Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VOX (partido Extrema Direita ) elege 12 deputados no parlamento de Andaluzia

2 participantes

Ir para baixo

VOX (partido Extrema Direita ) elege 12 deputados no parlamento de Andaluzia Empty VOX (partido Extrema Direita ) elege 12 deputados no parlamento de Andaluzia

Mensagem por Rute Qua Jan 16, 2019 4:59 pm

Nas eleições para o Parlamento da Andaluzia, comunidade autónoma de Espanha, realizadas no dia 2 de dezembro, o Vox obteve cerca de 397 mil votos (10,97% do total) e elegeu 12 deputados. É a primeira vez que um partido de extrema-direita ganha representação parlamentar em Espanha desde o período de transição para a democracia (1975-1982). Importa salientar que a Andaluzia é a mais populosa das 17 comunidades autónomas, com 8,4 milhões de habitantes, e costuma votar mais à esquerda, sendo aliás governada pelo PSOE (centro-esquerda) desde 1982.

O que defende o Vox? “Espanhóis primeiro”, desde logo, principal slogan político deste partido fundado em 2013. Contra as ameaças da imigração, do islamismo e do independentismo na Catalunha e no País Basco, por exemplo. As políticas anti-imigração formam outra bandeira política do Vox que defende a deportação dos imigrantes ilegais para os respetivos países de origem, assim como dos imigrantes legais que tenham cometido crimes graves ou reincidido em crimes mais leves. O partido liderado por Santiago Abascal pretende estabelecer um regime de quotas para imigrantes, consoante as necessidades da economia espanhola e privilegiando as nacionalidades que partilhem o idioma castelhano e tenham relações mais próximas com Espanha.

“Identifico-me com a identidade cultural europeia e gostaria que se preservasse. Não acredito no multiculturalismo nem nessas misturas com as quais é impossível viver. Não tenho nenhum problema com a cor das pessoas, mas com o que elas têm dentro da cabeça. Esse é o meu problema com certa imigração e, sobretudo, com as necessidades da economia espanhola”, declarou recentemente Abascal, em entrevista ao jornal “El País”.

Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

VOX (partido Extrema Direita ) elege 12 deputados no parlamento de Andaluzia Empty Re: VOX (partido Extrema Direita ) elege 12 deputados no parlamento de Andaluzia

Mensagem por acordaportugal Qua Jan 16, 2019 5:15 pm

É curioso que o partido AfD (Alternative for Germany, extrema-direita) também tenha sido fundado em 2013. Partido esse que está neste momento sobre a alçada de ataques gratuitos nos mais diversos meios de comunicação Alemães.

Um dos seus líderes foi inclusive recentemente atacado de forma violenta com o objectivo de o matar / silenciar e encontra-se neste momento hospitalizado.
acordaportugal
acordaportugal

Mensagens : 1
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/01/2019

http://www.acordaportugal.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos