Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

5 participantes

Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Barão Vermelho Qui Fev 28, 2019 11:14 am

Arma da FN Herstal ganhou o concurso para substituir as espingardas G3 do Exército português. De fora ficou a alemã HK 416A5, que até já é usada por tropas especiais portuguesas.
A FN SCAR, espingarda de assalto automática produzida pela belga FN Herstal, foi a escolhida para substituir a velhinha G3 no Exército Português, há mais de 50 anos no ativo. A escolha foi da NSPA, agência especializada da NATO na realização de concursos para compra de material de guerra, que anunciou o negócio no dia 21 de fevereiro.
A nova arma vem no calibre standard da NATO 5.56mm, enquanto a G3 tinha um calibre 7.62mm. O concurso incluía espingardas automáticas não só de 5.56mm, mas também de 7.62mm. Além das novas FN SCAR, também virão metralhadoras FN MINIMI e lança-granadas de 40 mm FN40GL MK2, segundo o Diário de Notícias. As armas vêm para equipar os Comandos e Paraquedistas.
O fuzileiros (tropas especiais da Marinha Portuguesa) vão continuar a usar a G3, ainda que numa versão modernizada.

Já o Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), sediado em Lamego, ficou com as armas derrotadas no concurso, do modelo HK 416A5. A NSPA garantiu mesmo que a empresa belga é uma das ”principais” empresas que produzem armas de pequeno calibre mundialmente, equipando alguns países da NATO.


As velhinhas G3 do Exército já tinham mais de 50 anos e as primeiras chegaram da Alemanha mesmo no início da Guerra Colonial (década de 1960’s). A discussão em torno da substituição da G3 dura há mais de 30 anos, e já motivou o lançamento de pelo menos três concursos para o efeito.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Tex Qui Fev 28, 2019 12:56 pm

Há quantos anos não se fala da substituição da G3, ainda tive o prazer de ter uma G36, sem dúvida na minha opinião a melhor de todas!
Tex
Tex
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 823
Pontos : 1276
Reputação : 31
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Barão Vermelho Qui Fev 28, 2019 1:43 pm

HTex escreveu:Há quantos anos não se fala da substituição da G3, ainda tive o prazer de ter uma G36, sem dúvida na minha opinião a melhor de todas!
meu amigo sem duvida sou uns anitos mais novo que tu e ainda tive o prazer de "brincar" com algumas enquanto militar .
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por goncalo.j.f.marques Qui Fev 28, 2019 2:20 pm

Eu vi algumas....apesar de não ter ido à tropa.

Penso que tenham sido das que arderam quando ardeu o paiol de Santarém em 1971 Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing ..
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Barão Vermelho Qui Fev 28, 2019 3:17 pm

goncalo.j.f.marques escreveu:Eu vi algumas....apesar de não ter ido à tropa.

Penso que tenham sido das que arderam quando ardeu o paiol de Santarém em 1971 Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing ..
Gonçalo dizendo aqui uma coisa que nada tem a haver com o tema tenho pena que tu alguns homens da tua idade mais velhos e mais novos não tenham ido a tropa e ter a honra de prestar serviço nas forças armadas e em nome da pátria . será sempre um orgulho e uma honra nos 7 anos em que tive no EXÉRCITO estar ao serviço da minha pátria . acho que todos os homens e mulheres deste pais o deveriam fazer e sentir verdadeiramente o que é ser MILITAR .
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por goncalo.j.f.marques Qui Fev 28, 2019 3:27 pm

Barão Vermelho, concordo consigo. Todos deveriam ter formação militar.

Mas não a chamada "tropa macaca", como diziam os nossos pais, em que lá passavam uns tempos e alguns saiam sem saber dar um tiro... Formação militar mesmo essa concordo consigo que todos deveriam ter.

Eu além de caçador tive uma "forma alternativa" de algo que se pode considerar "tipo de formação militar"... mas pronto. Foi assim. Fiz 18 anos já estudava em Coimbra e por ser estudante a passagem à reserva foi automática.

Abraço
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Mário Machado Qui Fev 28, 2019 4:12 pm

Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Billy the Kid Qui Fev 28, 2019 4:42 pm

A FN SCAR é maquina, ha a versão longa e curta, e faz sentido ter esta arma ja que a nato a adoptou como sendo a arma standard, alias ha quem diga que os USA estão também a pensar usar a mesma no exercito...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Tex Sex Mar 01, 2019 10:32 am

G36, na minha opinião a arma que mais completa. Está foi a última arma que tive ao serviço da nossa Nação! Sem qualquer dúvida magnífica, com calibre Nato!
Podiam optar por esta para substituir a fantástica G3.

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR 4-g36c10
Tex
Tex
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 823
Pontos : 1276
Reputação : 31
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR Empty Re: Espingardas G3 do Exército já têm substituta, a belga FN SCAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos