Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os "Caciques" da geração desinformada

5 participantes

Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Henrique_R Ter Jan 15, 2019 12:42 pm

As grandes organizações políticas, no seu desespero de garantir militantes para assegurar por muitos anos a saúde dos seus cofres ( bolsos) recorrem a inúmeras acções de "cacique" de militantes.
Seria tudo muito normal, se não fosse o facto de recorrerem a escolas secundárias, apoiando listas candidatas ás Associações de Estudantes, prometendo mundos e fundos, cargos em juventudes partidárias, festas, telemóveis e um lugar de reconhecimento na Sua terra/cidade.

Chamo acção desesperada com conhecimento de causa, pois muitos dos miúdos com 15/16 anos não sabem distinguir ideologias políticas e filiam-se pelo parecer bem, pela notoriedade junto dos colegas e amigos e no seguimento de falsas promessas feitas por gente adulta com um cérebro muito pequeno.

A questão principal é que muitos pais destes miudos trabalham com ordenados baixos, e fazem das tripas coração para manter os filhos num caminho correto de formação, e nem se apercebem que os mesmos caminham para um paraíso que não existe, mas que lhes foi prometido, e a ilusão está completamente instalada nestas cabeças.

Com o passar do tempo e olhando em volta começam-se a aperceber que algo não está certo, e que aquilo que lhes foi prometido, era prometido sempre a todos aqueles que assinassem um simples papel de filiação, mas assumiram um compromisso, e única questão que lhes passa pela cabeça é, " o que pensarão de mim se sair deste meio?"
Pois é, caro rapaz, a questão é que a essa altura já ninguém se lembra de ti, do que te prometeram muito menos se respiras, pois a única coisa que interessa é que o teu voto é garantido.

A meu ver, posso chamar-lhe de inconsciência política pois de uma forma indirecta condicionam o direito de escolha, bem como a liberdade de expressão.

Não é esta juventude que queremos! Queremos Activistas, simpatizantes sim , mas com consciência daquilo que defendem!
Henrique_R
Henrique_R
Excelente
Excelente

Mensagens : 159
Pontos : 253
Reputação : 12
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 36
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Re: Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Daniel Campos Ter Jan 15, 2019 12:56 pm

Muito bom texto, acredito que uma boa propaganda a antiga faça muita diferença na angariação de novos ativistas, acredito também que é nessas mesmas escolas que se deve fazer uma trabalho base de angariação, talvez não da mesma forma, sem promessas falsas, mas apelando ao bom senso e mostrando mesmo o que nos espera no futuro se não mudarmos nada, muita gente pode não achar o minha ideia correta, mas acreditem que faz falta chegar mais perto das pessoas, cara a cara, neste primeiro trimestre de 2019 vou preparar uma distribuição maciça de Flyers a distribuir nas secundarias e universidades.
Daniel Campos
Daniel Campos
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Re: Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Henrique_R Ter Jan 15, 2019 1:19 pm

A questão e essa mesmo! A informação deve aparecer nesta altura, nestas idades!
O problema é as falsas promessas, os falsos compromissos e a criação de ilusões!
Falo com bastante conhecimento de causa!
Henrique_R
Henrique_R
Excelente
Excelente

Mensagens : 159
Pontos : 253
Reputação : 12
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 36
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Re: Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Mário Machado Ter Jan 15, 2019 3:02 pm

"Não é esta juventude que queremos! Queremos Activistas, simpatizantes sim , mas com consciência daquilo que defendem!" Henrique_R

Como dizia em tempos um austríaco que, já não me lembro do nome:"Não sei o que me entristece mais..se a miséria em que vive o meu povo, ou a miséria intelectual de alguns dos meus camaradas!"

Subscrevo as duas.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Re: Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Diogo Ter Jan 15, 2019 4:58 pm

E juntando as promessas falsas e falsos compromissos, a dualidade com que se ensina hoje em dia, principalmente tudo o que é relacionado com o estado novo e o pós estado novo... Não esquecendo que a juventude atual não tem por hábito informar-se corretamente e adquirir tudo como verdadeiro se a maioria diz que sim... Hoje vivem muito por ver viver os outros com grande egoísmo á mistura

Enviado pelo Topic'it
Diogo
Diogo
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Re: Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Andreia Devil Sex Jan 18, 2019 11:20 am

Henrique_R escreveu:Não é esta juventude que queremos! Queremos Activistas, simpatizantes sim , mas com consciência daquilo que defendem!

Parabéns por esta frase ...

A nossa juventade, esta geração, onde incluo o que é "meu" sunny sunny , é algo que me assusta e muito e aqui ficam as razões....
O que está na moda, é fumar, beber, consumir drogas e  tentar entrar em grupos , para se sentirem integrados na sociedade, quando maior parte das vezes, essa entrada pode ser a destruição total de um jovem.
Há fases na vida, idades da chamada "prateleira" que nem vale a pena COMENTAR, onde os nosso jovens, com 12/13 anos já começam a ter uma vida nocturna, a ter estes comportamentos acima mencionados, e eu pergunto, onde estão os principios e valores e a segurança e atenção dos pais??
São crianças... apenas e só crianças... AINDA  pale  pale

E não sou contra a noite, antes pelo contrário, adoro a noite , adoro a vida da noite, adoro dançar, cantar , pular e a lua cheia  cheers  cheers
Mas tudo a seu tempo... tudo com peso e medida...

As crianças não veem com instruções e ser mãe/pai não é fácil, aliás deve ser a profissão mais dificil que existe e contra mim falo, dado que já cometi vários erros na forma de estar presente e a forma como lidar com certas situações.
Mas o que tento incutir e dar valores e principios, isso não abdico...

E explicar o que é a História de Portugal , o que é o nacionalismo, a nossa pátria, a nossa culltura e tudo que dela advém.

Não sei o que vai ser amanhã, não sei o que pensarão ou quais serão os seus ideiais no futuro.... mas o presente sei que estou a dar o meu melhor, aquilo que defendo e que acredito e nisso estou consciente.

E sim, verdade é , que o que queremos são activistas conscientes (cito a expressão) e não juventude sem qualquer tipo de ideologia e estar junto de NOS "por moda"...
Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 291
Pontos : 382
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Os "Caciques" da geração desinformada Empty Re: Os "Caciques" da geração desinformada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos