Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

+2
Jorge Miguel
Andreia Devil
6 participantes

Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Andreia Devil Qua Mar 13, 2019 1:52 am

Aqui fica um link para pais e EE ...

https://uniaodasfamiliasportuguesas.blogspot.com/2019/02/carta-as-escolas-contra-ideologia-do.html?m=0

Não somos obrigados a aceitar que os nossos filhos estudem, defendam ou façam trabalhos com os quais não nos identificamos...
Este não é o futuro que queremos para eles...

Este foi o TPC que a minha filha trouxe e que caso não fizesse tinha negativa...
Segunda o documento estava entregue..
Chega... é uma lei que assiste o cidadão

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Screen17
Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 291
Pontos : 382
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Jorge Miguel Qua Mar 13, 2019 1:59 am

Felizmente minha filha só para o ano vai para a escola! Fizeste bem em recusar esse trabalho, mas deves ir falando com a pequena pois pode ser alvo de alguma retaliação por parte dos docentes para servir de exemplo a quem se recusar a fazer este tipo de trabalho!
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Andreia Devil Qua Mar 13, 2019 2:16 am

Jorge Miguel escreveu:Felizmente minha filha só para o ano vai para a escola! Fizeste bem em recusar esse trabalho, mas deves ir falando com a pequena pois pode ser alvo de alguma retaliação por parte dos docentes para servir de exemplo a quem se recusar a fazer este tipo de trabalho!

Sim como é óbvio falo muito com ela, até porque é ela que decide o que quer fazer... não posso impor algo que ela até pudesse querer ou aceitar.
No entanto , ela própria não concordava.
Claro que já houve retaliação,  mas para o meu lado   e com isso posso bem, porque tenho o "estigma" de defender as minhas filhas até onde não possa mais,  mesmo que.isso implique "agarrar o touro pelos cornos".
Ela era vitima de bulling por um colega e fartei me de falar com o DT, nada fez... fiz eu... ao me dirigir à escola e falar directamente com o miúdo.
Comigo podem fazer , com elas não.
E este assunto,  depois dela ter ido ao Museu   de ter conhecido e percebido o que defendiamos e o porquê,  claro que lhe trouxe muitas perguntas, mas só dizia "agora entendo certas coisas mãe que achava que estava errada "... e tem 10 anos...
No futuro   saberá ela própria o que quer e acredita,  no entanto é meu dever como mae/pai,  explicar lhe, dentro da idade dela,  o que é significa tanta coisa que desconhece.
Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 291
Pontos : 382
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Jorge Miguel Qua Mar 13, 2019 2:39 am

Embora pode se dizer muita coisa não tenho nada a acrescentar pois você disse tudo, é exactamente o que eu penso! Embora devamo lhes dar asas no futuro como pais temos obrigação de as tentar orientar e explicar o porquê disto e não daquilo! Penso que é aí que muitos pais pecam por atribuírem toda a educação e formação pessoal às escolas... A escola é fundamental mas a parte dos pais na formação é vital.
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Andreia Devil Qua Mar 13, 2019 3:23 am

Jorge Miguel escreveu:Embora pode se dizer muita coisa não tenho nada a acrescentar pois você disse tudo, é exactamente o que eu penso! Embora devamo lhes dar asas no futuro como pais temos obrigação de as tentar orientar e explicar o porquê disto e não daquilo! Penso que é aí que muitos pais pecam por atribuírem toda a educação e formação pessoal às escolas... A escola é fundamental mas a parte dos pais na formação é vital.

Obrigada...
A Escola é para aprender , estudar , valorizar e obter os melhores resultados que puderem... o mundo não são só génios.
A nós como pais cabemo-nos educar, transmitir valores princípios e moral...esse é o nosso papel e não o da escola.
Concordo consigo... aí está a falha... a falta de comunicação segurança e confiança em casa..
Nos somos os educadores.. ponto...
Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 291
Pontos : 382
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Jorge Miguel Qua Mar 13, 2019 3:49 am

Sem dúvida, a escola é essencial mas valores morais, ética, respeito, honra, honestidade são coisas que são transmitidas em casa pelos pais ou por quem tem a seu cargo as crianças! E infelizmente no meu tempo de escola ainda se transmitiam esses valores ao bem ou à força, agora nepias pouco se aprende na escola a nível de valorização pessoal... Mas o mais grave é que mesmo em casa se estão a deixar de os transmitir, seja por falta de tempo ou simples comudismo, ou falta de comunicação devido ao vício das tecnologias de hoje!
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Pedro Antunes Qua Mar 13, 2019 12:08 pm

Muito bom Andreia, desconhecia por completo este link, e vai fazer-me muito jeito, não para o meu filho (23 anos) porque já está a trabalhar e fazer o mestrado ao mesmo tempo, mas para a minha sobrinha que tem 11 anos, sendo já ela própria a discordar com muita coisa que lhe querem "ensinar".

Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Billy the Kid Qua Mar 13, 2019 2:32 pm

Deveria de haver outra carta para actividades religiosas...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Pedro Antunes Qua Mar 13, 2019 3:06 pm

Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA
por Billy the Kid Hoje à(s) 2:32 pm

+
----
-
Deveria de haver outra carta para actividades religiosas...

Também, sim… bem observado.
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por MrLiqz_1108 Qua Mar 13, 2019 4:04 pm

As escolas há muito que deixaram de ser centros de aprendizagem para serem centros de doutrinação ideológica e de formatação social.
MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 40
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Pedro Antunes Qui Mar 14, 2019 8:52 pm

As escolas actualmente são para formatação de mentes futuras.
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por RPEREIRA Sex Mar 15, 2019 3:13 am

Andreia Devil escreveu:
Jorge Miguel escreveu:Embora pode se dizer muita coisa não tenho nada a acrescentar pois você disse tudo, é exactamente o que eu penso! Embora devamo lhes dar asas no futuro como pais temos obrigação de as tentar orientar e explicar o porquê disto e não daquilo! Penso que é aí que muitos pais pecam por atribuírem toda a educação e formação pessoal às escolas... A escola é fundamental mas a parte dos pais na formação é vital.

Obrigada...
A Escola é para aprender , estudar , valorizar e obter os melhores resultados que puderem... o mundo não são só génios.
A nós como pais cabemo-nos educar,  transmitir valores  princípios e moral...esse é o nosso papel e não o da escola.
Concordo consigo... aí está a falha... a falta de comunicação   segurança e confiança em casa..
Nos somos os educadores.. ponto...

O problema é esse mesmo... A grande maioria considera a escola como elemento educador! Mas a educação é dada em casa...A escola é para ensinar...

RPEREIRA
Médio
Médio

Mensagens : 45
Pontos : 54
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA Empty Re: Carta às escolas contra a ideologia do género - BASTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos