Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

+3
Jorge Miguel
PIRATA
Barão Vermelho
7 participantes

Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Barão Vermelho Qui Fev 07, 2019 6:47 pm

O governo aprovou, em Conselho de Ministros, a requisição civil de enfermeiros por considerar que houve incumprimento dos serviços mínimos na "greve cirúrgica"
rdem dos Enfermeiros (OE) convocou os sindicatos que decretaram a "greve cirúrgica" para uma reunião no dia 12 de fevereiro. A decisão surge depois do governo aprovar, em Conselho de Ministros, uma resolução para avançar com a requisição civil de enfermeiros. O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa, onde justificou a decisão do Executivo pelas "situações de incumprimento dos serviços mínimos".

Em comunicado, a Ordem anuncia que além dos sindicatos estão também convocados os enfermeiros diretores dos centros hospitalares onde está a decorrer a "greve cirúrgica", "no âmbito do acompanhamento que a OE tem vindo a fazer da situação".

Governo aprova requisição civil de enfermeiros
Na nota, enviada às redações, é referido que aBastonária da OE, Ana Rita Cavaco, "estará ao lado dos enfermeiros, como sempre tem estado e vai continuar a estar, no protesto" marcado para esta sexta-feira, dia 8, às 09:00, junto ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Esta quinta-feira, o governo aprovou uma resolução que reconhece a necessidade de requisição civil dos enfermeiros em relação à greve nos blocos operatórios, que decorre desde o fim de janeiro e prolonga-se até ao dia 28 de fevereiro.

Aos jornalistas, a ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que "face a situações de incumprimento dos serviços mínimos reportados em diversos hospitais" e "sem prejuízo do direito à greve", o governo "não teve alternativa" e optou pela requisição civil.

"Tendo-se verificado o incumprimento da obrigação de prestação de serviços mínimos, o Governo decidiu proceder à requisição civil, de forma proporcional e na medida do necessário, de modo a assegurar a satisfação de necessidades sociais impreteríveis no setor da saúde", refere o comunicado do Conselho de Ministros, citado pela Lusa.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por PIRATA Qui Fev 07, 2019 10:25 pm

Estas greves já andam-me a meter raiva alguem anda a patrocinar isto!! Está bem que há muitas lacunas na saúde mas os profissionais de saúde não tem que brincar com a saúde dos portugueses desta maneira há outras maneiras de pressionar o governo sem prejudicar quem precisa!!

PIRATA
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 56
Pontos : 70
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 43
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Jorge Miguel Sex Fev 08, 2019 3:35 am

Eu pessoalmente nesta matéria sou da opinião do pirata. É certo que mesmo estando numa área muito importante a saúde a greve é um direito, mas o direito a saúde e a não serem prejudicados com o adiar de cirurgias, adiar de consultas é um direito sagrado dos utentes, e neste momento não sei se os enfermeiros têm noção do quanto estão a prejudicar as pessoas de que apesar das muitas lacunas que existem na saúde o que importa são as pessoas e não uns euros a mais... Pois desta vez apoio a medida do governo com a saúde não se brinca, ora vejamos queriam 35 horas conseguiram, a média de salários no público é superior à do privado, agora querem mais não meto em causa a razão dos enfermeiros mas as coisas devem ser graduais pois quem tudo quer tudo perde, e os enfermeiros começam a perder o apoio da população, porque a saúde de uma pessoa é superior a pequenas trincas...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Billy the Kid Sex Fev 08, 2019 9:32 am

O problema disto e que os enfermeiros sao o patinho feio na saúde, teem horários mirabolantes, vida familiar complicada etc... e uma profissão de alto desgaste. Para mim enfermeiros, policias, bombeiros profissionais e professores deveriam ter uma certa atenção extra por parte do estado, sao areas muito importantes!
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Mário Machado Sex Fev 08, 2019 9:56 am

Registo a atitude fascista do Governo- requisição civil sob pretexto que não cumpriram os requisitos mínimos, quando não apresentam um unico dado que sustente essa afirmação.
Ao que parece não existe o controlo vermelho da Ordem dos enfermeiros e tal como aconteceu com os coletes amarelos...eles ficam doidos por "Não controlarem os movimentos inorgânicos.." como referiu o triste Presidente da República que temos.
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Billy the Kid Sex Fev 08, 2019 9:59 am

Mário Machado escreveu:Registo a atitude fascista do Governo- requisição civil sob pretexto que não cumpriram os requisitos mínimos, quando não apresentam um unico dado que sustente essa afirmação.
Ao que parece não existe o controlo vermelho da Ordem dos enfermeiros e tal como aconteceu com os coletes amarelos...eles ficam doidos por "Não controlarem os movimentos inorgânicos.." como referiu o triste Presidente da República que temos.

Eu imagino o que seria se os nacionalistas fizessem um sindicato como queríamos fazer no tempo da FN... ai e que eles se espumavam....
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Mário Machado Sex Fev 08, 2019 10:05 am

Era um festival....
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Mensagens : 1742
Pontos : 3008
Reputação : 307
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 47
Localização : Cascais

http://www.novaordemsocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Joana fm Sex Fev 08, 2019 10:43 am

Prof.Marcelo , olhe aqui tanta matéria de estudo...
O sr gosta tanto de ler , e de tirar selfies,
Está a perder uma óptima oportunidade de espalhar o seu populismo africanês!
Joana fm
Joana fm
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 705
Pontos : 886
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Billy the Kid Sex Fev 08, 2019 11:39 am

Joana fm escreveu:Prof.Marcelo , olhe aqui tanta matéria de estudo...
O sr gosta tanto de ler , e de tirar selfies,
Está a perder uma óptima oportunidade de espalhar o seu populismo africanês!

Isto tem haver com os tipos que temos com presidentes... basta ver por aqui: Mario Soares > maçon; Jorge Sampaio > Judeu convertido; Marcelo R. Sousa > pertence aos rotários.....
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por PIRATA Sex Fev 08, 2019 6:53 pm

Billy the Kid escreveu:O problema disto e que os enfermeiros sao o patinho feio na saúde, teem horários mirabolantes, vida familiar complicada etc... e uma profissão de alto desgaste. Para mim enfermeiros, policias, bombeiros profissionais e professores deveriam ter uma certa atenção extra por parte do estado, sao areas muito importantes!    

Tudo bem e concordo mas o problema deles é dinheiro!! quando eles se formaram em enfermagem já sabiam as condições que o estado oferecia o que nao concordo é a maneira do protesto que prejudica quem precisa!!

PIRATA
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 56
Pontos : 70
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 43
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Jorge Miguel Sex Fev 08, 2019 7:22 pm

Mário Machado escreveu:Registo a atitude fascista do Governo- requisição civil sob pretexto que não cumpriram os requisitos mínimos, quando não apresentam um unico dado que sustente essa afirmação.
Ao que parece não existe o controlo vermelho da Ordem dos enfermeiros e tal como aconteceu com os coletes amarelos...eles ficam doidos por "Não controlarem os movimentos inorgânicos.." como referiu o triste Presidente da República que temos.

Concordo que para haver a requisição civil deva haver dados para sustentar a mesma, caso contrário acho que se está a meter em causa o direito à greve! Mas por outro lado acho que estas greves longas e constantes também estão a meter em causa o direito à saúde dos utentes...
E verdade que a carreira de enfermeiro é desgastante, mas também é verdade que como funcionários públicos são favorecidos em relação aos demais trabalhadores do privado, ordenados altos, menos horas de trabalho, reformas mais cedo... Não acha que nesta o governo tem certa razão?
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Pascoal Sex Fev 08, 2019 8:02 pm

Pior vai ser quando se tornar publico...quem anda a patrocionar estas greves...e mais não digo...
Pascoal
Pascoal
Excelente
Excelente

Mensagens : 153
Pontos : 173
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Jorge Miguel Sex Fev 08, 2019 8:11 pm

Não sei se anda alguém a patrocionar a greve ou não mas que é estranho isso é! Aliás entre outras medidas que os enfermeiros ponderam adoptar são faltas injustificadas e não fazerem horas extras, logo só estão a demonstrar que o dinheiro não lhes faz falta ou alguém anda mesmo a financiar isto!
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Billy the Kid Sex Fev 08, 2019 11:52 pm

PIRATA escreveu:
Billy the Kid escreveu:O problema disto e que os enfermeiros sao o patinho feio na saúde, teem horários mirabolantes, vida familiar complicada etc... e uma profissão de alto desgaste. Para mim enfermeiros, policias, bombeiros profissionais e professores deveriam ter uma certa atenção extra por parte do estado, sao areas muito importantes!    

Tudo bem e concordo mas o problema deles é dinheiro!! quando eles se formaram em enfermagem já sabiam as condições que o estado oferecia o que nao concordo é a maneira do protesto que prejudica quem precisa!!

Entendo o que quer dizer, mas para mim existem 3 areas que uma Nação nao pode falhar, porque a meu ver se falhar e um pais de 3 mundo, e essas areas sao: Saúde, segurança e educação, pode nao haver dinheiro para mais nada, mas nestas 3 tem que haver... e por essa razão (ideológica) eu tenho que estar ao lado destes profissionais!
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Pascoal Sáb Fev 09, 2019 10:40 am

Investiguem quem é a bastonaria da ordem....as suas motivacoes...e se as mesmas justificam por em risco a vida de milhares de Portugueses...
Pascoal
Pascoal
Excelente
Excelente

Mensagens : 153
Pontos : 173
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por PIRATA Sáb Fev 09, 2019 10:21 pm

Billy the Kid escreveu:
PIRATA escreveu:
Billy the Kid escreveu:O problema disto e que os enfermeiros sao o patinho feio na saúde, teem horários mirabolantes, vida familiar complicada etc... e uma profissão de alto desgaste. Para mim enfermeiros, policias, bombeiros profissionais e professores deveriam ter uma certa atenção extra por parte do estado, sao areas muito importantes!    

Tudo bem e concordo mas o problema deles é dinheiro!! quando eles se formaram em enfermagem já sabiam as condições que o estado oferecia o que nao concordo é a maneira do protesto que prejudica quem precisa!!

Entendo o que quer dizer, mas para mim existem 3 areas que uma Nação nao pode falhar, porque a meu ver se falhar e um pais de 3 mundo, e essas areas sao: Saúde, segurança e educação, pode nao haver dinheiro para mais nada, mas nestas 3 tem que haver... e por essa razão (ideológica) eu tenho que estar ao lado destes profissionais!

Concordo tb que essas 3 areas são o pilar de uma nação e não pode faltar dinheiro nessas areas!!! tudo bem!! o que não concordo é eles exigirem mais regalias ou seja mais dinheiro como eu já tinha dito quando eles se formaram já sabiam as condições que o estado tinha para eles alias eles até tem conseguido algumas regalias quando digo que concordo que não falte dinheiro nestes 3 pilares da nação é para se poder ter boas infraestruturas e material tanto para os profissionais como para os utentes eu até sou de acordo de tectos salariais tanto no estado como nas empresas publicas.

PIRATA
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 56
Pontos : 70
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 43
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Jorge Miguel Dom Fev 10, 2019 8:37 am

Quanto às áreas essenciais num estado acho que todos somos da mesma opinião! Agora aqui a grande questão é que não se está a reinvindicar por melhor SNS de saúde, mais investimentos, mais pessoal, melhor equipamentos, a única coisa que os enfermeiros exigem nos últimos tempos são menos horas de trabalho menos anos para a reforma ordenados mais altos! Não sou contra isso aliás não me sentia bem com confiança sendo tratado por um enfermeiro com mais de 60 por exemplo, agora acho que apesar da legitimidade devem também ter em atenção as pessoas que infelizmente estão a ser prejudicadas, e a situação do país, pois não há dinheiro para conseguir realizar as suas pretensões...
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 548
Pontos : 625
Reputação : 75
Data de inscrição : 13/01/2019
Idade : 41
Localização : Águeda

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião . Empty Re: Braço de ferro continua. Ordem chama representantes dos enfermeiros para reunião .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos