Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

+5
Psycad
Billy the Kid
Mário Machado
Rute
Barão Vermelho
9 participantes

Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Barão Vermelho Ter Fev 05, 2019 9:19 am

O vídeo repleto de insultos, agressões a murro e pontapé e constantes humilhações andava a circular num grupo privado do Whatsapp – aplicação para telemóveis –, desde a semana passada. O alvo era um jovem de 15 anos, que, poucos dias antes, tinha defendido uma colega, vítima de bullying, na escola. Três jovens, entre os 17 e os 19 anos, acabaram por ser detidos pela PSP e foram levados ao juiz - ficaram sujeitos a apresentações periódicas às autoridades. Segundo a PSP, através da aplicação Whatsapp os agressores combinaram uma forma de encontrar a vítima sozinha nas imediações da escola António Damásio, nos Olivais. Assim que viram o rapaz impediram a sua passagem, despiram-lhe o casaco e a seguir começaram a agredi-lo violentamente ao mesmo tempo que o insultavam. Aliás, no vídeo, que já foi apreendido pela Polícia, vê-se a chegada dos agentes que impedem a continuação das agressões.
Nesse dia, os agressores puseram-se em fuga. A vítima foi assistida. Mas os dias seguintes foram de pesadelo. O menor de 15 anos foi intimidado diversas vezes até ao fim de semana passado em que os três colegas acabam por ser identificados e detidos pela Esquadra de Investigação Criminal dos Olivais, juntamente com a PSP da Amadora. O vídeo foi logo apreendido. Os agressores foram levados ao juiz, indiciados pelos crimes de ofensas à integridade física e roubo. Escaparam à prisão preventiva. No entanto, vão ter de se apresentar a uma esquadra da PSP diariamente.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Barão Vermelho Ter Fev 05, 2019 9:21 am

Desculpem através da aplicação topic it nao consigo publicar o vídeo .

Enviado pelo Topic'it
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Rute Ter Fev 05, 2019 9:59 am

E tudo isto foi na escola secundária do meu filho mais velho. Escola António Damásio nos Olivais. Existe nesta escola uma comunidade muito grande de ciganos e africanos (bairro da Gebalis na avenida dos Ralis) e diariamente o meu filho conta-me que estas situações acontecem e que a polícia da escola segura os leva para a esquadra e no dia a seguir já lá estão outra vez e a vanglorizarem-se do sucedido!
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Mário Machado Ter Fev 05, 2019 10:00 am

Mais um benefício do multiculturalismo..
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Billy the Kid Ter Fev 05, 2019 11:00 am

O que falta em PT e algo como os "The Soldiers of Odin"... na rua!
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Psycad Ter Fev 05, 2019 11:05 am

Rute escreveu:E tudo isto foi na escola secundária do meu filho mais velho. Escola António Damásio nos Olivais. Existe nesta escola uma comunidade muito grande de ciganos e africanos (bairro da Gebalis na avenida dos Ralis) e diariamente o meu filho conta-me que estas situações acontecem e que a polícia da escola segura os leva para a esquadra e no dia a seguir já lá estão outra vez e a vanglorizarem-se do sucedido!

A senhora tem o direito de transferir os seus filhos para qualquer outra escola publica portuguesa. tenho família em Marvila e quase todos eles fizeram o ensino secundário na minha região. aqui existem residências para estudantes do ministério da educação; não existem pretos nem ciganos, também não se vende droga nas ruas á descarada como nas ruas de lisboa e Porto e todos nós sabemos que os alunos têm mais aproveitamento escolar...
... em conversa com um primo meu, 'lisboeta' com 15 anos, ele explicou-me que seria impensável ''jogar á bola'' com um professor nas tardes livres ou juntar a turma e alguns professores para irem juntos ao cinema durante o fim de semana, coisas que aqui são completamente normais.
já me vi obrigado a procurar trabalho fora da minha terra por causa da desertificação do interior, trabalhei algum tempo na região de lisboa; mas para criar os meus filhos prefiro viver em Portugal que aqui criam-se Homens e Mulheres e não chungas como aí.
cumprimentos
Psycad
Psycad
Médio
Médio

Mensagens : 33
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2019
Idade : 38
Localização : Lafões, Beira Alta

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Rute Ter Fev 05, 2019 11:13 am

Caro Psycad infelizmente não podemos mudar os nossos filhos para a escola publica que nos apetece, sabe porquê? Porque existe a obrigatoriedade de matrícula no estabelecimento de ensino da morada de residência ou quanto muito da morada de trabalho do encarregado de educação. Mas atenção, a escola em questão está classificada no ranking de uma mas melhores escolas de lisboa em termos de projeto pedagógico e corpo de docentes. Uma coisa é o que se passa fora da escola com estes grupos minoritários, outra coisa é a preparação de alunos. O meu filho é aluno de 4 e 5 em todas as disciplinas e está no 7º ano. O resto, espero muito sinceramente, que nunca aconteça com o meu filho este tipo de situação.
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por MrLiqz_1108 Ter Fev 05, 2019 11:14 am

Psycad escreveu:
Rute escreveu:E tudo isto foi na escola secundária do meu filho mais velho. Escola António Damásio nos Olivais. Existe nesta escola uma comunidade muito grande de ciganos e africanos (bairro da Gebalis na avenida dos Ralis) e diariamente o meu filho conta-me que estas situações acontecem e que a polícia da escola segura os leva para a esquadra e no dia a seguir já lá estão outra vez e a vanglorizarem-se do sucedido!

A senhora tem o direito de transferir os seus filhos para qualquer outra escola publica portuguesa. tenho família em Marvila e quase todos eles fizeram o ensino secundário na minha região. aqui existem residências para estudantes do ministério da educação; não existem pretos nem ciganos, também não se vende droga nas ruas á descarada como nas ruas de lisboa e Porto e todos nós sabemos que os alunos têm mais aproveitamento escolar...
... em conversa com um primo meu, 'lisboeta' com 15 anos, ele explicou-me que seria impensável ''jogar á bola'' com um professor nas tardes livres ou juntar a turma e alguns professores para irem juntos ao cinema durante o fim de semana, coisas que aqui são completamente normais.
já me vi obrigado a procurar trabalho fora da minha terra por causa da desertificação do interior, trabalhei algum tempo na região de lisboa; mas para criar os meus filhos prefiro viver em Portugal que aqui criam-se Homens e Mulheres e não chungas como aí.
cumprimentos

Completamente de acordo Psycat.
Vivo na Margem Sul e isto mais parece que estamos num desterro, é cada vez mais africanos e ciganos então nem se fala...é por isso mesmo que estou a preparar dentro em poucos anos sair daqui e "imigrar" para Portugal!
MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 40
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Raquel Machado Ter Fev 05, 2019 12:31 pm

Por isto e outras coisas mais, é que o meu está num colegio, não é fácil devido ao montante que é, mas tem de ser, porque as escolas públicas estão uma selva!
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Psycad Ter Fev 05, 2019 8:28 pm

Rute escreveu:Caro Psycad  infelizmente não podemos mudar os nossos filhos para a escola publica que nos apetece, sabe porquê? Porque existe a obrigatoriedade de matrícula no estabelecimento de ensino da morada de residência ou quanto muito da morada de trabalho do encarregado de educação. Mas atenção, a escola em questão está classificada no ranking de uma mas melhores escolas de lisboa em termos de projeto pedagógico e corpo de docentes. Uma coisa é o que se passa fora da escola com estes grupos minoritários, outra coisa é a preparação de alunos. O meu filho é aluno de 4 e 5 em todas as disciplinas e está no 7º ano. O resto, espero muito sinceramente, que nunca aconteça com o meu filho este tipo de situação.

espero que nunca venha a acontecer. muito obrigado.
- se existe essa tal obrigatoriedade nas matrículas não percebo porque a residência para estudantes que fica perto de minha casa está cheia de garotos e meninas da cidade do Porto e lisboa ...
- se existe essa tal obrigatoriedade então porque as escolas profissionais públicas e privadas não aceitam matriculas de alunos da região, como por exemplo: a escola profissional Mariana Seixas; escola profissional de Vouzela; escola profissional de Carvalhais; escola profissional de Torre-deita ; ... ; ... nenhum aluno na escola profissional de Vouzela é Vouzelense, o mesmo acontece na de Carvalhais. Eu estudei na Mariana Seixas e não sou de Castro-Daire nem de Viseu.
volto a repetir que quase todos os meus familiares de Marvila completaram cá o secundário e em alguns casos, apenas cá tinham tios e avós.
a minha princesa ainda não tem idade para escola ,mas se realmente existe essa obrigatoriedade, eu estou totalmente desacordo, como pais temos o direito de escolher o que nos parece melhor para a educação dos nossos filhos.
Psycad
Psycad
Médio
Médio

Mensagens : 33
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2019
Idade : 38
Localização : Lafões, Beira Alta

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Joana fm Ter Fev 05, 2019 9:10 pm

É por estas e por outras que todos os meses pago um pequena fortuna pelo colegio do meu filho!
Simplesmente impossível,ir trabalhar e ficar descansada se não o colocasse no colegio.

Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Rute Ter Fev 05, 2019 9:12 pm

Mas eu sou de Lisboa e meu filho mais velho tem 12 anos não me parece exequível envia lo sozinho para uma residência de estudantes... E sim, em Lisboa pelo menos, as colocações nas escolas são na escola do agrupamento da morada de residência ou morada de trabalho do encarregado de educação.
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Ricardo G Qua Fev 06, 2019 8:25 am

Psycad escreveu:
Rute escreveu:E tudo isto foi na escola secundária do meu filho mais velho. Escola António Damásio nos Olivais. Existe nesta escola uma comunidade muito grande de ciganos e africanos (bairro da Gebalis na avenida dos Ralis) e diariamente o meu filho conta-me que estas situações acontecem e que a polícia da escola segura os leva para a esquadra e no dia a seguir já lá estão outra vez e a vanglorizarem-se do sucedido!

A senhora tem o direito de transferir os seus filhos para qualquer outra escola publica portuguesa. tenho família em Marvila e quase todos eles fizeram o ensino secundário na minha região. aqui existem residências para estudantes do ministério da educação; não existem pretos nem ciganos, também não se vende droga nas ruas á descarada como nas ruas de lisboa e Porto e todos nós sabemos que os alunos têm mais aproveitamento escolar...
... em conversa com um primo meu, 'lisboeta' com 15 anos, ele explicou-me que seria impensável ''jogar á bola'' com um professor nas tardes livres ou juntar a turma e alguns professores para irem juntos ao cinema durante o fim de semana, coisas que aqui são completamente normais.
já me vi obrigado a procurar trabalho fora da minha terra por causa da desertificação do interior, trabalhei algum tempo na região de lisboa; mas para criar os meus filhos prefiro viver em Portugal que aqui criam-se Homens e Mulheres e não chungas como aí.
cumprimentos

Grande comentario. Adorava ver os portugueses a regressar as suas verdadeiras origens e deixar os meninos politicos sozinhos nas suas "cidades", cheias de lojas ilegais de bangladeshis, indianos e paquistaneses; e a pretalhada da praxe a compor as ruas.

Ricardo G
Médio
Médio

Mensagens : 33
Pontos : 34
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying Empty Re: Jovem de 15 anos espancado na escola por impedir bullying

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos