Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

4 participantes

Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por Raquel Machado Qui Jan 31, 2019 5:48 pm

eco Proteste acaba de mandar abaixo aquela que é uma das grandes vantagens de andar de mota: poder circular com muito mais destreza pela estrada, entre os carros amontoados pelo trânsito.

Num artigo publicado a 25 de janeiro, a organização que representa os direitos dos consumidores recorda que, de acordo com o artigo 15º. do Código da Estrada, esta prática, a que se dá o nome de “filtering ou lane splitting”, não é legal. Pelo contrário, corresponde a uma infração segundo as regras estabelecidas referentes às ultrapassagens no Código da Estrada.

“Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respetiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar“, pode ler-se. A infração é sancionada com uma coima de entre 120€ e 600€.”

A mesma entidade lembra em que circunstâncias é que se podem fazer ultrapassagens: é preciso que aconteça em vias paralelas, em que o trânsito não esteja condicionado; a manobra deve ser feita pela esquerda e o condutor tem de confirmar se é seguro efetuá-la — se a faixa de rodagem está livre para ultrapassar, se não há perigo de colisão com o veículo da frente ou em sentido contrário, e se nenhum outro veículo iniciou a mesma manobra.

Magg
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Re: Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por Raquel Machado Qui Jan 31, 2019 5:50 pm

Respeito imenso as motas, ainda para mais a vida da pessoa que vai nelas, mas assumo que o facto de passarem constantemente entre os carros, principalmente, na ponte 25 Abril, causa muitos transtornos, para além de ser perigoso, pois um embate pequeno, para um motociclista pode ser fatal.
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Re: Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por Marckoo Qui Jan 31, 2019 6:05 pm

então metam toda gente que anda de mota num carro cada um também, siga trânsito em Lisboa, que bom
ainda percebia se a porcaria da rede de transportas funcionasse

Marckoo
Médio
Médio

Mensagens : 36
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Re: Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por xpumax Qui Jan 31, 2019 7:00 pm

Uma das minhas grandes paixões são as Motas, sou Motard desde os meus 16 anos . 

Concordo com a Raquel, circular entre as viaturas aumenta o risco de acidentes com Motociclos, e é uma infração Grave. 
Eu próprio já o fiz mas evito fazer, e também não tenho necessidade porque recuso-me a andar de mota por obrigação, eu ando de mota por prazer, viagens e passeios com amigos daí não ser necessário andar no trânsito. 

Essa infração agravou e muito após ter saído lei das 125cc, que qualquer pessoa com carta de carro pode guiar um motociclo 125cc, e começou a festa! Muita gente na estrada com motociclos, alguns que mal sabem andar de bicicleta. Tendo subido a percentagem de acidentes com Motociclos muito devido a essa lei .

Eu sempre fui contra a esta medida, sou da opinião que para andar de mota é preciso carta independente da cilindrada do Motociclo.
xpumax
xpumax
Excelente
Excelente

Mensagens : 199
Pontos : 208
Reputação : 11
Data de inscrição : 16/01/2019
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Re: Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por Joana fm Qui Jan 31, 2019 7:03 pm

Eu concordo.
O escoamento de trânsito, não pode servir de desculpa para infringir , muito menos, pondo em causa vidas humanas.
A minha liberdade termina onde a do onde começa!
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Re: Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por Marckoo Qui Jan 31, 2019 7:43 pm

Bem sendo assim também não se pode andar de carro, e anda tudo de transporte. Uma vez que só em 2017 houve 34.416 acidentes com vitimas.

Marckoo
Médio
Médio

Mensagens : 36
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito Empty Re: Deco Proteste recorda: é ilegal as motas passarem entre os carros no trânsito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos