Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

+2
Raquel Machado
Tex
6 participantes

Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Tex Seg Jan 28, 2019 3:31 am

Aqui deixo algumas das citações de Salazar:

„O poder só pode agradar aos tolos ou aos predestinados. Os tolos desejam-no pelas vantagens que dele esperam. Os predestinados gozam-no pelo que para eles representa.“

„Quem não é patriota não se pode considerar português“

„No dia em que eu abandonar o poder, quem voltar os meus bolsos do avesso só encontrará pó.“

„Não há nada mais inútil que discutir política com políticos.“

„Não é de patriota nem de político abandonar o futuro às contin­gências da sorte, não criar para uma obra condições de duração e de estabilidade. Por definição só fica feito o que perdura.“

„Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.“

„Somos um país grande, não somos um país pequeno. Comanda­mos interesses muitas vezes importantes, e isto no Mundo. Nós continuamos aferrados à ideia de que somos pequenos, flamamos em pequeno. Há que fazer tudo em grande. Mas somos para aí uns pobres e parecemos não ter envergadura para isso.“

„Praticamente tudo o que parece é, quer dizer, as mentiras, as ficções, os receios, mesmo injustificados, criam estados de espírito que são realidades políticas: sobre elas, com elas e contra elas se tem de governar.“

„Falta de perseverança - defeito capital da nossa raça...“

„Portugal nasceu à sombra da Igreja e a religião católica foi desde o começo o elemento formativo da alma da nação e o traço dominante do carácter do povo português.“

„Ensinai aos vossos filhos o trabalho, ensinai às vossas filhas a modéstia, ensinai a todos a virtude da economia. E se não poderdes fazer deles santos, fazei ao menos deles cristãos.“

"Tudo pela Nação nada Contra a Nação"

Viva a vitória!!!
Tex
Tex
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 823
Pontos : 1276
Reputação : 31
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Raquel Machado Seg Jan 28, 2019 4:49 pm

Todos eles corretíssimos!! Obrigado
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Joana fm Seg Jan 28, 2019 5:39 pm

Obrigada pela partilha:cheers:

Tudo pela nação
nada contra a nação!
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Vítor Ferreira Seg Jan 28, 2019 8:37 pm

Muito bom!!
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Excelente
Excelente

Mensagens : 191
Pontos : 229
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 45
Localização : Porto

https://www.facebook.com/Vento-do-Norte-299756657229305/

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Carlos Neto Seg Jan 28, 2019 10:09 pm

A minha favorita:

"...Não discutimos Deus e a virtude. Não discutimos a Pátria e a sua História. Não discutimos a autoridade e o seu prestígio. Não discutimos a Família e a sua moral. Não discutimos a glória do trabalho e o seu dever..."

António de Oliveira Salazar

Enviado pelo Topic'it

Carlos Neto
Médio
Médio

Mensagens : 23
Pontos : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Carlos Neto Seg Jan 28, 2019 10:09 pm

A minha favorita:

"...Não discutimos Deus e a virtude. Não discutimos a Pátria e a sua História. Não discutimos a autoridade e o seu prestígio. Não discutimos a Família e a sua moral. Não discutimos a glória do trabalho e o seu dever..."

António de Oliveira Salazar

Enviado pelo Topic'it

Carlos Neto
Médio
Médio

Mensagens : 23
Pontos : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por vitorferreira.CidadeBerco Seg Jan 28, 2019 10:41 pm

"Devo à Providência a graça de ser pobre: sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, ostentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades."
vitorferreira.CidadeBerco
vitorferreira.CidadeBerco
Médio
Médio

Mensagens : 46
Pontos : 46
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 31
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Vítor Ferreira Seg Jan 28, 2019 11:08 pm

Todas elas tem uma grande verdade e propósito.

Mas "Tudo pela Nação nada contra a Nação" é um bandeira do Nacionalismo!!
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Excelente
Excelente

Mensagens : 191
Pontos : 229
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 45
Localização : Porto

https://www.facebook.com/Vento-do-Norte-299756657229305/

Ir para o topo Ir para baixo

Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer  Empty Re: Citações de Prof. Dr. António de Oliveira Salazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos