25, 2019 11:24 pm

Re: Ciganos exigem casas condignas
por Rute Hoje à(s) 3:21 pm

+
----
-
Na alta de lisboa, a paredes meias com apartamentos que foram comprados por 300 mil euros, é de arrepiar o estado degradante dos prédios sociais habitados pelos ciganos!

Rute, num desses que referes, mora um dos 4 meus melhores amigos de infância.
Por isso sei muito bem como aquilo está, por cada vez que vou lá a casa conviver e ver os 5 filhos.
Revolta-me é a palavra mais adequada para o que sinto com o que presencio… porque nem é ingratidão, é mesmo autentica selvajaria!
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg Fev 25, 2019 11:49 pm

Destroem tudo sim.

Como ja disse so se deveria ajudas quem se ajuda a si mesmo. Casos desses era cortar todos apoios. Nao merecem e serve de exemplo para os outros.

Hoje em dia tudo se faz sem puniçao. Necessitamos de penas/castigos duros tb para exemplo.
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Rute Ter Fev 26, 2019 12:00 am

Eu vivo perto e tenho amigos que compraram casa e atualmente não conseguem lá viver tal é a criminalidade e degradação. Querem vender os apartamentos e ninguém os compra!
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Jorge Miguel Ter Fev 26, 2019 1:14 am

Rute escreveu:Eu vivo perto e tenho amigos que compraram casa e atualmente não conseguem lá viver tal é a criminalidade e degradação. Querem vender os apartamentos e ninguém os compra!
Infelizmente tenho um caso idêntico onde vivem meus pais passa se o mesmo, pelo menos 2 casais querem vender as casas devido à vizinhança, além da alta criminalidade também a falta de igiene é uma constante... O pior é que ninguém lhes mete a mão!
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por RPEREIRA Ter Fev 26, 2019 1:36 am

Eu trabalho aqui mesmo ao lado deles...
A Alta de Lisboa devia-se chamar a " Alta do Lelo "

RPEREIRA
Médio
Médio

Mensagens : 45
Pontos : 54
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por goncalo.j.f.marques Ter Fev 26, 2019 8:40 am

Tambem ha alguns a 500m de minha casa. É um povo covarde.
Se os enfrentarem nao mais terao problemas.

Abraço
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Ciganos exigem casas condignas Empty Re: Ciganos exigem casas condignas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos