Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

5 participantes

Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por Mário Machado Ter Mar 19, 2019 7:52 am

A nossa organização

1- Somos uma organização politica nacionalista, que cumpre escrupulosamente a Constituição da República, ainda que não concorde com vários artigos da mesma,com o objectivo primário de difundir o nosso ideário nacionalista, doutrinar os nossos compatriotas, recrutar novos membros, alargar a nossa área de influência a todos os sectores da nossa sociedade, concorrer a eleições, e por fim reconquistar Portugal. Nada mais, Nada menos!

2- Estamos organizados da seguinte forma: Direcção, Conselho Nacional, Activistas e apoiantes.

3- Todos os cargos e posições dentro da nossa organização são obtidos por meritísmo. Assim, quanto mais trabalho e empenho, maiores serão as responsabilidade atribuídas dentro da NOS. Como não exigimos de ninguém, mais ou menos trabalho e porque todos nós temos momentos em que estamos mais ou menos activos devido a questões pessoais ou laborais, também têm os nossos filiados que perceber que tal como lhes são atribuídos responsabilidades e cargos, também lhes são retirados quando essa militância abranda, e não se trata de questões pessoais, mas dinâmicas que se querem implementar na organização, que não se compadece com inercias e imobilismos.

4- A Nova Ordem Social, não se envolve em questões pessoais entre os activistas, e na vida pessoal de cada um. No entanto, a existirem comportamentos reiterados que não sejam incompatíveis com a nossa Ética & Estilo, que coloquem em causa o bom funcionamento da Instituição, ou a sã convivência entre membros, darão lugar a um processo disciplinar que em ultima análise poderá levar à expulsão do nosso movimento.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por Jorge Miguel Ter Mar 19, 2019 8:27 am

100% de acordo! Se me for permitido a sugestão, na zona activistas poderia haver um quadro organizado segundo a hierarquia... Por exemplo direção, conselho nacional, responsáveis pela solidariedade, responsáveis pela loja...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por Billy the Kid Ter Mar 19, 2019 9:29 am

Como eu digo sempre não sou ninguém, mas como até conheço o Senhor MM deixo a uma perguntinha: Para alem dos activistas que a NOS tem, (e nos moldes que os tem) Porque razão a NOS não tem como eu já sugeri um "posto" de "membro" (com um patchsinho diferente) onde paga-se uma cota mensal, onde os núcleos teem um "presidente de núcleo" , "vice-presidente", "secretario", "tesoureiro" e um "S.A"?
Não estou aqui a dizer para se fazer uma HS ou algo do género, mas ter um modelo destes, permite uma implementação muito maior localmente, uma estrutura hierárquica e democrática, que quando alguém deixa de "produzir" ou de desempenhar a sua função, possa ser afastado e dar lugar a outro de uma forma democrática e limpa (sem egos a mistura). Desta forma o conselho nacional da NOS poderia (e deveria ser) composto pelos 5 membros de cada núcleo estando em funções. E no fundo a partir desse conselho nacional sairia a direcção nacional de toda a organização... e ai sim faz todo o sentido que a direcção nacional tenha muitos mais orgãos, para alem dos que existem nos núcleo...
Apetece-me acabar dizendo Senhor MM sabe do que eu estou a falar.... Rolling Eyes
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por Mário Machado Ter Mar 19, 2019 10:23 am

Excelentes sugestões de ambos para serem discutidas dia 6. Muito pertinentes mesmo.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por goncalo.j.f.marques Ter Mar 19, 2019 1:11 pm

Acrescento que poderemos também criar as "abelhas obreiras", encarregues de temas específicos....

Para posições de Direcção, Conselho Nacional, etc..... não contem comigo(menos um para a votaçao de dia 6...ahahah. Tou a brincar, obviamente nao seria uma escolha). Não gosto, não sou líder (porque gosto de ser polémico e não cai bem a todos) etc, etc...

Mas podia haver membros (abelhas obreiras) encarregues de levantamento de dados e escrita de politicas/sugestões em temas concretos.

Nos temas de Agricultura, florestas ou nos campos Científicos de Eng. ou de financiamentos Público/Europeu o que precisarem é só pedirem. Nos outros campos outros activistas ou membros (o escrever aqui membros foi um apoio subtil à sugestão do BTK) poderiam informar as suas áreas de especialização e se quiserem contribuírem.

Para liderar ou cargos não contem comigo...para trabalhar cá estarei.

Digo isto porque hoje temos muita gente de valor mas penso que de muitos nem sabemos quais a áreas de especialização e penso que podemos estar a perder o melhor contributo que poderiam dar. Acrescento ao que o Jorge disse esse campo. De entre as pessoas confiáviei que estão entre nós, alem do quadro com os cargos haver o quadro das especializações de tipo:

Segurança - pessoa XXX
Eng. quimica/civil etc - Pessoa Y
Saúde - pessoa Z---
etc etc etc

E aí quando algum membro da direcção ou conselho precisasse de algo mais concreto numa área especifica saber facilmente a quem pedir e quem poderia dar esse contributo.

Abraço
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por engraul Seg Abr 22, 2019 6:45 pm

o partido ja esta montado? eu voto em ti mario!
engraul
engraul
Excelente
Excelente

Mensagens : 158
Pontos : 186
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por Mário Machado Seg Abr 22, 2019 9:29 pm

Ainda não. Tudo a seu tempo.
Obrigado.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização  Empty Re: Nova Ordem Social - 4 pontos sobre a nossa organização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos