Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo português reconhece Juan Guaidó mas presidente interino terá de convocar eleições .

Ir para baixo

Governo português reconhece Juan Guaidó mas presidente interino terá de convocar eleições . Empty Governo português reconhece Juan Guaidó mas presidente interino terá de convocar eleições .

Mensagem por Barão Vermelho Seg Fev 04, 2019 1:05 pm

Portugal juntou-se aos vários países europeus que já reconheceram Juan Guaidó como presidente interino. Governo português considera que esta decisão é a que melhor defende os “interesses da vasta comunidade luso-venezuelana”,

O Governo português reconheceu oficialmente Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela esta segunda-feira, juntando-se assim a vários países europeus.
Portugal reconhecerá e apoiará a legitimidade do presidente da Assembleia nacional, Juan Guaido, como presidente interino nos termos constitucionais, com o encargo de convocar e preparar eleições presidenciais livres, inclusivas e justas”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, esta segunda-feira.

O Governo considera que a decisão de apoiar Juan Guaidó serve os interesses dos lusos-venezuelanos que vivem neste país sul-americano. “Esta decisão é aquela que o Governo Português entende melhor defender os interesses da vasta comunidade luso-venezuelana, que fez da Venezuela o seu lar e que comunga profundamente dos anseios do país que também é seu”, segundo um comunicado divulgado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros esta segunda-feira.

Portugal  considera que o Juan Guaidó “possui a necessária legitimidade para assegurar uma transição pacífica, inclusiva e democrática, que permitirá evitar uma escalada da violência no país e restituir aos venezuelanos o poder de decidir livremente o seu destino, com vista a conduzir o seu País a um caminho de paz e prosperidade”.

Vários países europeus, como Espanha, França, Alemanha ou o Reino Unido, anunciaram hoje o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

Este reconhecimento aconteceu depois da União Europeia ter lançado um ultimato ao Governo de Nicolás Maduro para convocar eleições antecipadas. Perante a recusa de Maduro, vários 
países avançaram hoje para o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente interino.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos