Nova Ordem Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Despesas com animais de estimação - IRS

3 participantes

Ir para baixo

Despesas com animais de estimação -  IRS Empty Despesas com animais de estimação - IRS

Mensagem por Rute Qui Jan 17, 2019 6:23 pm

É possível deduzir algumas despesas com animais no IRS. Se tem um amigo de quatro patas, pode abater ao IRS até 15% do IVA que pagou em despesas com atividades veterinárias, com limite global de 250 euros. Para tal, é necessário pedir sempre fatura com número de contribuinte do dono do animal.

Este benefício está abrangido pela “dedução pela exigência de fatura”, que devolve aos contribuintes uma parte do IVA pago em despesas efetuadas em alguns setores. São eles: reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração, cabeleireiros e institutos de beleza, transportes públicos e atividades veterinárias.

O limite máximo desta dedução são 250 euros, já incluindo todas as despesas acima referidas.

Despesas com animais no IRS
É possível deduzir:
Atividades veterinárias com e sem internamento de animais de criação e companhia;
Cuidados médico-veterinários prestados em hospitais, centros de atendimento médico-veterinário (CAMV), clínicas, canis, explorações agrícolas ou em outros locais por médico-veterinários, assistentes e pessoal veterinário auxiliar;
Tratamento médico-veterinário (cirúrgicos, dentários, etc.);
Atividades de diagnóstico (clínico, laboratorial, patológico e outro);
Transporte de animais doentes.
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despesas com animais de estimação -  IRS Empty Re: Despesas com animais de estimação - IRS

Mensagem por Ana Baptista Qui Jan 17, 2019 9:01 pm

Se pagamos impostos de tudo, penso que o correcto seria que tudo tivesse dedução por mínima que fosse.
Quem cuida de um animal de estimação como tem de ser, sabe bem as despesas que tem.
Ana Baptista
Ana Baptista
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 56
Pontos : 84
Reputação : 10
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Despesas com animais de estimação -  IRS Empty Re: Despesas com animais de estimação - IRS

Mensagem por Rute Qui Jan 17, 2019 9:18 pm

Cara Ana Baptista concordo a 100% com o que dizes. Eu tenho um cão já senior que é um companheiro de vida e que me dá imensa despesa. Nem tudo neste governo é mau, as despesas com animais não eram dedutíveis em sede de IRS agora mesmo por pouca percentagem já conseguimos recuperar alguma despesa.
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 252
Pontos : 377
Reputação : 19
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despesas com animais de estimação -  IRS Empty Re: Despesas com animais de estimação - IRS

Mensagem por Ana Baptista Qui Jan 17, 2019 9:41 pm

Rute escreveu:Cara Ana Baptista concordo a 100% com o que dizes. Eu tenho um cão já senior que é um companheiro de vida e que me dá imensa despesa. Nem tudo neste governo é mau, as despesas com animais não eram dedutíveis em sede de IRS agora mesmo por pouca percentagem já conseguimos recuperar alguma despesa.

100% de acordo porque eu também tenho uma caniche com 9 anos.
Apesar de achar que o nosso país nunca deu muita importância aos animais domésticos. Pouco a pouco agora já se vê alguma mudança nesse sentido.
Ana Baptista
Ana Baptista
Muito bom
Muito bom

Mensagens : 56
Pontos : 84
Reputação : 10
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Despesas com animais de estimação -  IRS Empty Re: Despesas com animais de estimação - IRS

Mensagem por Raquel Machado Seg Jan 21, 2019 4:03 pm

Vou começar a tratar disso, só la tenho 8 em casa... coisa pouca
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Mensagens : 977
Pontos : 2098
Reputação : 89
Data de inscrição : 13/01/2019
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despesas com animais de estimação -  IRS Empty Re: Despesas com animais de estimação - IRS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos