Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo suspende relações institucionais com Ordem dos Enfermeiros

2 participantes

Ir para baixo

Governo suspende relações institucionais com Ordem dos Enfermeiros Empty Governo suspende relações institucionais com Ordem dos Enfermeiros

Mensagem por Barão Vermelho Ter Fev 05, 2019 1:42 pm

Francisco Ramos considera “não existirem condições para dar continuidade às reuniões regulares com a Ordem dos Enfermeiros”, por entender que sua bastonária “tem extravasado as atribuições da associação profissional que representa”.
O secretário de Estado Adjunto da Saúde suspendeu relações institucionais com a Ordem dos Enfermeiros na sequência de posições e declarações da bastonária sobre a greve em blocos operatórios.
Numa nota enviada à agência Lusa, o gabinete do secretário de Estado Francisco Ramos considera “não existirem condições para dar continuidade às reuniões regulares com a Ordem dos Enfermeiros”, por entender que sua bastonária “tem extravasado as atribuições da associação profissional que representa”.
Entre essas competências, a Secretaria de Estado aponta a regulamentação e disciplina da profissão de enfermagem, a garantia do cumprimento das regras de deontologia da profissão e a regulação do exercício da profissão.
O gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Saúde frisa que a suspensão temporária de relações institucionais com a Ordem “não colocará em causa as relações entre o Ministério da Saúde e os profissionais de enfermagem”.
“A decisão tem por base as posições que têm sido tomadas pela bastonária em sucessivas ocasiões e, em particular, no que diz respeito à ‘greve cirúrgica’, que tem vindo a apoiar publicamente, incentivando à participação dos profissionais”, refere a nota.
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 826
Pontos : 1900
Reputação : 22
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Almourol Castle

Ir para o topo Ir para baixo

Governo suspende relações institucionais com Ordem dos Enfermeiros Empty Re: Governo suspende relações institucionais com Ordem dos Enfermeiros

Mensagem por RTCFS24 Ter Fev 05, 2019 1:48 pm

Existe uma grande divisão entre os portugueses do sector privado e do sector público, daquilo que vejo nos comentários das redes sociais, só o nacionalismo irá unir novamente o povo.

Enviado pelo Topic'it
RTCFS24
RTCFS24
Excelente
Excelente

Mensagens : 166
Pontos : 224
Reputação : 32
Data de inscrição : 22/01/2019
Idade : 32
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos