Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unidos somos mais fortes?

4 participantes

Ir para baixo

Unidos somos mais fortes? Empty Unidos somos mais fortes?

Mensagem por Mário Machado Seg Mar 18, 2019 9:21 am

Unidos somos mais fortes?

Sem dúvida de que sim. Mas de que união estamos a falar? É que continuam a existir muitas pessoas que fazem uma grande confusão com essa ideia de «união» e repetem-na até à exaustão como se se tratasse de algum remédio santo para os problemas que temos de enfrentar. Pelo contrário! Na esmagadora maioria das situações, uma união apenas vai fragilizar mais a pessoas e os projectos envolventes. Inicialmente cria-se uma falsa ideia de engrandecimento e de força, que rapidamente se desvanece, vindo ao de cima todas a s diferenças. Por outro lado, quando, hoje em dia, algum Camarada me conta que sozinho ou com dois Camaradas, voltou a distribuir algumas centenas de folhetos em caixas de correios ou em carros, penso novamente para que é que vale tal «união» de que tanto se fala? Para haverem mais pessoas a (tentar) desmotivar aqueles que querem e vão fazendo algo? Enfim, é a «velha» história do homem saudável que se junta a meia dúzia de inválidos para percorrer mais rapidamente um determinado percurso e rapidamente descobre que, ao ter de carrega-los nos ombros, demorará um tempo infinitivamente superior, se é que chegará a atingir o fim a que se propôs .

Não vale a pena dramatizar nem entrar em histerismos. Com calma as pessoas vão-se conhecendo, vão trocando ideias diversas, e naturalmente cada um decide o que quer (ou não) fazer. Se por vezes não existem condições suficientes para fazer a tal «união», seja entre quem for, então simplesmente cada um segue o seu percurso, sem se preocupar com o(s) outro(s). Quem sabe se um dia os seus caminhos não se voltam a cruzar?

Em Portugal, e não só, tem existido uma mentalidade completamente auto-destruidora ao longo dos anos, ou seja, quase todas as pessoas continuam a querer «unir-se» intimamente, mesmo que nao d se torna óbvia a incompatibilidade, ou então passam a odiar-se profundamente, normalmente como consequência de uma «união» forçada e falhada. A verdade é que, mesmo quando existem condições suficientes para grupos/projectos diferentes unirem esforços, praticamente todas as pessoas esquecem-se de que qualquer «união» tem de ter os seus limites bem definidos (na teoria e depois na prática), caso contrário, mais cedo ou mais tarde, o seu fim é o mesmo: auto-destruição. Este é apenas mais um sinal de imaturidade do movimento, algo que tem de ser alterado se queremos criar mais e melhor estrutura e um ambiente mais saudável e transparente.

Por JLR
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos somos mais fortes? Empty Re: Unidos somos mais fortes?

Mensagem por Mário Machado Seg Mar 18, 2019 9:22 am

Texto escrito pelo canarada José Luís Ramos...sempre actual.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos somos mais fortes? Empty Re: Unidos somos mais fortes?

Mensagem por Billy the Kid Seg Mar 18, 2019 6:44 pm

Isso da união e tudo o mais, fica muito bem no ouvido e toda a gente concorda e tal... o que eu sei é que os piores "filmes" de violência, intrigas e pancadaria em geral, até a data que eu encontrei não foram contra ou feitos pelos "invasores", ou pelos "inimigos dos nacionalistas", mas bem ao contrario por nacionalistas a nacionalistas... por isso essa coisa da união é uma treta...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos somos mais fortes? Empty Re: Unidos somos mais fortes?

Mensagem por ARodriguez Seg Mar 18, 2019 11:03 pm

Mário Machado escreveu:Texto escrito pelo canarada José Luís Ramos
E muito bem escrito
ARodriguez
ARodriguez
Excelente
Excelente

Mensagens : 135
Pontos : 152
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/01/2019
Idade : 58
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos somos mais fortes? Empty Re: Unidos somos mais fortes?

Mensagem por Jorge Miguel Seg Mar 18, 2019 11:27 pm

Parabéns ao responsável pelo texto, está irrepreensível! Quanto à minha opinião pessoal sou completamente de acordo, pois vendo as várias opiniões seja no fórum ou Facebook de A ou B chegamos à conclusão que temos ideias ou formas de pensar completamente opostas nos mais variados assuntos. Logo qualquer tentativa de união ou amizade seria perda de tempo e mais cedo ou mais tarde iria haver fortes desavenças... Eu por exemplo tenho muito defeito mas uma coisa que ninguém me pode acusar é de falsidade ou hipocrisia quando algo ou alguém não me agrada por um ou outro motivo digo logo, e pessoalmente não acho que isso seja mau, pode meter por terra a dita união, mas acho que o silêncio ou fingir que se é amigo de alguém sem o ser aí sim é nocivo para o movimento!
Para mim a única "união" que deve haver é até ser exigida é o respeito, é na hora de se trabalhar para o movimento se saber meter as divergências de lado, é respeitar a hierarquia mesmo que não goste mos de um ou outro elemento, é o debate sem ofensas... Qualquer outra união que não está a longo prazo irá ser prejudicial, pois irão ser criados os ditos grupinhos e ninguém irá ganhar com isso...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos somos mais fortes? Empty Re: Unidos somos mais fortes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos