Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra ou não Guerra? Eis a questão

+3
Pedro Antunes
goncalo.j.f.marques
Barão Vermelho
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por Pedro Antunes Qui Mar 07, 2019 1:07 pm

Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão
por Billy the Kid Hoje à(s) 12:43 pm

+
----
-
Por aquilo que eu tenho lido aqui, nos comentários, sem duvida o nacionalismos em Portugal mudou bastante... E eu que jurava que o nacionalismo estava sempre contra certas coisas, ocorressem onde ocorressem... tenho que ir ara a reforma....

E leste desde o principio???
Eu defendo por a tal ideia "O MAL MENOR"
Como o Trumpinho nos EUI, o BolsoZog no Bráziu, a Marina em França…
Se não percebeste, reforma-te sim, mas até lá não capitules.
Pedro Antunes
Pedro Antunes
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 505
Pontos : 614
Reputação : 51
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por MrLiqz_1108 Qui Mar 07, 2019 1:50 pm

A questão da Venezuela é a mesma que aconteceram nas nossas ex-colónias...existe aqui um conflito a 3 frentes, temos os Estados Unidos e os seus donos Israel, União Europeia e a ONU do outro lado temos a Rússia, China e os movimentos Comunistas espalhados pela América do Sul e África e no meio estão os desgraçados dos venezuelanos que são os que mais se lixam....
MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 40
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por MrLiqz_1108 Qui Mar 07, 2019 1:52 pm

Todos os envolvidos estão interessados no petróleo e no minério venezuelano e usam a desculpa de derrubar o regime e outros para o manter...engraçado que ninguém tem interesse por derrubar o regime da Nicarágua nem do Haiti, nem do Suriname, nem do Yemen e por aí a fora...o elo em comum desses países é que nenhum desses têm riquezas naturais...
MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 40
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por goncalo.j.f.marques Qui Mar 07, 2019 1:56 pm

MrLiqz_1108 escreveu:Todos os envolvidos estão interessados no petróleo e no minério venezuelano e usam a desculpa de derrubar o regime e outros para o manter...engraçado que ninguém tem interesse por derrubar o regime da Nicarágua nem do Haiti, nem do Suriname, nem do Yemen e por aí a fora...o elo em comum desses países é que nenhum desses têm riquezas naturais...

True.. Onu, Nato, ingerências em países externos...isso era tudo instituições e politica para meter num saco e enterrar bem fundo..
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por Billy the Kid Sex Mar 08, 2019 12:46 pm

Pedro Antunes escreveu: Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão
por Billy the Kid Hoje à(s) 12:43 pm

+
----
-
Por aquilo que eu tenho lido aqui, nos comentários, sem duvida o nacionalismos em Portugal mudou bastante... E eu que jurava que o nacionalismo estava sempre contra certas coisas, ocorressem onde ocorressem... tenho que ir ara a reforma....

E leste desde o principio???
Eu defendo por a tal ideia "O MAL MENOR"
Como o Trumpinho nos EUI, o BolsoZog no Bráziu, a Marina em França…
Se não percebeste, reforma-te sim, mas até lá não capitules.

Pode defender o que bem entender, eu nem referi nada do que escreveu do tal dito "mal menor"... muito menos do "Trumpinho" ou do "BolsoZog"...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por Billy the Kid Sex Mar 08, 2019 12:56 pm

goncalo.j.f.marques escreveu:
Billy the Kid escreveu:Por aquilo que eu tenho lido aqui, nos comentários, sem duvida o nacionalismos em Portugal mudou bastante... E eu que jurava que o nacionalismo estava sempre contra certas coisas, ocorressem onde ocorressem... tenho que ir ara a reforma....

Meu caro, existe uma corrente Nacionalista Isolacionista. Coincidência ou não é a que me identifico.

E posso até "ser contra essas coisas" mas como não interferem comigo nem com a minha/nossa pátria....tanto me dá.

Abraço.

Por mim pode fechar as fronteiras de PT as chaves e ate fazer como os comunas faziam e nem deixar ninguém sair do país... felizmente isso não me afecta nem um pouco... Devido a existir uma forte comunidade portuguesa e luso descendente na Venezuela eu tendo a estar atento ao que se passa... e sobre as coisas que eu sou contra julgo que todos os nacionalistas deveriam ser contra todos os regimes comunistas, não só por serem comunistas mas por tudo o que fazem ao povo, eu não quero saber dos blocos, quem quer por la as mãos ou roubar aquilo, para mim o mais importante são as pessoas e o que lhes esta a ser feito! Mas se para certos nacionalistas o que eu escrevi não interessa muito tudo bem siga para bingo...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por goncalo.j.f.marques Sex Mar 08, 2019 2:18 pm

Billy the Kid escreveu:
goncalo.j.f.marques escreveu:
Billy the Kid escreveu:Por aquilo que eu tenho lido aqui, nos comentários, sem duvida o nacionalismos em Portugal mudou bastante... E eu que jurava que o nacionalismo estava sempre contra certas coisas, ocorressem onde ocorressem... tenho que ir ara a reforma....

Meu caro, existe uma corrente Nacionalista Isolacionista. Coincidência ou não é a que me identifico.

E posso até "ser contra essas coisas" mas como não interferem comigo nem com a minha/nossa pátria....tanto me dá.

Abraço.

Por mim pode fechar as fronteiras de PT as chaves e ate fazer como os comunas faziam e nem deixar ninguém sair do país... felizmente isso não me afecta nem um pouco... Devido a existir uma forte comunidade portuguesa e luso descendente na Venezuela eu tendo a estar atento ao que se passa... e sobre as coisas que eu sou contra julgo que todos os nacionalistas deveriam ser contra todos os regimes comunistas, não só por serem comunistas mas por tudo o que fazem ao povo, eu não quero saber dos blocos, quem quer por la as mãos ou roubar aquilo, para mim o mais importante são as pessoas e o que lhes esta a ser feito! Mas se para certos nacionalistas o que eu escrevi não interessa muito tudo bem siga para bingo...

BTK Entendo o ponto de vista... e aqui a maioria está contigo nessa opinião.
Mas sim existimos uns outros que pouco se importam com isso.

E deixa-me dizer-te. Ainda bem que há pessoas a pensar como tu...e ainda bem outros a pensar como eu. Não estava a criticar a tua posição. Só o debate aberto nos fará melhorar e chegar a consensos.

Os únicos que critico são os que fingem ser uma coisa, e afinal são outra... e infelizmente também os há.

Quem assume as suas ideias e assume o que é com frontalidade tem sempre o meu respeito.

Abraço
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por Jorge Miguel Sex Mar 08, 2019 8:39 pm

Mais uma vez parabéns senhor Gonçalo disse tudo!
Quanto ao Billy não tem que se reformar do nacionalismo coisa nenhuma, admito que não estou de acordo consigo neste ponto, mas por mim é das pessoas mais cultas neste fórum e pode acreditar que tenho aprendido bastante com seus conhecimentos! E sim a diversidade de ideias faz parte e é útil para um nacionalismo mais forte, e quem dá sua opinião sincera, sem estar a comentar só para agradar só deve ser aplaudido...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por Billy the Kid Sáb Mar 09, 2019 3:54 pm

Das duas uma, ou eu não entendi o que as pessoas escreveram ou as pessoas claramente não entenderam o que eu escrevi! A parte estranha disto, é que eu limitei-me a responder á pergunta, se a Venezuela estava ou não em guerra. Para mim a Venezuela está em guerra e eu apontei a destruição do tecido social e o baixar da qualidade de vida de toda população.
Se devem ser invadidos, se tem que haver intervenção militar externa não sei, e o meu ponto nem era esse, o meu ponto era apenas reafirmar que aquilo tem que acabar porque aquele povo não merece o que lhes esta a ser feito!
Eu nem entrei por questões geopolíticas, o que eu apontei foi apenas que todos os regimes totalitários teem sempre os mesmos comportamentos e acabam com os mesmos problemas e o fracasso é garantido e como eu disse com grande dolo para a população nativa!
Quando eu referi que o nacionalismo tinha mudado estava-me a referir ao facto que muitos comentários falavam da não interferência ou na interferência de países exteriores, e o facto de ser uma questão interna que deveria ser tratada internamente.
Neste aspecto eu e certamente muitos nacionalistas discordamos com esse ponto de vista... regimes totalitários de esquerda/comunistas devem ser eliminados do planeta... é complicado para mim ver nacionalistas a dizer "eles que se entendam internamente" estando um povo a mercê de um regime totalitário esquerda. Se o povo pudesse derrubar o regime já o tinha feito...
Nacionalista que é nacionalista tem que estar sempre ao lado do povo oprimido por regimes totalitários de esquerda e neste aspecto penso que não se pode dizer que "somos neutrais", um nacionalista nunca pode ser neutral contra este tipo de gente, nem devia haver debate sobre isso se somos nacionalistas...! Nos devemos ser os primeiros a desmascarar este tipo de regimes e acabar com a ilusão de certos palhaços portugueses que adoram o regime cubano (mas nunca foram a Miami, Florida falar com a comunidade cubana la refugiada para aprenderem o que é realmente o regime Cubo) e depois vemos esses palhaços com as t-shirts de um terrorista chamado Che Guevara transformado num ídolo e depois entram na moda e viram antifas...

Se devem ser invadidos, se tem que haver intervenção militar externa não sei, e o meu ponto nem era esse, o meu ponto era apenas que aquilo tem que acabar porque aquele povo não merece o que lhes esta a ser feito!
Eu vou explicar porque e que as coisas não podem ser dentro do "tanto me dá". Porque repare nestas questões simples: se estas situação continuar de uma forma ou de outra o petróleo vai aumentar, os portugueses que teem na Venezuela investimentos vão deixar de os ter, seja por destruição de património seja porque tornam-se insustentáveis, os portugueses e luso-descendentes muitos deles vão voltar para portugal com uma mão a frente e outra atrás porque perderam tudo o que amealharam durante uma vida e outros vão se sentir deslocados e completamente perdidos, se morrem portugueses neste conflito é mais que óbvio que eu e quem e portugueses não pode ficar contente e não simpatizar com a dor das suas famílias, junto com os portugueses que possam voltar para Portugal chegaram também muitos refugiados a Portugal, ou seja mais despesas para o contribuinte português... Agora eu pergunto, será mesmo "tanto me dá"? É como eu escrevo muitas vezes neste forum "não vivemos sozinhos"...

Eu vejo muita gente a escrever que preferem ou defendem "uma corrente Nacionalista Isolacionista" e eu não tenho nada contra! Se amanha Portugal sair da EU, tudo bem, vamos ai nesse dia debater o que queremos como nacionalistas para o futuro de Portugal! Mas infelizmente para mim as pessoas que seguem "uma corrente Nacionalista Isolacionista" que eu encontro, são geralmente pessoas que pensam que os povos das ex-colónias são estúpidas, são pessoas que julgam que os povos das ex-colónias são iguais aqueles a quem nós dávamos um espelho e eles davam-nos ouro em troca, ou aquelas pessoas que acham que podemos voltar a Africa e explorar os africanos e os seus países, ou ainda aquelas pessoas que não reconhecem a soberania das ex-colónias achando que ainda fazem parte do território português. Pessoas que pensam dessa forma a meu ver não são nacionalistas... Mas como eu digo ter uma visão mais conservadora, mais isolacionista não é problema para mim, logo que não venham com as questões que eu enumerei acima, eu aceito essa corrente embora não a subscreva porque a realidade actual é diferente. E para alem de ser uma realidade diferente ou seja estamos na EU, eu também tenho as minhas experiências... Eu sou um nacionalista europeu, desde os meus 20s que "corro" a Europa... sejam nacionalistas portugueses sejam nacionalistas de outra parte da Europa, todos sem excepção teem os mesmos problemas, as mesmas batalhas... A maioria dos nacionalistas europeus intendem que temos de encontrar soluções conjuntas para os mesmos problemas que são transversais a todos...

Jorge Miguel obrigado pelas palavras de apoio!

PS: Desculpem o testamento, mas eu tinha que explicar a coisa!

Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por goncalo.j.f.marques Seg Mar 11, 2019 12:10 pm

'Eu vejo muita gente a escrever que preferem ou defendem "uma corrente Nacionalista Isolacionista" e eu não tenho nada contra! Se amanha Portugal sair da EU, tudo bem, vamos ai nesse dia debater o que queremos como nacionalistas para o futuro de Portugal! Mas infelizmente para mim as pessoas que seguem "uma corrente Nacionalista Isolacionista" que eu encontro, são geralmente pessoas que pensam que os povos das ex-colónias são estúpidas, são pessoas que julgam que os povos das ex-colónias são iguais aqueles a quem nós dávamos um espelho e eles davam-nos ouro em troca'

BTK, tens razão em 90% do que dizes...sim, muitos vivem esse sonho. Vou apenas comentar este teu paragrafo a titulo pessoal.

Não sou um desses Isolacionistas que pensam que viverão bem com as colónias ou o que for.
Defendo um total e real isolacionismo, consciente que vamos ter crise, vai haver fome, o povo vai ter que voltar à "terra" e cultivar para comer. Isolando de forma abrupta é isso que vai acontecer. Desengana-se quem pensar que terá uma vida fácil e prospera após medidas isolacionistas.

Mas é exactamente o que desejo. Pobrezinhos, com dificuldades mas com identidade. Um regresso à ruralidade, à modéstia, à simplicidade.

De volta aos 6 milhões do inicio do século passado. Defendo um país mais rural, mais humilde, menos populoso e mais sustentável mesmo consciente que os "luxos da modernidade" se vão acabar.

Abraço
goncalo.j.f.marques
goncalo.j.f.marques
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 491
Pontos : 637
Reputação : 46
Data de inscrição : 18/01/2019
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra ou não Guerra? Eis a questão - Página 2 Empty Re: Guerra ou não Guerra? Eis a questão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos