Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise dos resultados das eleições europeias

+16
Henriques
scaeva
Cmlobinho
Pedro Antunes
vitorferreira.CidadeBerco
Andreia Devil
José Clemente
Joana fm
goncalo.j.f.marques
Ricardo Ferreira
Jorge Miguel
AM
Jose Goncalves
Bruno Albino
Nuno Gomes
Mário Machado
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Mário Machado Seg maio 27, 2019 6:16 am

Gostaríamos que os nacionalistas deixassem aqui a sua análise dos resultados das eleições europeias
Análise dos resultados das eleições europeias  20190532


Última edição por Mário Machado em Seg Jun 10, 2019 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Nuno Gomes Seg maio 27, 2019 7:37 am

Bom dia, estamos num país em que tudo se queixa que as coisas estão mal mas, depois qd chega a hora de irem votar, apenas 30% o fazem. 
Uma vergonha!!!
Cada vez mais desiludido com o povinho!!!
Acorda Portugal!!!!
Nuno Gomes
Nuno Gomes
Excelente
Excelente

Mensagens : 134
Pontos : 178
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Bruno Albino Seg maio 27, 2019 8:03 am

Estamos cada vez mais a caminhar para o abismo!!!
Enquanto em Portugal a esquerda e a extrema esquerda continuam a ganhar, nos países onde realmente existe invasão dos mohameds, e não só, a extrema direita ganha cada vez mais força!
Mas só assim acontece porque estão realmente a sentir na pele esta invasão toda... Em Portugal ainda não se sente. Talvez por isso o povo ainda ande com os olhos meios fechados!
Também não entendo o porquê de tanto partido que só se ouve falar deles quando aparecem nas fichas de voto!
Bruno Albino
Bruno Albino
Médio
Médio

Mensagens : 25
Pontos : 30
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 34
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Jose Goncalves Seg maio 27, 2019 8:11 am

Já para não falar da fraca adesão e da vitória do PS, para mim o mais importante é a não capacidade dos nacionalistas de uma convergência, isto porque muitos partidos e movimentos insistem num discurso de agradar a gregos e a troianos. Somos nacionalistas e como tal devemos expor os nossos ideais como eles são, sem paninhos quentes e assumindo o que somos. VIVA A VITÓRIA VIVA PORTUGAL 💚💚I love youI love you

Enviado pelo Topic'it
Jose Goncalves
Jose Goncalves
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 85
Pontos : 99
Reputação : 12
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por AM Seg maio 27, 2019 8:12 am

Mais do mesmo, NOS como partido político para lutar contra isto mesmo, fim da corrupção e mais justiça. Não existe ladrão bom, lugar de ladrão e na prisão. Ninguém quer saber de votar, o povo português já não quer saber de nada. Ganharam os corruptos, vai continuar tudo na mesma com tendência a piorar. Meu líder, vamos apertar com eles.....

AM
Médio
Médio

Mensagens : 36
Pontos : 39
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Jorge Miguel Seg maio 27, 2019 8:26 am

Eu pessoalmente acho que ninguém venceu estas eleições, pois quando se tem 69% de abstenção acho que é ridículo se cantar vitória; na minha opinião isto só demonstra a falta de alternativas credíveis e aquilo que já se falou por aqui Portugal não tem voz na Europa como tal é irrelevante se votar ou não...
Quanto à derrota total da direita em Portugal acho teve haver com a maneira brilhante com que o PS lidou com a questão dos professores, pois digamos que até eu apoiei a intransigência do governo nessa questão.
No que a abstenção diz respeito não concordo quando se fala em povinho, pois não acredito no chamado voto útil, voto útil é botar no que defende nossos interesses em quem nos representa verdadeiramente, votar nulo ou em branco para mim é dizer que se está nas tintas para quem ganha ou perde é dizer que apoia o que a maioria decidir! Para mim mostrar falta de representação é não indo votar...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Ricardo Ferreira Seg maio 27, 2019 9:15 am

Bom dia, mais uma vez o povo português demonstrou que não se interessa pela política.
Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira
Médio
Médio

Mensagens : 42
Pontos : 60
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 45
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg maio 27, 2019 9:17 am

Deste dia podemos tirar muita coisa.

Abstenção:
- total desinteresse do povo pela questão politica
- não interesse do povo pela UE (este facto demonstrado pelo facto de a abstenção ser sempre muito mais elevada nas Europeias do que nos restantes actos).

Resultados:
Para não ser muito longo não vou falar de vencedores nem vencidos.
O que se confirma é que o povo não se interessa nem se procura informar.  Votam nos "únicos que conhecem".
Persiste a realidade de o resultado ser proporcional ao tempo de antena.

Isto não é novo. Temos um PR que se elegeu por ser comentador.
Temos um comentador do meu clube chamado Ventura que teve 1.5%. Recordo que o PNR degenerou, mas quando tinha um discurso alinhado com o que o BASTA teve agora nunca passou dos 0.5% ou seja 3 vezes menos.
Temos um Santana Lopes com 1.9% etc.

Ou seja resultado alinhado com o quanto apareceram.

Há uma única excepção chamada PAN que sem tempo de antena condizente teve 5%. Isto porque conseguiu um tema quase consensual que toca no sentimento de todos nos. Todos amamos os animais penso eu. Pelo menos os normais. E em torno deste tema dos animais as pessoas votaram esquecendo ate que se tratam de radicais de esquerda.

Tiro duas conclusões rápidas.

Da abstenção tiro que de uma vez por todas se deve debater a presença na UE ou a saída e em que moldes permanecer ou sair.

Do resultado confirmo o que a muito penso. Ou se consegue uma presença constante na comunicação social ou se tem que tem um tema que toque emocionalmente as pessoas. Infelizmente não se ganha com argumentos racionais.

O ser humano evoluiu muito intelectualmente....mas ....continua a ser 99% feito de emoção.

Tirando isto podia abordar outros países e factos como Farage, Puijemont, Le Pen, Orban, Berlusconi etc etc etc.

Mas penso que a mensagem principal que temos que tirar foi o que abordei antes.

Cumprimentos
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Mário Machado Seg maio 27, 2019 9:47 am

Análise aos resultados eleitorais.

Antes demais, quero dizer que, em todos os Partidos existem militantes excelentes, que se entregam, que estão imbuídos de espírito de combate e com as melhores das intenções.
Sei tambem, que no CDS, Aliança, Chega e PNR, existem nacionalistas que merecem todo o respeito e consideração, e tenho muitos como amigos. E não são amigos "virtuais".
Posto isto, e também com a frontalidade que sempre tento ter, tenho que fazer a minha análise aos resultados eleitorais e manter a minha honestidade intelectual.
............. ........... ...........

A vitória da Esquerda em todas as frentes e a derrota total da Direita.

Analisando friamente estas eleições,  não pode existir outra conclusão.

PS, BE e PAN são os vencedores.
PSD, CDS, Aliança, Basta e PNR, os derrotados.

Aliança-  Com todo o apoio da comunicação social, e sem a Censura de outros pequenos partidos,  falha a eleição de 2 eurodeputados, o objectivo a que se propôs. Um projecto cópia do PSD, com uma "pitada" de CDS não colheu frutos perante os eleitores portugueses.
Ficou sempre a impressão que Santana Lopes é um dissidente, um desertor, que não tem nada de novo para apresentar a nivel ideológico e escolheu para cabeça de lista um estereótipo do Snob de Cascais, que não faz ideia o que é ser do Povo, logo tem muita dificuldade perante a sua postura altiva de se dirigir a ele.
Coloco-me no lugar de um cidadão que sinta simpatia pelo CDS ou PSD e interrogo-me:"o que tem este Aliança de novo, de diferente?" - Nem, o nome, que é uma analogia ao passado Social Democrata.

Basta/Chega- com uma cobertura mediática superior à média dos pequenos partidos, e uma exposição enorme do seu Líder,  principalmente nos órgãos associados à Cofina, teve um momento que marcou um volte de face na dúbia credibilidade de Ventura. A não comparência num debate n RTP, para ir comentar futebol na CMTV.
Se tal como Satana Lopes, mas neste caso talvez com maior enfase, existia a ideia que era um oportunista à procura de "Tacho", mas agravado por o primeiro manter a linha ideológica onde sempre esteve e este segundo mudá-la radicalmente, esse episódio "futebol é mais importante", dizimou-o.
A juntar a isto, durante 2 meses, foi nacionalista, direita patriótica, direita democratica...a certa altura já era quase antifa e expurgava a "extrema direita" do seu discurso, existindo inclusive relatos de "caça às bruxas", aos militantes mais nacionalistas.
A certa altura, mostrou-se mais preocupado em aparecerem africanos e ciganos na campanha a seu lado,  do que portugueses brancos.
Falta de credibilidade,  e ideologicamente extremamente fraco,  nem o facto de serem 3 partidos coligados, deu frutos.

O PNR - De todos os partidos, o mais ostracizado e censurado pelos meios de comunicação social. Tinha como objectivo "pelo menos 1 Eurodeputado".
Sabendo nós que existe um índice de participação muito maior entre os votantes dos pequenos partidos, pela sua mais fervorosa militância etc, com 70% de abstenção,  ter
0,5% dos portugueses que votam, é extremamente baixo.
Votassem mais portugueses e essa ínfima percentagem ainda seria mais reduzida.
20 anos depois, valer 0.5% é péssimo, mas ao ler os comentários dos principais dirigentes desse Partido,  salta à vista o autismo e a discrepância com a realidade.
Alguns falhanços durante a campanha:
1° Enquanto no site oficial, diziam que "Não somos de esquerda nem direita..não partilhamos dessas dicotomias artificiais.." Faziam Outdoors com o título "A Direita Patriótica".
2° A inclusão do homicida de Alcindo Monteiro, João Martins na Campanha, e a tornada pública pela comunicação social deste facto com a exposição sórdida dos pormenores do "pé em cima da cabeça de Alcindo, levantando os braços em sinal de vitória".
3° As actividades e fotografias com africanos agitarem as bandeiras do PNR, abraçados aos militantes.
4° A escolha como uma das 8 prioridades para as europeias - Cabinda e Olivença.
5° A obsessão de Pinto Coelho com o Brasil, sendo assuntos relacionados directa ou indirectamente com este país,  70% dos seus Tweets.
6° Postura de Antifa - em vez de ter uma agenda própria,  à procura de foco e atenção dos media, vão confrontar Mamadu Ba na rua, e fazer uma contra manifestação em Lisboa e Coimbra contra Jean Willys que quer pelo numero de participantes quer pelo desfecho (detenções, ovos e purpurinas) foi potencializar ainda mais o estigma de "arruaceiros".

Em relação à abstenção,  obrigatoriedade de irem votar, dever cívico etc..Eu faço parte dos 70% que não votaram.
Se não me identifico com nenhum partido, iria apenas votar Branco ou Nulo, o que também é uma perca do meu precioso tempo.
Não sou a favor de votar no menos mau, e muito menos na penalização para quem não vota. Qualquer dia vão a casa com a PJ para nos obrigar a votar.

Uma palavra de apreço e satisfação pelos resultados que os nossos camaradas tiveram por essa Europa fora.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg maio 27, 2019 10:06 am

Concordo contigo Mário,

Eu havia dito que não votava, mas não me consegui conter nem resistir á tentação e lá foi mais um voto para o Nuno Melo. Nem foi bem um voto no Melo (apesar de gostar dele, foi mais contra o BE e afins).

Apesar de concordar no geral, discordo ligeiramente da análise ao Aliança, Basta e PAN.

Discordo no sentido que a meu ver o Aliança apesar de ter um lider mediático teve pouco tempo de antena. E parece-me o resultado ser totalmente alinhado como o tempo de antena. Na realidade só vimos o aliança na TV quando o PSL destruiu o seu Lexus GS.
O Mesmo se passa com o BASTA, só apareceu quando o constitucional lhe rejeitou a coligação. Nunca vimos verdadeiramente Politica destes dois.
O Ventura apareceu, mas a falar de Futebol. E não me parece que o ter faltado ao debate tenha tido impacto significativo.

Agora o PAN também pouco apareceu....mas como disse anteriormente tinha uma luta (animais) que move as pessoas pela emoção.

E foi essa emoção que o fez ser diferente. Tenho para mim que se não fosse o amor que o povo tem aos animais o PAN estaria também entre 1 e 2% tal como os restantes.

Cada vez mais penso isto, e o digo para NOS:
Para ganhar eleições tem que se aparecer sempre e isso só os cinco (ps, PSD, PP, be e pcp) conseguem.
Para um pequeno/novo partido eleger alguém cada vez mais acredito que mesmo que tenha um programa eleitoral válido e diversificado que abranja todas as áreas (politica, economica, social, saude, educação,,,etc) durante a campanha deve eleger apenas um desses temas. Um que seja forte na componente emocional.

No nosso campo à muitos temas que podem ser válidos (corrupção, migrantes, criminalidade, insegurança ou até o debate verdadeiro acerca da permanência na UE), mas um partido que queira eleger um deputado tem que focar toda a campanha em apenas um. Foi isso que fez o PAN desde que nasceu e, infelizmente, com sucesso.
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Joana fm Seg maio 27, 2019 10:18 am

Para mim ninguém venceu!
Venceu sim a letargia e ignorância de um povo sado-ostracizado.
Eu fui cumprir o meu dever.
Eu votei em branco.
Não me identifico com nenhum partido político,  porém quis cumprir o meu dever como portuguesa nacionalista patriota.
Para regalo do meu intimo,  salvini subiu de patamar!
A Europa está a começar a abrir os olhos,  os portugueses vivem amedrontados, mas borrifam-se.
Se o pingo doce fizesse no mesmo dia de ontem, promoções de 50% , a abstenção teria sido o dobro.
O povo português tem os pseudo-governadores traidores que merecem!
Atrás de um teclado toda a gente é maravilhosamente lutadora,  quando é para arregaçar as mangas,  enterram a cabeça na areia!
Pouca vergonha!
O sangue luso ser enxovalhada por estes esquerdopatas, e a inércia de um povo que outrora foi conquistador, repugna-me!
SALAZAR FAZ MUITA FALTA!
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg maio 27, 2019 10:26 am

Joana fm escreveu:Para mim ninguém venceu!
Venceu sim a letargia e ignorância de um povo sado-ostracizado.
Eu fui cumprir o meu dever.
Eu votei em branco.
Não me identifico com nenhum partido político,  porém quis cumprir o meu dever como portuguesa nacionalista patriota.
Para regalo do meu intimo,  salvini subiu de patamar!
A Europa está a começar a abrir os olhos,  os portugueses vivem amedrontados, mas borrifam-se.
Se o pingo doce fizesse no mesmo dia de ontem, promoções de 50% , a abstenção teria sido o dobro.
O povo português tem os pseudo-governadores traidores que merecem!
Atrás de um teclado toda a gente é maravilhosamente lutadora,  quando é para arregaçar as mangas,  enterram a cabeça na areia!
Pouca vergonha!
O sangue luso ser enxovalhada por estes esquerdopatas, e a inércia de um povo que outrora foi conquistador, repugna-me!
SALAZAR FAZ MUITA FALTA!

Ora lá Está... Salvini está no Poder e tem um programa Vasto. Tem que ter. Estando no governo tem que ter um programa que abrange todas as áreas politicas.
Mas passou de 5 eurodeputados para 25 falando em campanha 95% do tempo sobre um só tema, REFUGIADOS:

"Após uma campanha marcada pelo tema da imigração, Liga vence Europeias em Itália. Salvini tem resultado muito forte e deixa o parceiro da coligação governamental, o 5 Estrelas, à distância."

Por cá não aprendem.
O Ventura era : Reduzir numero de deputados, RSI, Castrar Pedófilos, Proibir casamento das bichinas, força à policia....
O PNR era : Extrema esquerda, Mamadou, Migrantes, Criminalidade, etc.

Ainda não aprenderam que sendo pequenos terão que escolher apenas um destes temas como "cavalo de batalha" e de forma emocional chegar ás pessoas.

Parabens ao Salvini e principalmente ao Orban.. Orban teve 53%... Incrivel
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por José Clemente Seg maio 27, 2019 10:47 am

A República Portuguesa está enferma porquanto esteve em contraciclo com a generalidade dos seus parceiros europeus, os quais castigaram os partidos do establishment e fizeram crescer os partidos nacionalistas.
Infelizmente, só aqui na ocidental praia lusitana é que a esquerda do arco da corrupção, a extrema-esquerda trotskista e o exótico partido dos cães e dos gatos conseguiram as vitórias a que assistimos.
O único bom resultado destas eleições foi a "trepa" que os estalinistas da cdu levaram.
Já nada é de espantar neste país em avançado estado de putrefacção. Já se sabia que as associações de sodomitas e lésbicas e toda aquela população que se miscenizou iam apoiar em força o bé. Já se sabia que toda aquela gente que põe os cães a defecar na via pública e que deixa os cães a ladrar dentro de apartamentos ia votar no partido dos cães e dos gatos. Já se sabia que o Portugal dos interesses ia votar em peso no ps.
A chave para inverter toda esta degenerescência seria haver, à semelhança da generalidade dos outros estados-membros da União Europeia, um partido nacionalista que congregasse e cativasse muitas das pessoas que integraram os quase 70% da abstenção.

José Clemente
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 19
Pontos : 30
Reputação : 11
Data de inscrição : 13/02/2019
Idade : 53
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Joana fm Seg maio 27, 2019 11:07 am

goncalo.j.f.marques escreveu:
Joana fm escreveu:Para mim ninguém venceu!
Venceu sim a letargia e ignorância de um povo sado-ostracizado.
Eu fui cumprir o meu dever.
Eu votei em branco.
Não me identifico com nenhum partido político,  porém quis cumprir o meu dever como portuguesa nacionalista patriota.
Para regalo do meu intimo,  salvini subiu de patamar!
A Europa está a começar a abrir os olhos,  os portugueses vivem amedrontados, mas borrifam-se.
Se o pingo doce fizesse no mesmo dia de ontem, promoções de 50% , a abstenção teria sido o dobro.
O povo português tem os pseudo-governadores traidores que merecem!
Atrás de um teclado toda a gente é maravilhosamente lutadora,  quando é para arregaçar as mangas,  enterram a cabeça na areia!
Pouca vergonha!
O sangue luso ser enxovalhada por estes esquerdopatas, e a inércia de um povo que outrora foi conquistador, repugna-me!
SALAZAR FAZ MUITA FALTA!

Ora lá Está... Salvini está no Poder e tem um programa Vasto. Tem que ter. Estando no governo tem que ter um programa que abrange todas as áreas politicas.
Mas passou de 5 eurodeputados para 25 falando em campanha 95% do tempo sobre um só tema, REFUGIADOS:

"Após uma campanha marcada pelo tema da imigração, Liga vence Europeias em Itália. Salvini tem resultado muito forte e deixa o parceiro da coligação governamental, o 5 Estrelas, à distância."

Por cá não aprendem.
O Ventura era : Reduzir numero de deputados, RSI, Castrar Pedófilos, Proibir casamento das bichinas, força à policia....
O PNR era : Extrema esquerda, Mamadou, Migrantes, Criminalidade, etc.

Ainda não aprenderam que sendo pequenos terão que escolher apenas um destes temas como "cavalo de batalha" e de forma emocional chegar ás pessoas.

Parabens ao Salvini e principalmente ao Orban.. Orban teve 53%... Incrivel

Exactamente.
No caso do salvini, o homem tem uma agenda estruturada muitíssimo bem planeada e direccionada.
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Andreia Devil Seg maio 27, 2019 11:30 am

A postura que tenho perante a abstenção na ordem dos 70% dos Portugueses no seu direito cívico de votar, quando tanta queixa fazem e nunca estão satifeitos.

Para mim, não foi nenhuma vitória do PS.

Por isso, vamos lá erguer a NOSSA VOZ e FORÇA, vamos colocar e fazer ouvir de uma vez por todas e sem medos ou receios, o NACIONALISMO EM PORTUGAL.
VIVA A VITÒRIA e O NOSSO MOMENTO ESTÁ PROXIMO....
Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 291
Pontos : 382
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg maio 27, 2019 11:31 am

Andreia Devil escreveu: A postura que tenho perante a abstenção na ordem dos 70% dos Portugueses no seu direito cívico de votar, quando tanta queixa fazem e nunca estão satifeitos.

Para mim, não foi nenhuma vitória do PS.

Por isso, vamos lá erguer a NOSSA VOZ e FORÇA, vamos colocar e fazer ouvir de uma vez por todas e sem medos ou receios, o NACIONALISMO EM PORTUGAL.
VIVA A VITÒRIA e O NOSSO MOMENTO ESTÁ PROXIMO....

Gostava de ter a tua fé.....

Mas sou Ateu
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por vitorferreira.CidadeBerco Seg maio 27, 2019 11:42 am

Em primeiro lugar é de lamentar a abstenção em Portugal, apesar de não haver jogos de futebol no dia de ontem o povo Português arranjou outra forma de passar o tempo (passar e visitar a praia), por isso infelizmente vejo que o povo não se preocupa com a política (talvez por já não acreditar na mesma).

Vejo que o atual governo tem bastantes pessoas descontentes, no entanto na altura do voto pareceu me que os Portugueses estão bastante contentes com as politiquices dos partidos da esquerda (PS, BE e CDU).

O PSD está claramente em decadência, tinham muitas esperanças mas notou-se bastante fragilidade do partido e isso foi reflectido nos seus resultados.

O CDS continua em queda, no entanto só eles ainda não deram pelos sinais da mesma, pareceram "satisfeitos" com as migalhas

O Basta/Chega apesar de todos os malabarismos e acrobacias para tentar ver se livre do rótulo de "extrema direita" tanto baralhou os Portugueses que até eles próprios não devem saber o que são e o que querem, inicialmente entrou com discurso forte mas de repente para que o Chega fosse aprovado acabaram por se "vender"

O PNR está em avançado estado de decomposição, trariam a causa NACIONALISTA para mendigar votos, mesmo assim só conseguiram uns miseráveis 0,5%...
Terá válido a humilhação a que se sujeitou e ter perdido apoiantes para o Basta?

Vejo claramente que em Portugal faz falta um partido NACIONALISTA, quem deveria defender esses ideais não tem capacidade nem competência para o fazer
vitorferreira.CidadeBerco
vitorferreira.CidadeBerco
Médio
Médio

Mensagens : 46
Pontos : 46
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 31
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Pedro Antunes Seg maio 27, 2019 11:43 am

Eu votei logo de manhã cedo, por estar um lindo dia de sol, para poder disfrutar.
Votei para combater a abstenção, só mesmo por isso e mais nada, voto nulo logicamente, não me identifico com nenhum partido, neste caso com o único partido que devia ser Nacionalista, e não o é.
Não sou de direita nem de esquerda, nem democrata (até me sinto ofendido se me chamarem isso), sou Nacionalista/patriota.
Mas que é de uma tristeza imensa que vejo o país assim, quando por toda a Europa, mais rápido ou mais devagar, sempre a mudar, com os chamados ventos de mudança, como vemos em diversos países, com diversos partidos e coligações.
Em Portugal não é tudo na mesma, é cada vez pior, e o fim á vista desarmada.
Se o meu avo paterno fosse vivo, dizia, "nunca mais saímos da cepa torta", ele que nasceu antes do EN, viveu durante e fez vida, assistiu ao dia da traição, e nunca mais foi o mesmo, faleceu em 1983 com uma tristeza medonha (só este off-topic).
De facto continuamos a ser a comedia da esquerda, mas por culpa deste povo que em tempos fomos dos mais bravos, que há historia, e hoje a maior parte está acomodada e confortada "a levar no orifício anal", uns preocupados com o fim da novela das 21:00h, outros com o vizinho que comprou um carro novo, outros a assobiarem para a rapariga que vai a passar na rua, outros a dizerem mal de tudo e todos… etc, etc.
Resultados de alguma mudança, ZERO!
O abismo que eu previa lá para 2020, já estamos nele, culpa "nossa".
Mas não é isto que me vai tirar ou abrandar a força de lutar, contra esta corja corrupta, isso só mesmo a corda, ou um tiro.
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Joana fm Seg maio 27, 2019 11:57 am

Pedro Antunes escreveu:Eu votei logo de manhã cedo, por estar um lindo dia de sol, para poder disfrutar.
Votei para combater a abstenção, só mesmo por isso e mais nada, voto nulo logicamente, não me identifico com nenhum partido, neste caso com o único partido que devia ser Nacionalista, e não o é.
Não sou de direita nem de esquerda, nem democrata (até me sinto ofendido se me chamarem isso), sou Nacionalista/patriota.
Mas que é de uma tristeza imensa que vejo o país assim, quando por toda a Europa, mais rápido ou mais devagar, sempre a mudar, com os chamados ventos de mudança, como vemos em diversos países, com diversos partidos e coligações.
Em Portugal não é tudo na mesma, é cada vez pior, e o fim á vista desarmada.
Se o meu avo paterno fosse vivo, dizia, "nunca mais saímos da cepa torta", ele que nasceu antes do EN, viveu durante e fez vida, assistiu ao dia da traição, e nunca mais foi o mesmo, faleceu em 1983 com uma tristeza medonha (só este off-topic).
De facto continuamos a ser a comedia da esquerda, mas por culpa deste povo que em tempos fomos dos mais bravos, que há historia, e hoje a maior parte está acomodada e confortada "a levar no orifício anal", uns preocupados com o fim da novela das 21:00h, outros com o vizinho que comprou um carro novo, outros a assobiarem para a rapariga que vai a passar na rua, outros a dizerem mal de tudo e todos… etc, etc.
Resultados de alguma mudança, ZERO!
O abismo que eu previa lá para 2020, já estamos nele, culpa "nossa".
Mas não é isto que me vai tirar ou abrandar a força de lutar, contra esta corja corrupta, isso só mesmo a corda, ou um tiro.

Eu ontem após resultados já previstos por mim/nos só disse, antes de 2021 temos cá a corja troika.
Tanta munição bem aplicada.....
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg maio 27, 2019 12:02 pm

Joana fm escreveu:
Pedro Antunes escreveu:Eu votei logo de manhã cedo, por estar um lindo dia de sol, para poder disfrutar.
Votei para combater a abstenção, só mesmo por isso e mais nada, voto nulo logicamente, não me identifico com nenhum partido, neste caso com o único partido que devia ser Nacionalista, e não o é.
Não sou de direita nem de esquerda, nem democrata (até me sinto ofendido se me chamarem isso), sou Nacionalista/patriota.
Mas que é de uma tristeza imensa que vejo o país assim, quando por toda a Europa, mais rápido ou mais devagar, sempre a mudar, com os chamados ventos de mudança, como vemos em diversos países, com diversos partidos e coligações.
Em Portugal não é tudo na mesma, é cada vez pior, e o fim á vista desarmada.
Se o meu avo paterno fosse vivo, dizia, "nunca mais saímos da cepa torta", ele que nasceu antes do EN, viveu durante e fez vida, assistiu ao dia da traição, e nunca mais foi o mesmo, faleceu em 1983 com uma tristeza medonha (só este off-topic).
De facto continuamos a ser a comedia da esquerda, mas por culpa deste povo que em tempos fomos dos mais bravos, que há historia, e hoje a maior parte está acomodada e confortada "a levar no orifício anal", uns preocupados com o fim da novela das 21:00h, outros com o vizinho que comprou um carro novo, outros a assobiarem para a rapariga que vai a passar na rua, outros a dizerem mal de tudo e todos… etc, etc.
Resultados de alguma mudança, ZERO!
O abismo que eu previa lá para 2020, já estamos nele, culpa "nossa".
Mas não é isto que me vai tirar ou abrandar a força de lutar, contra esta corja corrupta, isso só mesmo a corda, ou um tiro.

Eu ontem após resultados já previstos por mim/nos só disse, antes de 2021 temos cá a corja troika.
Tanta munição bem aplicada.....

Há pois tens. Nao esqueças que paro a Ano é a transição do programa quadro.
É aquele tempo entre programas (H2020 - Horizonte Europa) em que não recebemos a esmola Europeia.

Vamos ver como passamos esse espaço temporal
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Pedro Antunes Seg maio 27, 2019 3:15 pm

PNR quer obrigação de voto para as legislativas

"Os grandes derrotados foram os partidos do sistema [PS e PSD]. 66% ou 70% de abstenção quer dizer muita coisa. É necessário mudar", afirmou João Patrocínio à agência Lusa.
O candidato nacionalista anunciou que o partido vai apresentar uma proposta de voto obrigatório para as eleições legislativas, que acontecem em outubro.
"O PNR vai apresentar uma proposta que é o voto obrigatório para as próximas legislativas", salientou, reiterando que abstenção deve ser combatida.

https://www.dn.pt/lusa/interior/europeias-cabeca-de-lista-do-pnr-considera-partidos-do-sistema-os-grandes-derrotados-10945023.html?fbclid=IwAR1f9mS86dNs5YLNbpfygtcvWeVOsmGg4ltoCWCOzP_EiM1IzTkYbptSysY
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Cmlobinho Seg maio 27, 2019 3:42 pm

A taxa de abstenção que se verificou em Portugal sendo elevadíssima, não concordo que seja exclusivamente pelo desinteresse dos Portugueses pela política, mas sim pela falta de credito aos atuais políticos portugueses.
Todos concordam que seja nas redes sociais, seja na vida social os comentários políticos existem e em numero elevado, no entanto não se reflecte nas mesas de votos. Pois todos aqueles que comentam, criticam, fazem posts na verdade não se sentem representados pelos actuais políticos portugueses, são massivamente vistos como “farinha do mesmo saco”.
Já se verificou em Portugal o surgimento de partidos novos a tornarem-se a terceira força mais votada na primeira vez que se apresentaram ( PRD 1985 ) . Acredito que os portugueses estejam presentes nas urnas, quando acreditarem em algo novo e credível.
A verdade é que nestas eleições apenas surgiram novas siglas politicas, com o mesmo de sempre: Santana Lopes já um dinossauro nestas andanças, um Ventura que vem de umas autárquicas pelo PSD e com tudo o que o rodeou e apresentou nestas eleições, veio confirmar a estes quase 70% dos eleitores aquilo que acreditam “farinha do mesmo saco” ou “querem é tacho”.
Continuarei a acreditar nos quase 70% dos portugueses que se recusaram a votar, foram estes que ganharam as eleições, são estes que se recusam a dar votos a uma corja de corruptos que assombra Portugal desde do dia da desgraça.São estes que se forem às urnas darão a vitória a qualquer projecto que apresente linhas orientadoras bem definidas, incorruptíveis e credíveis.
Quase todos se devem recordar de como os portugueses se envolviam na política, os comícios enchiam Alamedas, Aliados e as grandes praças de Portugal do norte ao sul dos pais. Hoje os encerramentos de campanha de qualquer partido são feitas em salas que por vezes não enchem.
Podemos analisar as vontades dos Portugueses comparando as eleições às manifestações.
Coletes Amarelos, os portugueses não se identificaram com o que estava a acontecer em França e a colagem que tentaram fazer resultou numa cena de Benny Hill no Marquês de Pombal. No entanto não podemos esquecer que as ultimas grandes manifestações surgiram de movimentos espontâneos e os Portugueses vieram às ruas:
Que se lixe a troika (2 de Março de 2013) Depois de conseguir milhares de apoiantes no Facebook, o grupo decidiu convocar um protesto em várias cidades do país e do estrangeiro para exigir uma mudança em Portugal e protestar contra as medidas de austeridade do governo e da troika. Segundo a organização, foram mais de um milhão e meio de pessoas que saíram à rua para gritar “basta de austeridade” e pedir a “demissão” do governo de Passos Coelho. O protesto estendeu-se a cerca de 40 cidades portuguesas e estrangeiras. Só em Lisboa estiveram presentes 800 mil pessoas.
Buzinão na ponte no dia 24 de junho de 1994, o país assistiu a um megabuzinão na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. O protesto ficou conhecido como um dos maiores movimentos de desobediência civil da história portuguesa. E tudo começou com uma manifestação de camionistas contra a alteração das portagens . Mas os ânimos exaltaram-se e o protesto acabou por se transformar numa verdadeira batalha campal entre camionistas, automobilistas e polícia. Há quem defenda que o protesto levou ao início do fim do governo de Cavaco Silva.
Recentemente um Sindicato com apenas meses de existência não ligado aos tradicionais sindicatos das maquinas partidárias e na defesa de 800 camionistas habilitados a transportar mercadorias perigosas, tais como matérias explosivas, inflamáveis (combustíveis), químicos, radioactivos, etc. Convocou a greve dos motoristas de materiais perigosos, tendo criado um estado de caos no pais.
Por estas razões acredito nos portugueses e que estarão presentes quando não se sentirem enganados.
Um projecto nacional para o bem nação sem mentiras e credível certamente os Portugueses estarão presentes.  São estes quase 70% de portugueses que não acredita na actual politica, que mais força me dá para lutar por Portugal.
Só uma vontade nacionalista pode inverter esta situação.
Por um Portugal melhor!
Tudo pela nação nada contra a nação !
Cmlobinho
Cmlobinho
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 62
Pontos : 144
Reputação : 12
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 51
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Mário Machado Seg maio 27, 2019 5:56 pm

Muito bom ver tanta participação no nosso forum e o respeito que existe por opiniões mais ou menos discordantes.
Sem querer, de forma alguma menorizar outros comentários dos quais subscrevo quase na totalidade, com algumas diferenças aqui e ali, quero agradecer ao Carlos Lobinho o seu comentário que fez-me ver o problema de um outro prisma e trazer de novo alguma da esperança que tinha perdido ontem com o resultado das eleições.
A analise que fazes (CL), é perfeita.
Obrigado
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg maio 27, 2019 6:09 pm

Há aqui um dado que importa igualmente.

Infelizmente (por pouco), a soma dos nacionalistas e eurocéticos ainda não foi suficiente para bloquear decisões no Parlamento Europeu.

Apesar de Vitórias em vários países, não chegou e como um todo temos que lutar mais. Ainda não foi desta.

De ontem também podemos tirar a conclusão que serão mais 5 anos da mesma música.

Infelizmente
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Jorge Miguel Seg maio 27, 2019 8:55 pm

Sim o crescimento do nacionalismo na Europa é inegável mas aquém daquilo que se estaria à espera! Por isso não entendo as muitas críticas à abstenção em Portugal quando vários países deram voto de confiança aos partidos do sistema e países esses completamente liquidador pelo multiculturalismo...
Em Portugal ganhou o sistema mas com uma mensagem clara nos não confiamos em vocês, votar branco ou nulo só servia para baixar a abstenção e dar um voto de apoio ao sistema! Eu pessoalmente acho que pior que não ir votar é haver quem vá na cantiga do voto útil e tenha votado PNR, pois votar branco ou nulo ou votar noutra coisa qualquer é dar força ao sistema é a direção do respectivo partido!!!
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Análise dos resultados das eleições europeias  Empty Re: Análise dos resultados das eleições europeias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos