Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como a falta de cacau após a II Guerra Mundial fez nascer o mais famoso creme de barrar do mundo

Ir para baixo

Como a falta de cacau após a II Guerra Mundial fez nascer o mais famoso creme de barrar do mundo Empty Como a falta de cacau após a II Guerra Mundial fez nascer o mais famoso creme de barrar do mundo

Mensagem por Barão Vermelho Ter Fev 05, 2019 4:12 pm

A Nutella estreou-se no mercado há 73 anos e fez com que a história da família Ferrero, responsável pela receita, se cruzasse com a história do chocolate. Esta terça-feira comemora-se o Dia mundial da Nutella.
Finda a II Guerra Mundial, a escassez de cacau empurrou o italiano Pietro Ferrero para uma receita nova: acrescentar avelãs, que abundavam, à receita de açúcar, ovos e chocolate. Nascia assim a Giandujot, A pasta, dura, era fatiada e usada no pão.

Mais de uma década depois, num verão particularmente quente, a versão derretida e pronta a barrar agradou igualmente aos italianos. Nascia a Supercrema, versão mais próxima da Nutella que hoje é reconhecida nos cinco continentes. Acrescentando leite e óleo de palma.

Esta terça-feira comemora-se o Dia mundial da Nutella, uma proposta da blogger italiana Sara Rosso, que em 2007 pediu à empresa Ferrero para adotar o dia 5 de fevereiro como uma celebração do chocolate com avelãs.
Chegou a Portugal na década de 1990, cerca de 40 anos anos depois de ter sido criada pelo pasteleiro de Piemonte. Mas só em 1965, passou a ser comercializada no boião de vidro com que chegou até aos dias de hoje e iniciou o processo de exportação para o mundo inteiro.

Hoje, a marca produz anualmente cerca de 350 mil toneladas do creme de chocolate e é responsável pelo consumo de 25% da produção anual de avelãs.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos