Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Siemens Portugal vai contratar mais de 100 trabalhadores para reforçar produção no Seixal

2 participantes

Ir para baixo

Siemens Portugal vai contratar mais de 100 trabalhadores para reforçar produção no Seixal Empty Siemens Portugal vai contratar mais de 100 trabalhadores para reforçar produção no Seixal

Mensagem por Barão Vermelho Qui Fev 14, 2019 9:21 am

A contratação de novos trabalhadores tem como objetivo potenciar um aumento da capacidade de produção de quadros elétricos industriais da multinacional alemã, que têm vindo a ser exportados de Portugal para os cinco continentes.
A Siemens Portugal vai anunciar esta quinta-feira a contratação de mais 102 pessoas para a unidade fabril que detém em Corroios, no concelho do Seixal. A contratação de novos trabalhadores tem como objetivo potenciar um aumento da capacidade de produção de quadros elétricos industriais da multinacional alemã, que têm vindo a ser exportados de Portugal para os cinco continentes.
O anúncio vai ser feito numa visita à fábrica de Corroios, agendada para as 15h30 e que deve contar com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e do presidente-executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda. A intenção é que a capacidade da unidade fabril de Corroios seja aumentada em 60%, mantendo-se o foco na produção de quadros elétricos modulares de média tensão do modelo Simosec, que foi transferida de Frankfurt para o concelho de Seixal.
Os quadros elétricos do modelo Simosec que têm vindo a ser desenvolvidos por esta unidade são depois usados pelas empresas de infraestruturas e na área da distribuição de energia pelas pequenas e médias unidades industriais. Cerca de 95% da produção de Corroios destina-se a mercados como a Alemanha, Angola, África do Sul, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos e México.
A Siemens Portugal encerrou o ano fiscal de 2018, de outubro de 2017 a final de setembro de 2018, com um resultado líquido de 33,7 milhões de euros. O valor representa um crescimento de 120,6% face ao ano anterior, com as vendas a registem um aumento de 6,6% para 319 milhões de euros.
No que toca às exportações, a Siemens Portugal registou um aumento crescimento de 4,6% para 122,8 milhões de euros, tendo exportado para 56 países. As exportações feitas incidiram sobre áreas como IoT, aplicações cloud, big data, análise de dados, cibersegurança, finanças, recursos humanos e imobiliário. A fábrica de Corroios contribuiu para as exportações da filial portuguesa, exportando 85% dos quadros elétricos que produziu.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Siemens Portugal vai contratar mais de 100 trabalhadores para reforçar produção no Seixal Empty Re: Siemens Portugal vai contratar mais de 100 trabalhadores para reforçar produção no Seixal

Mensagem por Billy the Kid Qui Fev 14, 2019 10:03 am

Boas noticias para Portugal, se não fosse o nosso código de trabalho teríamos ainda mais empresas em PT... mas já não e ma esta noticia.
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos