Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceito contra o NOS

5 participantes

Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Preconceito contra o NOS

Mensagem por CUNHA1143 Sáb Mar 02, 2019 11:44 pm

Olá eu fiz 18 anos em Fevereiro e visto que passei a ter idade para exercer o meu direito ao voto, a minha família decidiu conversar sobre politica e quais as convicções de cada um. Durante essa conversa eu mencionei o NOS, ao inicio os meus pais nem sabiam do que estava a falar e eu fui explicando até que num certo momento pronunciei o nome Mário Machado a partir daí a conversa mudou totalmente de tom, a minha mãe pensou que eu estava a brincar o meu pai ficou mais sério e de repente começaram as afirmações:  "Era só o que faltava ter um filho fascista" "Filho não digas isso nem a brincar" eu tentei o máximo que pude demonstrar o meu pensamento mas era sempre interrompido.  Depois tive a ouvir uma palestra do meu pai sobre Salazarismo, pide etc...

Eu sei que o movimento NOS não se identifica com a esquerda ou direita, mas mesmo assim é sempre associado à extrema-direita e quando afirmamos que Salazar faz muita falta somos logo julgados e insultados.

Muita gente afirma que o NOS é retrógrado, antiliberal e desprezível eu sinceramente vejo o NOS como futuro.

Só queria demonstrar o meu desagrado com o preconceito à volta deste movimento e dar a conhecer a minha experiência sobre este tema "frágil" para a sociedade que é tão controlada pelos mídia e pelo politicamente correto.

Se tiverem alguma opinião sobre este assunto ou alguma dica para eu conseguir ajudar as pessoas a entender melhor o papel do NOS digam aí, fiquem bem, abraços.
CUNHA1143
CUNHA1143

Mensagens : 2
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/02/2019
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por RTCFS24 Sáb Mar 02, 2019 11:53 pm

Boa tarde,

Visto ser novo, estar de certo a estudar e ser aqui do Porto que tem sido carregado com multiculturalismo em grandes volumes num curto espaço de tempo, poderia dizer como se encontra neste momento as escolas no que diz respeito a este tema?

Diga abertamente não tenha medo do politicamente correcto (respeitando as regras do forum claro)

Abraço
RTCFS24
RTCFS24
Excelente
Excelente

Mensagens : 166
Pontos : 224
Reputação : 32
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 32
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por Mário Machado Sáb Mar 02, 2019 11:58 pm

Caro amigo, o conselho que dou a todos é lerem bastante, documentarem-se ao maximo, para em todas as discussões sairem sempre por cima.
NOS não somos nem de esquerda nem de direita, por isso nunca poderiamos ser de extrema-direita.
As nossas ideias estão todas compiladas neste forum, com as publicações que no titulo começam com "Nova Ordem Social- assunto x ", mas também estão no blog e talvez aqui seja de mais facil leitura.
Por isso acho mesmo que o principal é ler/ estudar os temas..o resto vem com o tempo.
Abraço
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por Jorge Miguel Dom Mar 03, 2019 12:18 am

Sem dúvida sempre que se entrar em debate com terceiros sobre política ou temos a certeza do que falamos e saímos por cima, ou o melhor é fazer uma retirada estratégica e procurar informação! Porque o pior que podemos fazer é debater sem ter as mínimas noções sobre o assunto o que muitas vezes sai tudo ao contrário e só estamos a dar um trunfo ao "inimigo"...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por CUNHA1143 Dom Mar 03, 2019 12:49 am

O problema é que nem me deixavam argumentar.
CUNHA1143
CUNHA1143

Mensagens : 2
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/02/2019
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por Jorge Miguel Dom Mar 03, 2019 12:58 am

É o que se passa na sociedade existe um pensamento único. Mas quando assim é não há debate livre em que ambas partes possam expor seu ponto de vista o melhor é nem debateres. Eu pelo menos assim o faço, aceito a opinião de outros se esses aceitarem a minha, caso contrário adeus democracia da minha pessoa lol...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por Billy the Kid Dom Mar 03, 2019 1:00 am

Entendo muito bem o seu problema, Eu durante anos e anos tive muitas discussões com o meu Pai, discussões ate não la muito bonitas, daquelas mesmo serias... No entanto tenho pena de que hoje o meu Pai não esteja vivo e ver que muito do que eu falei, esta acontecer e que afinal de contas o raio do miúdo com 15 anos estava certo... Mas a minha Mãe hoje em dia da-me razão em tudo... Tem que ter calma e o tempo será sempre o seu melhor amigo...


Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra o NOS  Empty Re: Preconceito contra o NOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos