Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metadona - A Cara (da) Ilusão

+2
Mário Machado
Sílvio Rodrigues
6 participantes

Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Sílvio Rodrigues Seg Mar 25, 2019 2:29 pm

Metadona - A Cara (da) Ilusão

Metadona a Muito cara Ilusão paga pelos Contribuintes.
Elsa Viegas, médica psiquiatra e directora do CAT da Boavista, no Porto, disse o seguinte:
«Estabelecendo uma relação de confiança, podemos ‘estar lá’ atempadamente, diminuindo os danos aos próprios, aos seus filhos — durante a gravidez, por exemplo — e à sociedade de uma forma geral.»

Este assunto é de tal ordem polémico que nenhum Partido fala sobre o Assunto, o Populismo Impera e quem se cala Consente!...

Vamos por partes:

A verdade é esta; Quem se droga, faz-o por livre e espontânea vontade e tem a obrigação de pagar a sua própria Recuperação/Cura, ou, de se matar drogando-se; Livre arbítrio!
-Ninguém tem a obrigação de pagar a Recuperação/Cura de outrem, porque os Drogados drogam-se por livre e espontânea vontade e gostam de o fazer!

Pergunta-te:
Devemos ajudar quem se deixa cair nas malhas desta sociedade podre e decadente, ajudando-o a recuperar-se?
-Na minha opinião "sim", deve-se ajudar quem quer ser ajudado a sair da droga!

E, é também muitíssimo fácil saber quem quer sair da droga, ou quem quer fazer da Metadona (paga pelos contribuintes) um temporário substituto de droga...

A verdade é que a maior parte dos Drogados vão tomar a Metadona após acordar para esta lhes tirar a ressaca, quando o efeito da Metadona passa, vão aos mercados da droga Drogarem-se.
-E assim arrastam-se durante anos (Décadas - ou a vida toda) a tomar Metadona paga pelos contribuintes!

Solução:
Apenas uma vez na vida, deve ser dada ajuda ao Drogado, neste caso nos CAT´s deve ser dada a oportunidade de cura de no máximo 365 dias de Metadona, a ser reduzida periodicamente até que a redução da dose faça com que se chegue ao fim de um ano (ou antes) e a pessoa esteja recuperada do seu vicio!
-Um ano chega e sobra para quem se quer curar/recuperar, o fazer!

Apenas Uma Obrigação para o drogado que se quer Recuperar:
o Drogado tem de fazer analises sanguíneas Trimestralmente para comprovar que se quer Curar/Recuperar e que não está a utilizar drogas simultâneamente com a Metadona!

Agora, para este comprovativo, fazem analises à urina, mas os Drogados ludibriam o sistema e levam urina de quem não se droga; Por esta razão devem ser feitas analises sanguíneas.

Chamo Drogados aos Toxicodependentes, porque quem se droga, é apenas dependente da sua própria vontade!

E assim sendo, são Drogados, ou se quiserem, troquem a palavra para Toxico-Independentes!

É que, vocês, têm o direito de se drogar!
-Eu e todos nós, temos o direito de não pagar a vossa droga!

Findo este artigo/opinião acerca dos drogados, dizendo que o maior problema de quem experimenta a droga, não é só experimenta-la; É gostar Dela.
-A Realidade é dura e só se droga quem é Fraco!...

Eu gosto de mim; Não gosto de droga.
-Façam como eu; Gostem de NOS!


Última edição por Sílvio Rodrigues em Seg Mar 25, 2019 9:40 pm, editado 1 vez(es)
Sílvio Rodrigues
Sílvio Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 10
Pontos : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 50
Localização : Porto - Foz do Douro

http://matriotismo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Mário Machado Seg Mar 25, 2019 2:34 pm

Excelente artigo!
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Pedro Antunes Seg Mar 25, 2019 4:18 pm

Muito bom… um dos maiores flagelos da actualidade.
Sejam NOS.
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg Mar 25, 2019 6:32 pm

Concordo na Integra.

Importa é não confundir drogas. Não é por alguém "brincar" numa festa que será drogado.
Importa a sociedade perceber e não discriminar principalmente no mercado laboral.

Imponta não confundir quem fuma um "pombo", ou dá um traço de mês a mês com um carocho agarrado. É que ainda há muito pouca informação.

QUanto ao que diz totalmente de acordo. Quem quer consumir que o faça com os seus recursos. E apoio para Rehab apenas para quem apenas se quer realmente reabilitar.

E concordo.. É importante que saibam que é oportunidade única e que antes de recaírem pensem que dessa vez não terão ajuda para se libertar.

Ps: Lembrei desta música

"Já tentou mata-la afoga-la numa pinga
Empenhou as pratas e comprou uma seringa
Já tem o panfleto custou-lhe uma milena
Foi pra casa dar um caldo mais a sua pequena."

Laughing Laughing Laughing
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Sílvio Rodrigues Ter Mar 26, 2019 12:10 am

Mário Machado escreveu:Excelente artigo!

Obrigado.
Há muito mais a dizer, este assunto tem pano para muitas mangas...


Pedro Antunes escreveu:Muito bom… um dos maiores flagelos da actualidade.
Sejam NOS.

Obrigado.
Sim, a este flagelo pode nos entrar pela porta dentro de várias formas... Todo o cuidado é pouco e toda a informação dada nunca é demais.  


goncalo.j.f.marques escreveu:Concordo na Integra.
Importa é não confundir drogas. Não é por alguém "brincar" numa festa que será drogado.

Smile Ora bem, drogas são uma droga, mas que há umas piores que outras há!
Por alguém brincar em festas e aos fins de semana etc (mais uma vez) é que quando se apercebe já está dependente... O perigo é gostar - e deixar de saber viver sem ela.
Resumindo pode-se começar pelo de vez em quando e passa-se para o quando em sempre; Smile e aqui está o perigo!

goncalo.j.f.marques escreveu:Importa a sociedade perceber e não discriminar principalmente no mercado laboral.

Descriminar um Ex Toxicodependente, ou um Ex qualquer coisa (excepto ex pedófilos; porque estes não existem) é um erro a evitar.

goncalo.j.f.marques escreveu:Imponta não confundir quem fuma um "pombo", ou dá um traço de mês a mês com um carocho agarrado. É que ainda há muito pouca informação.

São coisas diferentes; mas o melhor é evita-las.

goncalo.j.f.marques escreveu:Quanto ao que diz totalmente de acordo.
Quem quer consumir que o faça com os seus recursos.
E apoio para Reabilitação apenas para quem apenas se quer realmente reabilitar.
E concordo.. É importante que saibam que é oportunidade única e que antes de recaírem pensem que dessa vez não terão ajuda para se libertar.

Exacto.

goncalo.j.f.marques escreveu:Ps: Lembrei desta música

"Já tentou mata-la afoga-la numa pinga
Empenhou as pratas e comprou uma seringa
Já tem o panfleto custou-lhe uma milena
Foi pra casa dar um caldo mais a sua pequena."

Laughing Laughing Laughing

Os Peste & Sida - a Musica Chuta Cavalo Laughing

Essa musica, e outras musicas fez-me lembrar mais de 20 amigos meus que se iluminaram com a Heroína deles - e foram-se do mundo dos vivos!

Grande abraço.





Última edição por Sílvio Rodrigues em Ter Mar 26, 2019 11:01 pm, editado 1 vez(es)
Sílvio Rodrigues
Sílvio Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 10
Pontos : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 50
Localização : Porto - Foz do Douro

http://matriotismo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Billy the Kid Ter Mar 26, 2019 10:48 am

Começo por dizer, que não tomo drogas, não fumo cigarros, não bebo alcohol. Mas a toxicodependência tem muitas facetas, como não basta apenas trocar seringas, também não basta dar metadona... Concordo quando diz que o toxicodependente tem que fazer analises ao sangue e tudo mais... ou seja não discordo do conteúdo da mensagem, mas não bastas! Um toxicodependente muito dificilmente pode ser tratado se ficar na mesma area de residência, se não tiver apoio familiar e já estiver na rua também será muito difícil, e então no caso de heroína que é uma dependência física e psicológica, as coisas tornam-se muito complexas. Entendo o que diz e essa questão de usarem a metadona como substituto é um problema, mas é apenas um produto ou em parte o resultado de um problema a meu ver maior maior... Não basta atirar metadona aos toxicodependentes, tem que haver um programa de recuperação solido a partir do centro nacional de saúde, o que em Portugal isso será uma miragem...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por goncalo.j.f.marques Ter Mar 26, 2019 11:18 am

O caminho passa sempre muito pela Informação.

A cafeína é uma droga... tal como o álcool. Mas são drogas que o Humano aprendeu a usar sem ser usado por elas.

O mesmo se passará com muitas das restantes.. O problema maior é sempre o desconhecimento.
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Sílvio Rodrigues Ter Mar 26, 2019 5:09 pm

Muito boa tarde a todos.


goncalo.j.f.marques escreveu:O  caminho passa sempre muito pela Informação.

SIm, sem duvida.

goncalo.j.f.marques escreveu:A cafeína é uma droga... tal como o álcool. Mas são drogas que o Humano aprendeu a usar sem ser usado por elas.

Sim. Exactamente!

Mas, visto de outra forma, poderá ser  relativo Smile porque é bem mais difícil para alcoólico, do que para um ToxicoIndependente, deixar de o ser...

goncalo.j.f.marques escreveu:O mesmo se passará com muitas  das  restantes.. O problema maior é sempre o desconhecimento.

Sim; O desconhecimento é de facto perigoso.




Billy the Kid escreveu:Começo por dizer, que não tomo drogas, não fumo cigarros, não bebo alcohol.

heheh assim tenho de confessar os meus pecados!
Eu começo por dizer que fumo Cachimbo (é uma droga) bebo bebidas alcoólicas ás refeições é um complemento e fora delas, poderá ser uma droga...

O titulo deste post ataca a Metadona e a forma que é distribuída; como sendo muito dispendiosa para o contribuinte e a cara da ilusão para quem a toma.


Billy the Kid escreveu:Mas a toxicodependência tem muitas facetas, como não basta apenas trocar seringas, também não basta dar metadona...

Para mim, a toxicodependência não tem muitas facetas.
O que eu vi e vejo nos Drogados tem duas facetas; duas formas de estar e agir; Uma leva-os a querer e a outra a não querer.

Billy the Kid escreveu:Concordo quando diz que o toxicodependente tem que fazer analises ao sangue e tudo mais... ou seja não discordo do conteúdo da mensagem, mas não bastas!

Não, não basta...
Basta ter vontade de deixar a droga, ou ter vontade de se continuar a drogar!
-Basta a vontade da própria pessoa para a fazer valer.

Billy the Kid escreveu:Um toxicodependente muito dificilmente pode ser tratado se ficar na mesma área de residência, se não tiver apoio familiar e já estiver na rua também será muito difícil,


Ora aqui está algo que eu discordo totalmente.  Smile
Isto porque, nenhuma família deixa de apoiar um Familiar, excepto se já o fez vezes demais (e está de rastros, etc) e de nada lhes valeu!
(Há casos perdidos e por isto mesmo eu dizer que quem não se quer curar que pague a própria droga!)

E também não concordo que o Drogado tenha de sair da sua área de residência para se conseguir curar do vicio! (isso, é o que uma grande parte dos psicólogos e assistentes sociais, vendem aos nossos ouvidos o que lhes foi "ensinado"!))

Ainda que a pessoa que se queira curar do Vicio, resida num supermercado de droga (que foi o meu caso, residi no Bairro do Aleixo dos 2 aos 22 anos de idade - e nunca fui drogado) esta pessoa não se deve afasta da sua zona - isto porque, não é por lá não estar, que vai deixar de se drogar... Não é esta, a distancia que tem de ser cultivada no pensamento/vontade da pessoa viciada.
-Bem pelo contrario, porque quando o viciado tiver vontade de deixar o vicio; pode e deve andar com uma dose de droga no bolso; e não se droga.  Smile

As histórias de sair da zona de residência e se afastar das más companhias - incutindo a culpa ao  outro - são historias, como muitíssimas outras, de quem não tem vontade de deixar a Droga.

Billy the Kid escreveu:e então no caso de heroína que é uma dependência física e psicológica, as coisas tornam-se muito complexas.


Felizmente  Smile  a "Heroína deixou de ser heróica", "saiu de moda"...

Lembrei-me agora de um amigo meu, dos que já não estão entre os de carne o osso (chamava-se Filipe Tavares) e nos últimos tempos de vida, passando ele mais de um década da vida sem se drogar (para poder cá andar mais uns dias - dizia ele)  E ele, sobre droga, dizia-me o seguinte todo entusiasmado:
Se eu não morresse e se a droga não me matasse, eu drogava-me com Morfina Todos os dias - não há nada melhor! (e explicava-me ele os pormenores - com saudades!)

Ainda neste contexto, digo o seguinte:
Desde que se ame; não precisamos de estar ao lado da "coisa" para a amar!
E se nos apaixonar-mos por venenos - temos de aprender a amar-mos-nos; deixando o veneno; Ou, será uma paixão fatal! Smile  
-Não ter amor próprio e Paixões fatais, todos temos o direito de as ter; Mas cada um que pague os seus erros; e com eles, aprenda não errar!


O meu intuito com este post é ajudar, quem se droga - não é deitar abaixo o Drogado...

Isto de eu dizer só se droga quem é fraco (é verdade!) é uma "ofensa"/afronta a quem o faz - mas é a minha forma "bruta", mas eficaz de fazer com que o Drogado deixe de o ser.
-Deixar a droga não é fácil - e as coisas fáceis tem pouco valor! Não acham?  Smile


Billy the Kid escreveu:Entendo o que diz e essa questão de usarem a metadona como substituto é um problema, mas é apenas um produto ou em parte o resultado de um problema a meu ver maior maior...

Usarem a Metadona como substituto é um problema de todos nós que deve ser travado; ontem era tarde.

Há outros problemas - por exemplo porquê que as pessoas de drogam?
-Isto leva-nos a uma outra conversa que foge a este post.

Billy the Kid escreveu:Não basta atirar metadona aos toxicodependentes, tem que haver um programa de recuperação solido a partir do centro nacional de saúde, o que em Portugal isso será uma miragem...

Existe os CAT´s e lá existe muita falta de regras!
A Metadona é muitíssimo mais cara que a droga!
-Há aqui fortes interesses e muita Corrupção à mistura!

E Smile  não estamos no deserto - em Portugal não há miragens Smile  Estamos aqui a fazer o quê?
-NOS não somos uma Miragem!  

Um Grande Abraço para todos!!!
Sílvio Rodrigues
Sílvio Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 10
Pontos : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 50
Localização : Porto - Foz do Douro

http://matriotismo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Raquel Machado Ter Mar 26, 2019 6:47 pm

Completamente de acordo... !
A metadona, é a substituição de uma droga por outra, mas paga por nós... olha que bom!
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Metadona - A Cara (da) Ilusão  Empty Re: Metadona - A Cara (da) Ilusão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos