Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça as novidades da Mensagens, a app oficial da Google

Ir para baixo

Conheça as novidades da Mensagens, a app oficial da Google Empty Conheça as novidades da Mensagens, a app oficial da Google

Mensagem por Raquel Machado Seg Fev 11, 2019 1:00 pm

Procura uma nova aplicação (app) para envio de mensagens (SMS, MMS) e chat (RCS), então apresentamos-lhe a Mensagens, da própria Google. Primando pelo seu design simples e intuitivo, é uma opção a ter em conta para o seu smartphone Android.

Agora, esta app com o selo de qualidade da Google recebeu uma grande atualização que merece toda a nossa atenção. Para os seus atuais e futuros utilizadores temos um novo número de versão, a 4.0. Em seguida, analisaremos as principais mudanças e melhorias implementadas nesta app para Android.
A atualização para a versão 4.0 foi disponibilizada muito recentemente pela tecnológica norte-americana. Entretanto, esta mesma versão já começou a chegar a alguns utilizadores, tendo também sido analisada de forma extensiva pelo portal AndroidPolice.

Utiliza a app Mensagens da Google no seu smartphone Android?
No seu interior temos melhorias gráficas e mudanças funcionais. Primeiramente, no que ao seu aspeto diz respeito, toda a app está agora mais similar à Contactos, uma app também da Google. Aliás, vemos também mais semelhanças com a Telefone, uma aplicação também ela com o cunho da tecnológica norte-americana.

Por conseguinte, uma das mudanças mais notórias acaba por ser o seu design. Cada vez mais coerente entre as várias aplicações e serviços da tecnológica norte-americana. Seja no seu smartphone ou no seu computador, sentir-se-á igualmente à vontade, independentemente da plataforma.

Chegou uma nova versão para esta app
Em seguida, passando do plano visual para o plano funcional, temos vários pontos a destacar. Em primeiro lugar, passa a ser possível atribuir nomes personalizados aos chats em grupo. Algo perfeitamente ilustrado com as seguintes imagens, cortesia da fonte supracitada.
Se utiliza esta app no seu smartphone Android, então poderá socorrer-se dos chats em grupo, agora ainda mais intuitivamente. Apesar de esta função já existir, a mesma acabava por apresentar algumas dificuldades aos utilizadores menos experientes.

Agora, com a mais recente versão desta app para Android, torna-se simples e intuitivo criar grupos de conversação. Aliás, quem já for perfeitamente familiarizado com o WhatsApp, não encontrará qualquer dificuldade na utilização desta função. Agora, mais simples e intuitiva.

Tudo isto graças à possibilidade de definir um nome para cada chat em questão. Algo que deverá acabar com as confusões e permitir aos utilizadores tirar todo o proveito dos chats em grupo no seu smartphone. A partir de agora, o nome aparecerá no topo da conversa em si, bem como na lista de chats.

Cores vibrantes, mais fáceis de discernir no seu smartphone
Uma mudança mais visual do que propriamente funcional mas, ainda assim, muito bem-vinda. Sobretudo para quem tem alguma dificuldade em discernir os contactos que não tenham uma imagem ou fotografia associada. Agora, para cada um deles passaremos a ter uma cor mais garrida, mais vibrante, por conseguinte, de mais fácil compreensão.

Entre o leque de novidades a fonte supracitada aponta ainda algumas melhorias de estabilidade, bem como alguns novos avisos para o utilizador. Por fim, acabamos por ter um reajuste sério dos chats em grupo e algumas mudanças visuais para tornar toda a aplicação mais coerente e em linha com os demais serviços e apps da Google.

A nova versão, 4.0, já começou a ser distribuída através da Play Store, podendo ainda assim demorar algumas horas ou dias até chegar a todos os utilizadores. E você, já utiliza esta aplicação no seu smartphone?

Sapo
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos