Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Holanda. Antigo deputado de extrema-direita converte-se ao Islão.

2 participantes

Ir para baixo

Holanda. Antigo deputado de extrema-direita converte-se ao Islão. Empty Holanda. Antigo deputado de extrema-direita converte-se ao Islão.

Mensagem por Barão Vermelho Qua Fev 06, 2019 1:12 am

Um antigo deputado do Partido da Liberdade e braço direito do líder Geert Wilders surpreendeu a Holanda ao anunciar a sua conversão ao Islão. Joram van Klaveren, que durante anos combateu ideais muçulmanos no Parlamento holandês, justifica que "mudou de convicção" quando escrevia um livro.
O que era para ser um livro crítico do Islão tornou-se para Joram van Klaveren um caminho para a fé. O antigo deputado reavaliou as suas ideias e reescreveu a obra, que acabou por ser um registo da busca do autor pela religião e religiosidade.
“Durante a escrita encontrei cada vez mais coisas que abalavam a minha visão do Islão”, contou van Klaveren, de 40 anos, convertido ao Islão a 26 de outubro.
Intitulado "Apóstata: do cristianismo ao islamismo na época do terror secular", o livro é "uma refutação das objeções que os não-muçulmanos têm" sobre o Islão, declarou numa entrevista ao jornal NRC. .
Educado num ambiente cristão, van Klaverem revelou que “o maior obstáculo” assentava nas perceções negativas sobre Maomé. “Existem muitas mentiras espalhadas sobre ele”, afirma.
"Se tudo o que escrevi até agora é verdade, e acho que sim, então sou um muçulmano de facto", afirma.
Classificando as antigas posições sobre o Islão como “erradas”, criticou a linha de atuação do Partido da Liberdade. “Tudo o que havia de errado tinha de estar ligado ao Islão de uma forma ou de outra”, denuncia.
Surpreendeu “amigos e inimigos” e motivou críticas.
A notícia da conversão de Joram van Klaveren, divulgada durante uma entrevista promocional do deputado livre, surpreendeu “tanto amigos como inimigos”, refere o jornal Algemeen Dagblad.
Quando era um aguerrido deputado do Partido da Liberdade - de 2010 a 2014 -, Joram van Klaveren lutava pela proibição da burqa, dos minaretes e nem queria ver sinais do Islão nos Países Baixos.
Na Holanda, o uso do véu integral foi proibido em locais públicos, como escolas e hospitais, no ano passado.
Joram Van Klaveren era conhecido pela retórica anti-muçulmana: apelidava o Islão de “miséria muçulmana”, o Profeta Maomé de “vigarista” e o Corão de “veneno”.
"Se isto não é um golpe de publicidade para promover seu livro, então é realmente uma escolha extraordinária para alguém que tem muito a dizer sobre o Islão", comentou um dos fundadores da organização não-governamental VNL, Jan Roos. "Mas nós temos liberdade de religião na Holanda e ele pode adorar quem quiser", concluiu.
Um representante do conselho de administração das mesquitas marroquinas na Holanda, Said Bouharrou, sublinhou a “coragem” de van Klaveren tornar pública a conversão.
"É ótimo quando alguém que tem sido tão crítico do Islão (...) percebe que não é tão mau ou perverso", acrescentou.
Joram Van Klaveren abandonou o Partido da Liberdade em 2014, por não concordar com o rumo impresso pelo presidente Geert Wilders. Durante um comício, Wilders perguntou à audiência se queria “mais” ou “menos” marroquinos na Holanda. A resposta: “menos, menos, menos”.
Van Klaveren criou o seu próprio partido conservador, o Pela Holanda, que representou no Parlamento até 2017.
A conversão de van Klaveren não é inédita no seio do Partido da Liberdade. Também o antigo conselheiro municipal em Haia Arnoud van Doom mudou radicalmente de convicção em 2013.
Sobre a conversão de van Klaveren, van Doom confessou no Twitter: “Nunca pensei que o Partido da Liberdade se tornaria num terreno fértil para os convertidos”.
Cinco por cento dos cerca de 17 milhões de cidadãos holandeses são muçulmanos, revela o Instituto Nacional de Estatística. O número pode duplicar até 2050, segundo especialistas.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda. Antigo deputado de extrema-direita converte-se ao Islão. Empty Re: Holanda. Antigo deputado de extrema-direita converte-se ao Islão.

Mensagem por Billy the Kid Qua Fev 06, 2019 8:34 am

Nao me admira nada... o tipo já era doente sendo cristao, por isso passar para o islao nao custa nada... alias judaísmo, cristianismo e islao e tudo farinha do mesmo saco... nao pertencem na Europa e apenas semeiam ódio e guerra!
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos