Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

+12
Mamadou Ba
RTCFS24
Bran
Billy the Kid
pmarques
Sandro Fernandes
Rute
Vítor Ferreira
Soldado
nunostamaria
joonog
Mário Machado
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Mário Machado Dom Jan 13, 2019 3:24 pm

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos
1 - Europa


No mundo actual das grande potências emergentes apenas grandes entidades geopolíticas podem ser jogadoras à escala global.
Por esta razão e também porque consideramos a Europa, como civilização e como povo, um valor intrínseco e superior, o NOS preconiza a união política do continente Europeu de forma a que este se torne uma força geopolítica, militar, tecnológica, e económica coerente.
Esta união deverá ser realizada sob a forma de que cada etno-região, ou pátria carnal, terá o seu Estado e um total grau de autonomia, preservando a sua identidade.
Este bloco geopolítico deverá defender os interesses dos Europeus de todo o mundo, e estabelecer laços o mais fortes possíveis com os povos Europeus da diáspora, como os Afrikaner da África do Sul, os Gaúchos do Sul do Brasil, os Quebequenses do Canadá, ou os Euro-Australianos.


2 - Identidade


O multiculturalismo é uma força homogeneizante e destrutiva da rica diversidade humana que dá beleza ao mundo e que permite ao Homem viver saudavelmente ligado, integrado e enraizado numa comunidade natural.
O sentimento de pertença é algo essencial para a existência de uma sociedade unida e saudável, e está na base da dignidade humana. Sem uma comunidade, um povo, uma identidade, o Homem torna-se um ser egoísta, individualista e degenerado, afastando-se da sua natureza humana.
Por estas razões e pelo apego que temos à nossa identidade etno-cultural, que amamos e valorizamos como algo cuja existência é inegociável, o NOS defende o fim do multiculturalismo.
Como medida para preservar a nossa identidade e por fim à ideia falhada do multiculturalismo, causadora de conflitos, problemas sociais, económicos e identitários, defendemos o estabelecimento do Jus Sanguinis Europeu de pai e mãe (uma simplificação da antiga lei de Péricles), como critério essencial para a aquisição da nacionalidade Portuguesa (e Europeia). Uma data de referência será estabelecida posteriormente na definição desta lei.
O NOS defende também o fim de toda a imigração não-Europeia para Portugal e para a Europa, e facilitará a inversão dos fluxos migratórios de imigrantes não-Europeus.


3 - Social


O Capitalismo é um aspecto do Liberalismo, que faz o Homem perder os seus valores transcendentes e reduzir todo o seu interesse ao dinheiro e aos bens e prazeres materiais que este pode comprar. É graças ao Liberalismo que vivemos numa sociedade materialista, degradada, degenerada e decadente, onde tudo é relativizado e onde valores imemoriais como a Coragem, a Honra ou a Nação são vistos por muitos como taras ridículas…
Como alternativa a esta visão do mundo e sistema degenerados, o NOS defende o Social Nacional. Isto é, não um socialismo centrado no objectivo de distribuir uniformemente os bens materiais ou o dinheiro, mas baseado na ideia do serviço do indivíduo ao bem superior da comunidade nacional, numa sociedade orgânica, hierárquica e saudavelmente competitiva.
Nesta sociedade social, o bem de qualquer indivíduo nunca será colocado acima do bem colectivo, a economia estará ao serviço das pessoas e não o inverso, e não haverão oligarcas ou entidades internas adversas à Nação ou capazes de influenciar a política em função dos seus interesses egoístas.
Defendemos que os recursos naturais e as redes de infra-estruturas devem estar na posse do Estado, e que as diversas actividades económicas devem ser devidamente reguladas ou concessionadas.


4 - Educação


De há décadas a esta parte o ensino tem servido como reprodutor da ideologia dominante, dirão os teóricos marxistas. Curiosamente tal é verdade. Simplesmente o sistema escolar não tem reproduzido uma ideologia burguesa ou como se lhe queira chamar, mas essencialmente marxista. Ou seja, aqueles que historicamente têm denunciado a função são os que dela se servem.
O ensino é hoje um veículo propagador da visão de mundo perfilhada pela esquerda, nas suas diferentes dimensões. Da nefasta ideologia de género ao não menos sinistro multiculturalismo, o ensino serve os desígnios da esquerda no seu empenho destruidor. As crianças e jovens servem de matéria-prima para o projecto de construção do homem novo.
A situação é particularmente grave nas chamadas humanidades, onde disciplinas como a História, a Filosofia, a Sociologia, a Psicologia funcionam como veículos transmissores de uma visão de mundo – no caso a marxista. Não se ensinam factos, mas sim a interpretação marxista dos mesmos. Faz-se doutrinação. O mesmo sucede nas línguas e literaturas. Se as ditas ciências exactas parecem mais imunes a tal situação, não podemos esquecer que mesmo estas não estiveram imunes ao contágio na URSS e países satélites. O marxismo, onde toca, contamina.
Face a tal situação exige-se um ensino isento, imparcial, no qual se ensinem as coisas como elas são, no qual se transmitam conhecimentos e valores concretos e não deturpações. Onde os alunos sejam encarados de forma séria e não como futuros elementos integrantes do contingente de “guerreiros da justiça social”. Porque essa é também a única maneira de os tratar de forma respeitosa e não utilitária.


5 - Família


A família tem sido o alvo central do ataque marxista às instituições ocidentais. Enquanto base civilizadora, enquanto elemento primário e fundamental da socialização, é nela que se joga muito do que será o futuro.
O ataque à família não é inocente. Faz parte do programa marxista desde a fundação. Engels encarava a mulher como a proletária do casal, levando assim á criação de uma fractura artificial onde ela não existia. Posteriormente, novos proletários foram sendo criados, pois essa é uma das verdades centrais do marxismo – a criação de conceitos passíveis de gerarem conflitualidade na medida em que é esta a geradora de oportunidades para a tomada de poder. Funcionando como elemento enfraquecedor do tecido social, abre caminho à dissolução do mesmo e sua substituição pelo novo mundo da utopia marxista.
Os ataques à família entroncam nesta realidade. A substituição desta por realidades artificiais, a subversão de instituições milenares e transversais a todas as sociedades, como o casamento ou a protecção das crianças, fazem parte do plano de destruição da civilização. O lançamento da confusão entre os jovens a propósito da sua condição sexual (hoje substituída pela “identidade de género”) insere-se ainda nesta estratégia. A construção de novas classes de proletários, como é o caso do movimento lgbt, é necessária à causa. Uma vez conseguido o intento a mesma pode ser dispensada. Fez o seu papel de “idiota útil” durante o tempo necessário e será tragada pelo comboio da história quando deixar de ser relevante.
 Perante isto, afirmamos a necessidade da defesa da família bem como das instituições milenares que construíram e sustentam as sociedades europeias e ocidentais. Vítimas da ofensiva marxista cabe-nos defendê-las e proclamar a sua importância decisiva. Cabe-nos defendê-las enquanto insubstituíveis.


6 - Trabalho


Na actualidade, o liberal-capitalismo financeiro desenvolve um feroz ataque, de uma forma estruturada e metódica, contra o mundo do trabalho. O liberal-capitalismo procura por todos os meios manter-se como sistema hegemónico no mundo ocidental, orquestrando o condicionamento, de uma forma sistemática, a opinião pública, alicerçada numa classe politica e pelos media que são pertença dos grandes grupos económicos. Procuram criar um clima em que o nosso povo aceite - sem ousar contestar - a tomada de posições que nada mais são do que formas predatórias de actuação, apropriando-se da riqueza produzida, do nosso património material e imaterial, da nossa força laboral.
Face à ofensiva declarada do capital ao trabalho defendemos:
1) Pugnar pela extinção gradual das empresas de trabalho temporário, por as mesmas se terem convertido numa fórmula de exploração abusiva e precarização laboral.


2) Fomentar a participação dos trabalhadores na gestão empresarial com vista à transformação na relação entre a empresa e os trabalhadores, para que estes tenham voz activa no processo de tomada de decisões no seio da empresa através de comités criados para o efeito.


3) Estabelecimento de um salário social para os desempregados de longa duração - salário mínimo que permita viver com um mínimo de dignidade e cobrir as necessidades básicas.


4) Redução de um terço da jornada laboral para o trabalhador que tenha a seu cargo um menor de um ano.

5) Redução de um terço da jornada laboral para um terço com direito a metade da sua retribuição salarial para o trabalhador que tenha seu cargo menores de 6 anos.


Última edição por Mário Machado em Sex Ago 02, 2019 5:44 pm, editado 2 vez(es)
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por joonog Qui Jan 17, 2019 10:53 am

Bom dia a todos. De forma a estarmos todos informados corretamente, gostaria de saber se a NOS possui um programa com ideias concretas para o país nas mais diversas áreas (educação, saúde, política, economia, etc).

Obrigado!

joonog

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Mário Machado Qui Jan 17, 2019 12:24 pm

Veja também a publicação neste forum sobre educação e economia...
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por nunostamaria Sáb Jan 26, 2019 2:36 pm

Federação europeia, será que eu li bem?...
Em relação ao "Jus sanguinis europeu", Salazar dizia que Portugal é uma nação africana, e não era sem razão de ser. Sem a missão civilizadora em África e nos outros continentes, Portugal perde uma das principais razões de ser: levar a fé do Cristo ao mundo inteiro!

nunostamaria
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Mário Machado Sáb Jan 26, 2019 4:08 pm

Sim, defendemos a Europa das Pátrias Carnais, e nunca Salazar disse que éramos uma Nação africana, deve existir aí algum equivoco.
De qualquer maneira o nosso nacionalismo do SECXXII começa logo por ser substancialmente diferente do Estado Novo, primeiro já não temos províncias ultramarinas, por outro a nossa ligação é com a Europa e os povos descendentes de Europeus por esse mundo fora.
Também temos um enorme orgulho em D. Afonso Henriques, e não queremos bater nas nossas mães.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Soldado Sáb Jan 26, 2019 5:45 pm

Mas Salazar tb defendia um Portugal multiracial o NOS defende essa ideia?
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 95
Pontos : 113
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 21
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Mário Machado Sáb Jan 26, 2019 7:19 pm

O Portugal Multiracial acabou em Abril de 1974, hoje nem queremos voltar a África, nem queremos mais africanos aqui. Já Chega!
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Vítor Ferreira Sáb Jan 26, 2019 7:26 pm

Na minha modesta opinião foi o grande erro, mas todos falhamos!!
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Excelente
Excelente

Mensagens : 191
Pontos : 229
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 45
Localização : Porto

https://www.facebook.com/Vento-do-Norte-299756657229305/

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Soldado Sáb Jan 26, 2019 7:49 pm

Eu pessoalmente acho(tenho a certeza) que a guerra ultramarina não serviu para nada
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 95
Pontos : 113
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 21
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Rute Sáb Jan 26, 2019 9:38 pm

Caro Gonçalo na guerra do ultramar perderam se muitas vidas e, aqueles que voltaram vivos, vieram psicologicamente destruídos. O meu pai foi um deles. Voltou viciado em morfina e, como não era de acesso fácil em Lisboa, a solução foi o álcool e drogas. O meu pai era nacionalista formidável, ninguém lhe ganhava na argumentação de um Portugal na sua essência. Infelizmente foi abandonado pelo seu estado e não teve o acompanhamento médico necessário para superar os males que 4 anos em Angola lhe fizeram. Perdeu a batalha da sua vida para os vícios, mas levou com ele o seu nacionalismo de forma heróica juntamente com a tatuagem arcaica "Portugal sempre" feita por um colega qualquer no ultramar.
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Soldado Sáb Jan 26, 2019 9:50 pm

Exatamente perderam se várias vidas por nada
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 95
Pontos : 113
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 21
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Soldado Sáb Jan 26, 2019 9:55 pm

Mas sabendo que o estado na época de Salazar abandou o seu pai como é que consegue apoiar salazar?
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 95
Pontos : 113
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 21
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Rute Sáb Jan 26, 2019 10:40 pm

Gonçalo como deve saber Salazar morreu em 1970. A guerra do ultramar terminou em 1974.
Meu pai cresceu a ouvir a máxima " Deus, Pátria e família" e quando Salazar disse " para Angola, rápido e em força" meu pai foi defender o seu país. Quem se esqueceu dos nossos militares não foi Salazar porque esse morreu 4 anos antes da guerra colonial terminar.
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Sandro Fernandes Dom Jan 27, 2019 12:17 am

Gonçalo Pastor escreveu:Exatamente perderam se várias vidas por nada

8831 mortos durante os 13 anos de guerra. ( média de 679 por ano)
(Dados oficiais)

Entre 1975 e 1988 (13 anos após o final da guerra ) morreram 31.144 pessoas em acidentes de viação nas estradas portuguesas.
(Dados oficiais)

Nos últimos 13 anos ( 2006 a 2018) morreram 8.148 pessoas em acidentes de viação nas estradas portuguesas.
(Dados oficiais)

Ou seja, morriam muito mais cá do que lá.. se cá estivessem morriam a conduzir..



Enviado pelo Topic'it
Sandro Fernandes
Sandro Fernandes
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 75
Pontos : 81
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 43
Localização : Ourique

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por nunostamaria Dom Jan 27, 2019 9:15 am

Mário Machado escreveu:Sim, defendemos a Europa das Pátrias Carnais, e nunca Salazar disse que éramos uma Nação africana, deve existir aí algum equivoco.
De qualquer maneira o nosso nacionalismo do SECXXII começa logo por ser substancialmente diferente do Estado Novo, primeiro já não temos províncias ultramarinas, por outro a nossa ligação é com a Europa e os povos descendentes de Europeus por esse mundo fora.
Também temos um enorme orgulho em D. Afonso Henriques, e não queremos bater nas nossas mães.

É portanto um nacionalismo inventado, baseado numa identidade que nunca existiu. Aqueles que fazem parte de uma mesma identidade connosco não são os ingleses, que sempre nos usaram como brinquedo, ou os espanhóis, que nunca tiveram respeito pela nossa soberania. Muito mais fazem parte os angolanos, os moçambicanos, os timorenses, os macaenses, os goenses, etc, que partilham (ou partilhavam) uma mesma língua, a quem levámos a civilização e com quem partilhávamos a existência.

A Guerra do Ultramar foi justissima, ou não fossem os adversários terroristas financiados pelos EUA e pela URSS que só queriam acabar com o nosso belo império.

nunostamaria
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por pmarques Dom Jan 27, 2019 12:17 pm

Näo somos imperialistas nem racistas, todos esses povos têm direito a governarem-se da maneira que entenderem, somos tão Nacionalistas para com o nosso Povo, como entendemos que os outros Povos também o devem ser.
pmarques
pmarques
Excelente
Excelente

Mensagens : 106
Pontos : 222
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Mário Machado Dom Jan 27, 2019 12:41 pm

Nunostmaria - Chame-lhe o que quiser, é o nosso, e na nossa organização mandamos nós.
Se quiser fazer um nacionalismo à sua maneira com os seus irmãos africanos, faça-o.
Pelo nosso lado, como o Pmarques disse e bem, eles que se governem, e deixem-nos em paz.


Última edição por Mário Machado em Dom Jan 27, 2019 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Billy the Kid Dom Jan 27, 2019 1:20 pm

Da ideologia da NOS nao falo porque nao sou membro mas...
Para o Senhor desde 1143 (reconhecimento papal da nação portuguesa) ate a era dos descobrimentos Portugal nao existia nem tinha identidade... e quanto aos espanhóis e ingleses apenas tenho a dizer: liberte-se desse complexo de inferioridade homem!!! Em relação a esses povos fazerem parte de alguma coisa que seja portuguesa, apenas tenho a dizer que
para as pessoas como eu, ou seja com menos de 50 anos, Africa e apenas um continente, nao nos diz nada, a maior parte de nos quase que nasceu na EU, somos europeus...
Quanto a guerra ser justa... aqueles povos achavam que tinham a sua própria identidade, o seu próprio território, etc... e o Senhor acha que esses povos deviam continuar a serem subjugados/privados por um povo europeu que para o senhor tinham a mesma identidade... Estes democratas.... Ridículo!!!!!
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Soldado Dom Jan 27, 2019 3:15 pm

Acho que aqui(na NOS) há duas ideias nacionais diferentes uma é a ideia velha do Estado Novo onde os países africanos são parte de Portugal e outra liderada por Mário Machado onde a qual eu tbm estou onde é um nacionalismo mais atual onde o nosso interesse é somente Portugal os membros da NOS que são fiéis as ideias do Estádo Novo pode criar um partido próprio.
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 95
Pontos : 113
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 21
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Mário Machado Dom Jan 27, 2019 5:14 pm

Gonçalo, desculpe, mas na NOS só existe uma linha que é a linha oficial do movimento.
Essa do luso-tropicalismo e de Portugal do Minho a Timor, é uma corrente que não existe na nossa organização e não conheço ninguém que a defenda, até porque está carregada de um racismo primário de que nós como "superiores" temos o direito de os governar ou "mandar neles".
Nós defendemos a autodeterminação de todos os povos, os africanos também. Tudo teve o seu tempo.
Como de certo reparou o nunostamaria não está a verde, portanto não é activista da NOS.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por nunostamaria Dom Jan 27, 2019 5:43 pm

Racismo primário? Não confunda as colonizações francesas e inglesa com a história portuguesa...
Se assim é durante mais de metade da nossa história (!!) a nossa nação foi uma nação de "racistas primários". Não me digam também que isso tem a ver com a evolução dos tempos, essa chachada é conversa de democratas, a verdade é só uma e imutável, ou estivemos errados durantes 500 anos ou são vocês que estão errados

nunostamaria
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por nunostamaria Dom Jan 27, 2019 5:46 pm

Billy the Kid escreveu:Da ideologia da NOS nao falo porque nao sou membro mas...
Para o Senhor desde 1143 (reconhecimento papal da nação portuguesa) ate a era dos descobrimentos Portugal nao existia nem tinha identidade... e quanto aos espanhóis e ingleses apenas tenho a dizer: liberte-se desse complexo de inferioridade homem!!! Em relação a esses povos fazerem parte de alguma coisa que seja portuguesa, apenas tenho a dizer que
para as pessoas como eu, ou seja com menos de 50 anos, Africa e apenas um continente, nao nos diz nada, a maior parte de nos quase que nasceu na EU, somos europeus...
Quanto a guerra ser justa... aqueles povos achavam que tinham a sua própria identidade, o seu próprio território, etc... e o Senhor acha que esses povos deviam continuar a serem subjugados/privados por um povo europeu que para o senhor tinham a mesma identidade... Estes democratas.... Ridículo!!!!!

A identidade de uma nação forma-se ao longo dos tempos, nós não estivemos em África 100 anos como os franceses, a nossa pertença de séculos acabou por se enraizar na nossa "missão civilizadora" (Salazar). Isto é que é um racismo primário, que leva ao ponto de cuspir na nossa própria história, da qual muito nos devemos orgulhar. Acima de tudo, se venho discutir para aqui é porque vejo uma potencial boa iniciativa mas acho que neste ponto estão profundamente errados

nunostamaria
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Soldado Dom Jan 27, 2019 5:56 pm

Obrigado pelo esclarecimento, chefe.
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 95
Pontos : 113
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 21
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Bran Dom Jan 27, 2019 7:19 pm

Nunostmaria
O nosso país como hoje o conhecemos nasceu de uma coligação europeia, franceses, espanhois, ingleses, alemães, apesar das suas diferenças, lutaram para libertar a nossa península de invasores. Quer brincar aos imperialistas quando estamos nós a ser colonizados esteja à vontade, mas dizer que não partilhamos uma história nem temos interesses comuns com outros europeus é bastante estúpido

Bran
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 8
Pontos : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por RTCFS24 Dom Jan 27, 2019 7:49 pm

Bran escreveu:Nunostmaria
O nosso país como hoje o conhecemos nasceu de uma coligação europeia, franceses, espanhois, ingleses, alemães, apesar das suas diferenças, lutaram para libertar a nossa península de invasores. Quer brincar aos imperialistas quando estamos nós a ser colonizados esteja à vontade, mas dizer que não partilhamos uma história nem temos interesses comuns com outros europeus é bastante estúpido

Há pessoas que precisam de aprender mais historia, prendem-se aos descobrimentos e pensam que Portugal surgiu daí.
RTCFS24
RTCFS24
Excelente
Excelente

Mensagens : 166
Pontos : 224
Reputação : 32
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 32
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos Empty Re: Nova Ordem Social - As nossas ideias em 6 pontos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos