Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar"

2 participantes

Ir para baixo

Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar" Empty Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar"

Mensagem por Raquel Machado Sex Jan 25, 2019 8:30 pm

Oassessor do Bloco de Esquerda e dirigente da associação SOS Racismo, Mamadou Ba, foi na manhã desta sexta-feira intercetado por militantes do PNR que o acusavam de promover “ódio racial”. Já ao início da tarde, na manifestação que decorre junto à Câmara Municipal do Seixal na sequência dos recentes acontecimentos no Bairro da Jamaica, Mamadou Ba defendeu, na antena da SIC Notícias, que a abordagem de que foi alvo por parte de elementos da extrema-direita se trata de mais uma “ameaça” que considerou mesmo como “habitual
De facto, Mamadou Ba denuncia que desde a passada segunda-feira tem sido alvo de ameaças constantes. Mas, frisou com determinação, “não me deixo intimidar”. Portanto, “o PNR e a extrema-direita podem continuar a fazer o seu jogo sujo e a lei da mordaça. O que me move não é o ódio; mas sim o amor aos meus”.

Na base destas circunstâncias, refira-se, estão publicações que o assessor do Bloco de Esquerda fez nas redes sociais, em que começou por denunciar publicações de polícias que terão apoiado o tipo de intervenção usada no bairro do Seixal no passado domingo. Um pouco mais tarde, numa nova publicação, Mamadou Ba defendeu que até é “uma coisa natural” que “um gajo tenha de aguentar com a bosta da bófia e da facho esfera”, mas que já era “um tanto cansativo” ter de “levar com sermões idiotas de pseudo-radicais iluminados.”

Questionado relativamente à pertinência da expressão que empregou, o dirigente do SOS Racismo defendeu que esta “não pode ser classificada como excessiva, tendo em conta as imagens que foram públicas [da ação da polícia no Bairro da Jamaica]”. A sua reação, justificou, “é de indignação”.

Mamadou Ba concorda com a crítica de que “podia ter escolhido outra palavra, mais coloquial”, porém, se o tivesse feito, acrescentou, talvez "não tivesse levantado celeuma. As imagens, só por si, mostram a violência com que a polícia entrou no Bairro da Jamaica. Quando falamos que existe racismo nas forças de segurança, parece que está mais do que provado com tudo o que viemos a saber ultimamente, inclusive o facto de a PSP ter aberto um inquérito a sites e perfis controlados por agentes da PSP e de outras corporações”. 

O assessor do Bloco de Esquerda asseverou ainda que a SOS Racismo está disposta a dialogar. Todavia, “se a direção nacional da PSP entender que deve ter uma conversa com a SOS Racismo ou o movimento, terá de primeiro fazer o trabalho de casa, nomeadamente assumir que existem problemas de racismo e de violência policial no seu seio e que tem um compromisso firme para o combater”. Se há uma vontade de combater racismo dentro da PSP, acrescentou, “só podemos dizer que seja bem-vinda essa vontade e se faça cumprir a lei”.

Frisou inclusive Mamadou Ba que “quase todos os agentes que estiveram envolvidos em violência policial, sendo que alguma dela que resultou em mortos, não foram condenados”. Ora, no seu entendimento, “a impunidade não pode continuar”.

Recorde-se que também Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco de Esquerda, denunciou esta quinta-feira ter sido alvo de ameaças de morte.

Pode ler-se como comentários a este texto:

Este sr num pais normal já estava fora das suas funções mas enfim num pais de ignorântes como o nosso fica tudo pelo BLA BLA e nada mais Miséria.



Caetano Maria

Uns politicos mais agregadores do que separadores também fazia falta. As condições em que aquelas pessoas vivem não ajuda em nada a vivência social e isso é culpa dos nossos desgovernantes.



Helder Marques

Também acho, eu queria era que dessem casa, cama e roupa lavada, não queria pagar imposto e também não me apetece trabalhar.



Carlos Silva Cruz

Desculpe a minha observação mas ainda querem mais?????? As condições fazem-se!!! Será que nunca reparou nos padrões bairristas destas chamadas minorias!?!? Se passar numa urbanização de padrões Africanos, verá que são diferentes dos padrões, asiáticos, ciganos, leste, sem desprimor a ninguém, mas são o espelho dos países de origem dos mesmos. Se vc acha que eles se adaptam aos modos de vida dos países que os acolhem, então anda a ver muito mal o estado das coisas.

Gosto · Responder · Marcar como spam · 1 ·11 min

João Oliveira

O Bloco de Esquerda já era

Gosto · Responder · Marcar como spam · 34 min

Gilberto Silva

O Bloco de esquerda com estes deputados que não têm nada de português perde cinquenta por cento dos votos mas é o que merecem para abrir os olhos.

By noticias ao minuto
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar" Empty Re: Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar"

Mensagem por Vítor Ferreira Sex Jan 25, 2019 9:33 pm

Raquel já me podias ter avisado disto Sad

É que limpei a tarde a areia do WC dos meus gatos e eles tinham ido junto para o Lixo!!
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Excelente
Excelente

Mensagens : 191
Pontos : 229
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 45
Localização : Porto

https://www.facebook.com/Vento-do-Norte-299756657229305/

Ir para o topo Ir para baixo

Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar" Empty Re: Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar"

Mensagem por Raquel Machado Sex Jan 25, 2019 9:44 pm

Ahahahahahah... para a próxima ja sei!!
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar" Empty Re: Extrema-direita pode continuar com jogo sujo. Não me deixo intimidar"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos