Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porquê voltar a Salazar

4 participantes

Ir para baixo

Porquê voltar a Salazar Empty Porquê voltar a Salazar

Mensagem por pmarques Ter Jan 15, 2019 7:01 am

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/antonio-moita/detalhe/porque-voltar-a-salazar

António Moita António Moita

Porquê voltar a Salazar?
Os movimentos de revolta contra situações de injustiça são consequência de desmandos e não a sua causa.

Em ano eleitoral e sem esperança em milagres económicos continuados que iludam toda a gente, começámos 2019 com múltiplos alertas sobre o populismo e, pasme-se, vociferando contra uma entrevista em que se voltou a falar de Salazar e enaltecer as suas virtudes.


Os movimentos populistas baseiam o seu discurso no sentimento das classes populares. Se nesse sentimento é dominante a repulsa pela classe política, a falta de confiança em quem governa e a ausência de esperança num futuro melhor então deveremos estar preocupados com a situação. Mudando o que a provoca.


Acredito que a maior parte dos eleitores portugueses já não conheceram Salazar. Alguns ouviram falar e outros já nem isso. Falar dele mais de 50 anos depois de ter cessado funções e com isso causar impacto significativo é um sinal do atual estado de coisas no que à democracia portuguesa e à sua vitalidade diz respeito. "Do fundo das consciências surgem claramente estes imperativos: o trabalho na vida, a propriedade na terra, a virtude na família, a esperança nas almas". Palavras proferidas em 1936, mas que para muitos continuam a ser pertinentes em 2019.


A incapacidade dos governantes em responder às necessidades dos seus povos é que gera situações de instabilidade que fazem perigar a paz e o desenvolvimento económico. Os movimentos de revolta contra situações de injustiça são consequência de desmandos e não a sua causa. Não compreender isto é um erro.


O Presidente da República deixou-nos um desafio importante na sua recente mensagem de Ano Novo. "Debatam tudo, com liberdade, mas não criem feridas desnecessárias e complicadas de sarar". Mas, digo eu, não será ostracizando populistas nem inventando fantasmas que traremos "mais credibilidade, mais transparência e mais verdade" para a nossa vida pública. E continua o Presidente: "Se quiserem ser candidatos analisem, com cuidado, o vosso percurso passado e assumam o compromisso de não desiludir os vossos eleitores."


Para que alguma coisa mude é importante que as pessoas entendam e acreditem que "tudo vai deixar de ser movediço ou arbitrário e definir os pontos firmes sobre que edificar o futuro, (…) reconstruir o sentido perdido da vida humana e fazê-lo penetrar na família e na sociedade, na organização política, no funcionamento da administração, na economia particular e pública, na formação moral dos homens". Não revelando o autor destas palavras estou certo que será mais fácil compreendê-las e aceitá-las. Feliz 2019!
pmarques
pmarques
Excelente
Excelente

Mensagens : 106
Pontos : 222
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê voltar a Salazar Empty Re: Porquê voltar a Salazar

Mensagem por Mário Machado Ter Jan 15, 2019 10:25 am

Conseguimos colocar o país inteiro a falar de Salazar..que dor de cabeça que fomos arranjar a alguns..comprem Rennie..Rennie resolve!
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê voltar a Salazar Empty Re: Porquê voltar a Salazar

Mensagem por MrLiqz_1108 Ter Jan 15, 2019 12:06 pm

Foi lindo e ao mesmo tempo revoltante ver a esquerda e a direita toda aos saltos a clamar pela cabeça do Mário Machado e pela ilegalização não só da NOS como do ineficaz PNR...eles andam com medo que o povo veja o que eles realmente são!
MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 40
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê voltar a Salazar Empty Re: Porquê voltar a Salazar

Mensagem por Ricardo S. Ter Jan 15, 2019 12:55 pm

AdregoDesign escreveu:Foi lindo e ao mesmo tempo revoltante ver a esquerda e a direita toda aos saltos a clamar pela cabeça do Mário Machado e pela ilegalização não só da NOS como do ineficaz PNR...eles andam com medo que o povo veja o que eles realmente são!

Andaram muito tempo de olhos fechados, agora que o povo está a acordar fogem com o cu a seringa

Enviado pelo Topic'it
Ricardo S.
Ricardo S.
Excelente
Excelente

Mensagens : 144
Pontos : 166
Reputação : 8
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 23
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê voltar a Salazar Empty Re: Porquê voltar a Salazar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos