Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acusações de antissemitismo explicam debandada no Partido Trabalhista

2 participantes

Ir para baixo

Acusações de antissemitismo explicam debandada no Partido Trabalhista Empty Acusações de antissemitismo explicam debandada no Partido Trabalhista

Mensagem por Mário Machado Qua Fev 20, 2019 11:10 am

Acusações de antissemitismo explicam debandada no Partido Trabalhista

A demissão de sete deputados deixou esta segunda-feira o Partido Trabalhista em sobressalto. O antissemitismo foi uma das causas da saída: duas deputadas judias queixam-se de terem sido insultadas.

Parlamento britânico| foto Hannah McKay/Reuters
Chuka Umunna, Chris Leslie, Luciana Berger, Mike Gapes, Angela Smith, Gavin Shuker e Ann Coffey vão, a partir de agora, criar um grupo de independentes no Parlamento britânico. A Sky News revela esta manhã que na origem da demissão destes deputados está a posição do partido face ao Brexit, mas principalmente a mentalidade antissemita que se instalou.

Jeremy Corbyn já foi avisado de que mais deputados podem renunciar, a menos que ele consiga resolver a discriminação enfrentada pelos judeus no interior do partido.


O presidente trabalhista, Ian Lavery, enfrentou esta segunda-feira à noite uma forte reação durante uma acalorada reunião do grupo parlamentar e, no final, algumas fontes citadas pela cadeia de televisão britânica, acusaram-no de não ter ideia da dimensão que o problema atingiu.

Vários deputados criticaram a liderança depois de Luciana Berger, que é judia, ter afirmado numa conferência de imprensa que tinha vergonha de ser membro de um partido que era institucionalmente antissemita.

Segundo diversas fontes, durante a reunião, Ian Lavery recusou estas alegações, dizendo que se o partido fosse antissemita, ele não seria membro. Duas deputadas judias, que não se demitiram, desmentiram-no garantindo que um colega as acusou "de não terem sangue humano" e que, mesmo sabendo disto, a liderança nada fez.

Ian Austin, um crítico de longa data da liderança de Corbyn, disse que Lavery só piorou a situação. Defende que "o partido tem que mostrar que está a combater o antissemitismo". E acredita "que muitas pessoas vão repensar se continuam nos trabalhistas".

Já Tom Watson, que também tem criticado os esforços feitos para lidar com o antissemitismo no partido, concorda que mais deputados possam sair e confessou: "Temia que este dia chegasse".

Margarida Serra
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acusações de antissemitismo explicam debandada no Partido Trabalhista Empty Re: Acusações de antissemitismo explicam debandada no Partido Trabalhista

Mensagem por Billy the Kid Qua Fev 20, 2019 5:23 pm

Isto e guerra civil em tudo e em qualquer lugar, o mundo esta a tornar-se muito sensível e emocional... a próxima geração vai estar lixada quando tiver que lidar com certos lobos...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos